Alexandre Correa Comin (PTB) – Vereador Delegado Alexandre Comin apresentou três Requerimentos, conforme segue: 1) solicitou o esvaziamento das filas nos serviços públicos, que assim como a lei que estabelece o tempo de espera nas agências bancárias, tal lei também proceda da mesma forma nos serviços públicos municipais, estaduais e federais. O Requerimento solicitou que seja enviado ofício ao Senado Federal acerca da questão; 2) solicitou que o Executivo verifique a possibilidade de restituir os valores descontados (em março) dos Servidores Municipais referente à Contribuição Sindical, visto que o Ministério do Trabalho publicou em abril a Portaria 421, que suspendeu os efeitos a Instrução Normativa 01, sendo assim, que esses valores descontados sejam restituídos aos servidores; 3) solicitou ao Executivo Municipal a possibilidade de estudo para colocação de obstáculos físicos em alguns túneis da Via Expressa, por meio dos quais os meliantes costumam fugir, visto que os referidos túneis não comportam o tráfego de viaturas, apenas de pedestres e bicicletas. Vereador Delegado Comin subiu à tribuna para defender a implantação do meio de transporte UBER, que é um clamor da população, pois o referido serviço amplia as opções de locomoção dos cidadãos.



Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Vereador Cadu Barbosa apresentou um Requerimento referente a economia de água em nosso Município.  Devido à escassez, várias cidades passaram por racionamento de água obrigando munícipes a buscarem alternativas para driblarem a seca. Na cidade de Praia Grande existe um gasto excessivo de água com lavagens das feiras livres. Sendo assim o uso dá água do mar seria de grande valia para esse assunto, trazendo uma grande economia para a cidade, bem como evitaria possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, devido a salinidade da água. Vale ressaltar que várias cidades pelo mundo utilizam a água do mar para economizar água potável. Hong Kong utiliza a água do mar nas descargas dos banheiros, poupando milhões de litros de água potável por ano. O Vereador Cadu levantou tais questionamentos ao Prefeito, sobre a possibilidade de implantarmos tal sistema em nossa cidade.   

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Na presente sessão, o Vereador Reco apresentou oito indicações ao executivo municipal solicitando manutenções em diversos locais dos bairros Guilhermina, Tupi, Tupiri e Boqueirão, como manutenção de calçamento asfáltico, manutenções de bueiros, limpeza e retirada de entulho. Apresentou solicitação realizada pelo Clube Botafogo para cobertura das laterais de seu campo, para que a população ao assistir eventos e partidas não se molhem ou fiquei expostas ao sol. Apresentou Moção de Apoio a Proposta de emenda à Constituição PEC 64/17 do autor Senador Jorge Viana e Relatora do Projeto na Comissão Senadora Simone Tebet que torna imprescritível o Crime de Estupro,  o que significa que a qualquer tempo a vítima possa processar o agressor e pubilo, independente de demora no tramite processual. A PEC ainda depende de aprovação, porém ficou registrado nos anais desta Casa de Leis o apoio total a este projeto por parte deste Vereador. Apresentou ainda requerimento solicitando que seja criada campanha de conscientização sobre o correto descarte de lixo pelos comerciantes do município, tendo em vista os mesmos não estarem respeitando as diretrizes para o descarte, bem como os horários impostos pela municipalidade.

Eduardo Pádua Soares Jardim (PMDB) – O Vereador Edu Sangue Bom apresentou três indicações solicitando recapeamento asfáltico no bairro Aviação.

Eduardo Rodrigues Xavier (PMDB) – Vereador Eduardo Xavier após ser procurado por diversos munícipes o vereador apresentou 7 indicações para o Executivo Municipal visando 1º viabilização junto à Secretaria de Trânsito, a mudança de sentido de direção da Rua Carlos José Ângelo Berti, na Vila Tupi, para sentido único, pensando na segurança e na circulação de veículos e pedestres, reduzindo assim o descontentamento dos moradores dos arredores. 2º Medidas efetivas que cessem os alagamentos no Jd. Princesa. 3º Conserto da calçada frente ao n.º 756 da Rua Honduras na Guilhermina. A situação da calçada já causou acidentes com pedestres que se machucaram ao passar pelo local. 4º Conserto do asfalto da Rua do Canal no Jd. Anhanguera, pois moradores do local relatam sobre os buracos que se formaram no asfalto ao longo da rua, que está jorrando muita água. 5º Solicitação de limpeza do Canal da Rua 18 - Anhanguera, pois está muito sujo, provavelmente entupido pela sujeira e quando chove causa alagamentos.  6º Fiscalização com agentes de trânsito nas proximidades do viaduto 6, de ambos os lados, pois os veículos não estão respeitando o semáforo. 7º Solicitação para execução de calçada ao longo da Rua Rubi – Bairro Solemar, visto que é utilizada como caminho dos alunos da E.M. Cidade da Criança, e como a calçada está tomada por mato e sem pavimento, os alunos acabam andando pela rua, ficando vulneráveis a atropelamentos.

Janaina Ballaris Silva (PT) – Vereadora Janaina Ballaris apresentou requerimento para envio de votos de repúdio à PL 5587/16, que tramita no Senado, em relação à proibição do aplicativo UBER. Tal requerimento em votação pelos nobres Vereadores fora rejeitado, tendo em vista ser uma matéria que ainda não fora discutida, portanto, não haveria cabimento, pelo entendimento dos Vereadores, que tal repúdio ao projeto de lei fosse enviado.  Apresentou também Requerimento para que a Câmara lhe envie como representante em missão oficial para acompanhar a Assembleia Geral dos funcionários públicos, que tratará da data base de maio, e que decidirá o aumento da categoria e outros itens a serem discutidos. Reapresentou um Requerimento, pois outro com mesmo tema já havia sido apresentado há 4 anos, e não obteve respostas coerentes pela Municipalidade, portanto voltou a fazer o questionamento sobre termos do contrato de concessão de transporte público com a empresa Piracicabana, que além de tudo foi isenta do ISS, deixando de tributar milhões de reais aos cofres públicos, e que poderiam ser utilizados, por exemplo, em saúde e educação. O terceiro Requerimento também foi em relação à mobilidade, onde questionou quais foram os pontos que a prefeitura assumiu no contrato com a Piracicabana, questionando também quantos anos a empresa ficou sem pagar ISS.

João Alves Corrêa Neto (PSC) - Vereador Correa Neto, apresentou um requerimento a respeito da urbanização de um canal no bairro TUDE BASTOS, situado à Rua Martim Francisco, que tem trazido problemas aos moradores. Além do requerimento, foram apresentadas algumas indicações, solicitando: manutenção da pavimentação da Avenida 31 de Março, no bairro Vila Mirim; manutenção da pavimentação da Rua Duarte da Costa, no bairro Aviação; instalação de mais bueiros para solucionar problemas de saneamento básico, no bairro Boqueirão; sinalização de trânsito, em uma área do bairro Vila Sônia, onde acontecem muitos acidentes; e foi reiterado o pedido da construção de uma lombada em um cruzamento da Rua Mococa com a Rua Fumio Miyazi, no bairro Boqueirão, onde acontecem diversos acidentes.

Leandro Rodrigues Cruz (PSB)- Vereador Leandro Avelino,  apresentou três requerimentos:  Para uma maior agilidade por parte da prefeitura nas transferências de titularidade dos imóveis negociados em Praia Grande. Implantação do Programa Vila Dignidade, que tem o objetivo de garantir aos idosos maior autonomia, numa moradia apropriada às condições do seu ciclo de vida.
Envio de ofício de congratulações para a diretora do Colégio Novo Mundo, Professora Lúcia França, parabenizando por mais uma edição do evento "COC na Areia", que agrega pais e alunos com a comunidade.
O vereador encaminhou indicação ao executivo municipal solicitando uma vistoria, para que se detecte a razão do não escoamento das águas pluviais, de trechos da Avenida Presidente Kennedy no cruzamento com algumas vias do Jardim Imperador.


Marcelino Santos Gomes (PMDB) – Vereador Marcelino, Trabalhos apresentados durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal
INDICAÇÕES solicitando ao prefeito que determine a Secretaria de Serviços Urbanos proceder limpeza e reparos em bocas de lobo e outras manutenções na Rua Alecio Messiano no Bairro Vila São Jorge, manutenção em luminária pública na Av. Itiberê da Cunha, Tapar buracos e colocação de braço duplo com luminária na Rua Francisco Pereira Coutinho no Bairro Aviação,  e da Secretaria de Saúde aplicação de Larvicida Biológico no Canal da Rua Ilda Rosa da Cunha no Bairro Ribeirópolis visando combater a proliferação de mosquito aedes aegypti.
Requerimento ao DER-DR5 -  solicitando manutenção e reposição de lâmpadas nas luminárias das duas passarelas de pedestres localizadas sobre a SP 055 Km 291 e Viaduto da Curva do S Praia Grande.
DISCUSSÃO DOS PROJETOS
Votei a favor em segunda discussão do Projeto de Autoria do Executivo que inclui
$ 3º ao art. 5º da Lei 1445/2009 que dispõe sobre o Fundo Municipal de Saúde
Projeto Aprovado
Votei a favor  em primeira discussão do projeto de autoria do Executivo autorizando a abertura de crédito adicional suplementar especial ao orçamento vigente.
Projeto aprovado
Votei a favor de projeto de autoria do Vereador Ednaldo dos Santos Passos “RECO” que concede medalha de honra ao mérito Cezário Reis Lima ao Major PM Saqmuel Robes Loureiro.
Projeto aprovado
Votei contra Requerimento de autoria da Vereadora Janaina Ballaris enviando votos de repúdio a Legislação que proíbe serviços de transporte UBER.
Requerimento Rejeitado

Marco Antônio de Sousa (PMN) – O Vereador Marquinho apresentou cinco indicações ao Executivo Municipal solicitando melhorias nos bairros Vila Sonia e Tude Bastos, sendo elas reparos asfálticos, desentupimento de bueiro, e troca de tampa de caixa séptica. Apresentou ainda requerimento solicitando verificação no bairro Jardim Guilhermina onde algumas placas de ruas foram colocadas com nome divergente das que eram anteriormente.

Paulo Emílio de Oliveira(PRB) – Vereador Paulo Emilio apresentou uma indicação solicitando ao Executivo Municipal que verifique a iluminação pública do bairro Tupiri onde diversos postes estão com lâmpadas queimadas, e requerimento solicitando informações do Gerente da SABESP, Sr. Eng. Eduardo Silva Santos no que se refere a um afundamento na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Caiçara,  que mesmo após manutenções volta a ocorrer, devido a uma caixa de inspeção da galeria de esgotos da SABESP.

Sérgio Luiz Schiano de Souza(PSDB) – Vereador Serginho Sim apresentou três indicações ao Executivo Municipal sendo elas: duas para manutenções no bairro Vila Tupi desentupimento de bueiro e manutenção no calçamento asfáltico, e, no bairro Vila Mirim, verificação da iluminação pública.

Tatiana Toschi Mendes(PMDB) – Vereadora Tati Toschi apresentou três indicações ao Executivo Municipal solicitando verificações como afundamento de calçada, limpeza de bueiro e de rua nos bairros Tupi, Vila Sonia e Forte respectivamente. Apresentou ainda três requerimentos um deles solicitando informações sobre a existência de projetos de parceria entre o setor público e privado para agilizar as filas existentes na área da saúde nos moldes do projeto apresentado pelo Prefeito João Dória na cidade de São Paulo. O segundo requer prazo para adequação das calçadas de Praia Grande no Projeto Calçada Cidadã que visa proporcionar mais conforto e lazer as pessoas com deficiência física. E o terceiro solicitando informações do Executivo municipal sobre a demora na entrega de aparelhos auditivos a munícipes com esta deficiência, uma vez que este aparelho tem como objetivo suprir as dificuldades na perda de audição..