Alexandre Correa Comin (PTB)Vereador Delegado Comin, apresentou Requerimento endereçado à Comissão de Reforma da Lei de Execuções Penais, bem como, ao Senado Federal, no sentido de que haja a supressão do artigo que versa sobre as Saídas Temporárias. Segundo o Vereador Delegado Comin, essas saídas contribuem para aumento da criminalidade. E o município de Praia Grande, estatisticamente, é considerado o mais prejudicado com as ditas "saidinhas", pois é um local onde os marginais procuram com frequência.
 

Carlo Eduardo Barbosa (PTB)Vereador Cadu Barbosa, Muito triste, nosso projeto contra os fogos barulhentos foi vetado, mas a luta continua...
Agradecimento aos vereadores, Janaina Ballaris, Delegado Alexandre Comin e ao Pastor Natanael, muito obrigado!!!
Agradecer o nosso sempre amigo vereador de São Vicente Gustavo Bensdorp Palmieri!!!
Um trecho do texto da nossa defesa:
VOCÊ SABE QUAL FOI A JUSTIFICATIVA DO VETO?
FOI UM DECRETO LEI Nº 4.238 DE 1942, DO PERIODO DO REGIME MILITAR, UMA LEI DE 75 ANOS, NEM LEGISLATIVO EXISTIA ESSE PERIODO
NOSSO PROJETO NÃO ENTRA EM CONFLITO COM O DECRETO LEI PQ NÃO PROIBE A UTILIZAÇÃO DE FOGOS NO MUNICIPIO, APENAS LIMITA O SEU USO...
NÃO É ESTRANHO CIDADES COMO PORTO ALEGRE – BELO HORIZONTE – CAMPINAS – SANTOS NO CASO MAIS DE 33 CIDADES APROVAREM E SANCIONAREM A MESMA LEI E NENHUMA EMPRESA ENTRAR COM LIMINAR PARA REVERTER, ENTÃO TODOS OS JURIDICOS DAS CAMARAS E JURIDICOS DAS PREFEITURAS ESTÃO EQUIVICADOS
ESSE DECRETO LEI DE 1942 NO SEU ART. 1º PERMITE A VENDA FOGOS E TEMOS NA NOSSA CIDADE A LEI Nº 744 DE 1991 QUE PERMITE A VENDA DE FOGOS, ENTÃO NOSSA LEI ´MUNICIPAL É INCONSTITUCIONAL
ESSE DECRETO LEI DE 1942 NO SEU ART. 5º PERMITE A VENDA DE FOGOS PARA MENORES DE 18 ANOS E O ECA ESTATUDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CRIADO EM 1990 NO SEU ART. 81º PROIBE A VENDA PARA MENOS DE 18 ANOS, O ECA ENTÃO É INCOSTITUCIONAL?
O MAIS IMPORTANTE É A COSNTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, PARA QUEM NÃO SABE NASCEU ATRAVES DE UMA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CONSTITUINTE, QUE INSTALOU NO PAIS UMA NOVA ORDEM CONSTITUCIONAL. NO ARTIGO 30 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DIZ: QUE COMPETE AO MUNICIPIO LEGISLAR SOBRE ASSUNTOS DE INTERESSE LOCAL, ISSO QUER DIZER QUE AUTORIZA OS MUNICIPIOS A CRIAREM REGAS ESPECIFICAS PARA ANTENDER A POPULAÇÃO DAS CIDADES
AS PESSOAS VIVEM NAS CIDADES – AS PESSOAS NÃO VIVEM NA UNIÃO FEDERAL
DE UM LADO TEMOS UM DECRETO LEI DE 1942 DE 75 ANOS
DE OUTRO TEMOS UMA LEI MUNICIPAL DE 1991, O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE 1990, A COSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 E MAIS DE 33 MUNICIPIOS QUE SANCIONARAM A LEI....


Ednaldo dos Santos Passos(SD) Vereador Reco, Na presente sessão, Vereador Reco apresentou dois requerimentos um deles agradecendo ao Sr. Prefeito Alberto Pereira Mourão pela criação do programa “ligue luz”, onde através de um formulário virtual disponível no sitewww.praiagrande.sp.gov.br, munícipe pode solicitar reparos de lâmpadas queimadas, estudos para iluminação de pontos escuros, ou prolongamento do sistema ondem não existam postes ou quaisquer equipamentos, 24 horas do dia. Apresentou ainda requerimento solicitando que seja viabilizado estudos para melhoria do trafego das 22 passagens subterrâneas da expressa sul, que devido ao aumento populacional se complica a cada dia, ocasionando acidentes e congestionamentos. Foram entregues ao executivo seis indicações de manutenções nos bairros Solevar, Balneário Florida, Cidade Ocian, Guilhermina e Boqueirão. Durante as discussões dos projetos pautados Vereador Reco se apresentou favorável aos comerciantes, que já enfrentam muitas dificuldades para manter seus comércios abertos, com altas taxas e impostos, deixando claro que as criações e elaborações desta Casa de Leis deve ser em prol de uma coletividade em geral, partindo inicialmente de


Eduardo Rodrigues Xavier (PMDB)vereador Eduardo Xavier,abriusuas falas parabenizando administração pública municipal pela primeira Ação Cidadania deste ano, que aconteceu no sábado passado (25).
Também comentou sobre a discussão do PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 02/2017 de autoria do Vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, e a necessidade de manter as praias limpas, no qual o projeto visa a boa qualidade de vida e o meio ambiente das praias que são públicas, porém merece todo o nosso respeito e cuidado. 
Deixou claro que as Leis da casa é única e exclusivamente para beneficiar o cidadão e o desenvolvimento correto de Praia Grande, que não tem absolutamente nada contra os trabalhos dos carrinheiros, quiosqueiros e comerciantes, muito pelo contrário, pois têm amigos nos seguimentos citados, o vereador apenas concorda com a limpeza e conservação das praias.
Outro ponto que arrancou aplausos dos vereadores e público presente foi quando o vereador Eduardo Xavier registrou sua indignação com a responsabilidade que é "jogada" nas costas dos vereadores em relação a vagas em hospitais / pronto-socorros e UTIs, pois nenhum dos 19 vereadores tem poder para arrumar este tipo de vagas ou quaisquer outras. O papel dos vereadores é tentar buscar soluções para que tenhamos uma saúde melhor, uma atenção melhor para os munícipes.
Essa orientação de procurar por vereadores para estes tipos de pedidos é errônea e já vem de outras gestões, o poder e o dever dos vereadores é fiscalizar as unidades de saúde e não escolher para quem vai dispor de vagas.



Isaias Moises dos Santos (PTB)Vereador Isaias Cabelereiro, foi apresentado pelo vereador uns requerimentos ao Sr. Prefeito e o Responsável pela Secretaria de Saúde, solicitando que seja verificado os atrasos na entrega dos exames médicos e a demora na marcação de consulta para diversas especialidades. Apresentou indicação, para instalação de redutor de velocidade (lombadas) ao longo da Av. Dos Sindicatos, no bairro Mirim, com a intenção de diminuir os acidentes no local.

Janaina Ballaris Silva (PT)Vereadora Janaina Ballaris, Durante o período de Explicação Pessoal da 9ª Sessão, na quarta-feira (30), eu falei sobre o processo de#ReajusteSalarialdos servidores públicos. Nosso desejo é que o servidor de Praia Grande seja reconhecido. Hoje, infelizmente, há uma inversão de prioridade no direcionamento do gasto do dinheiro público, sendo que uma atendente de Educação, recebe praticamente o mesmo que é pago por dia no aluguel de um ônibus. É uma pena o vereador não ter poder para dar aumento aos servidores, mas tem poder para cobrar, e com a participação da categoria, somos mais fortes. Desta forma reforço meu compromisso de lutar incansavelmente em prol do nosso trabalhador.


João Alves Correa Neto (PSC)vereador João Correa Neto
Na sessão do dia 29/03, apresentei algumas indicações a respeito da limpeza de um canal no bairro CAIEIRAS, do término e adequação de algumas obras no bairro MARACANÃ e o reparo de algumas ruas, no mesmo bairro, que estão com a pavimentação danificada.
Estou constantemente trabalhando e fiscalizando para que você, morador da cidade, possa ser beneficiado com serviços de qualidade e com o respeito que merece. VEREADOR JOÃO CORREA NETO


Leandro Rodrigues Cruz (PSB) apresentou dois requerimentos: Para que seja informado em que estágio se encontra os processos de regularização fundiária do bairro Jardim Alice; Realização do corte do mato às margens da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, entre os bairros Melvi e Jardim Alice na divisa com o vizinho município de Mongaguá.
Também encaminhou três indicações ao executivo municipal: iluminação com lâmpadas azuis de led em alguns pontos estratégicos da cidade, no dia 02 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização Autista; a existência de áreas públicas, onde possam ser instaladas praças com parques infantis, no bairro Jardim Alice, em prol das crianças, que contam até então com nenhuma área de lazer proporcionada pelo Poder Público;  implantação de uma sinalização  viária para todo o bairro Jardim Alice, incluindo redutores de velocidade e pintura de chão (se necessário) etroca das lâmpadas situadas no bairro Canto do Forte: Rua Ezequiel Vieira da Silva (uma das principais do conjunto Cohab) e na Praça José Gonçalves de Oliveira, na entrada do conjunto habitacional, exatamente atrás da banca de jornal, instalada em cima da referida praça.


Marcelino Santos Gomes (PMDB)Vereador Marcelino, Durante a Sessão ordinária na Câmara Municipal solicitei ao Prefeito os seguintes trabalhos: -
  a) que difunda junto a todos os funcionários públicos municipais da necessidade de antecipar o cadastramento biométrico eleitoral junto ao Cartório da Zona 317ª (Av. Guilhermina - Bairro Guilhermina) pois representam um universo significativo do eleitorado da cidade.
  b) Que envie projeto de lei concedendo desconto de 15% aos contribuintes pessoa física que tenham apenas um imóvel na cidade e que no ano anterior pagaram seu IPTU em cota única.
  c) Implantação de CRAS -Centro de Referência de Assistência Social - no Bairro Esmeralda.
  d) Implantação de Academia de Saúde ao lado da USAFA RIBEIRÓPOLIS.
  e) Vários serviços de limpeza em bocas de lobo e reparos em caixas de passagem de esgoto nos bairros Esmeralda, P. Américas, Caiçara, Aviação e Vila Sonia.
  d) Intensificar a fiscalização de trânsito na Rua Wilson de Oliveira no Bairro Melvi, visando proibir abusos de motoristas de carros e motos entre outros.
     Requerimento aprovado por todos os Vereadores presentes, solicitando da SABESP reparos visando sanar vazamentos na confluência das Rua Jairo de Camargo Martins e Antônio Maria no Bairro Parque das Américas.
  Durante a discussão dos Projetos:
  votei contra o Projeto de Autoria do Vereador Edu Sangue Bom por entender que da forma que foi apresentada a proposta iria prejudicar os nossos ambulantes.
  Votei a favor em segunda discussão do Projeto de Autoria do Executivo que regulariza lançamento de IPTU de algumas residências.
  Votei a favor em primeira discussão do Projeto de Autoria do Executivo que altera alguns dispositivos legais referente ao Conselho Municipal da Juventude.
  Votei a favor do Veto do Executivo referente ao Projeto que proibia o lançamento de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos com ruídos sonoros em Praia Grande.
  Votei a favor em primeira discussão do Projeto de Autoria do Vereador Betinho que determina a disponibilização de brinquedos adaptados ao uso de crianças com deficiência em parques, área de lazer infantil públicas e privadas.
  Abstive do voto em primeira discussão, para pesquisar junto aos nossos pequenos comerciantes quais os prejuízos que este projeto de Autoria do Vereador Betinho que estipula tempo máximo de espera em filas de Supermercados, Hipermercados, e Estabelecimentos congêneres poderia causar.


Romulo Brasil Rebolcas (PSD) Vereador Romulo Brasil, Na última sessão apresentei importantes trabalhos que ajudam a cuidar da nossa Cidade, visando atender a reivindicação dos munícipes.
Pedi poda de árvores no Bairro Antártica e a troca de lâmpadas na iluminação pública da Cohab. As duas medidas visam aumentar a segurança em nossa Cidade. Pois com menos árvores obstruindo a visibilidade e mais iluminação nas ruas, há menos riscos de assaltos, afinal a claridade inibe a ação de marginais.
Também pedi limpeza e desentupimento de bueiros, para evitar alagamentos em dias de fortes chuvas e a retirada de entulho, em diversos pontos da Cidade.