Alexandre Correa Comin (PTB) Vereador Delegado Comin,apresentou Indicação acompanhada de anteprojeto de lei, que propõe a junção das câmeras de monitoramento da Prefeitura com as câmeras de monitoramento de comércios, residências e edifícios (principalmente na área externa) por meio de cadastramento facultativo. O objetivo é integrar os dois sistemas ao CICOE – Centro Integrado de Comando e Operações Especiais, que disponibiliza de agentes policiais 24 horas monitorando.
O Vereador afirmou ainda, que atualmente a Prefeitura dispõe de 1.600 câmeras instaladas em pontos estratégicos. Já o monitoramento particular, possui aproximadamente 30 mil câmeras. Sendo assim, a junção dos dois sistemas possibilitará o monitoramento quase total do município. Com essa parceria firmada, aumenta significativamente a possibilidade de chegar de maneira rápida e efetiva ao local do crime .
O vereador disse também, que apesar de tecnologias diferentes: particulares (analógica) e Prefeitura (digital), a empresa que fornece o serviço à Prefeitura afirmou que tem um adaptador que converte as linguagens com facilidade em segundos.  

Carlo Eduardo Barbosa (PTB) Vereador Cadu Barbosa, Na sessão ordinária de hoje o VereadorCadu Barbosa apresentou INDICAÇÕES sendo encaminhadas aos setores competentes para viabilizar MELHORIAS em diversos Bairros de nosso município.
(Reivindicações encaminhadas por munícipes via whatzapp através do (13) 99107-6673)

Dimas Antônio Gonçalves (PEN) Vereador Dimas, Ontem Na sessão (22/03/2017) na Câmara Municipal de Praia Grande fiz as seguintes solicitações:
Indicação de Anteprojeto de Lei que determina a publicação eletrônica da lista de espera para vagas nas creches e escolas da educação infantil no âmbito do Município de Praia Grande, tal projeto visa a transparência, controle e fiscalização em relação a política pública pela sociedade e demais órgãos públicos.
Requerimento que visa a implementação de sinal sonoro nos semáforos das vias principais do Município em conformidade com a Lei Federal nº10.098/2000, essa medida visa garantir o mínimo de dignidade, autonomia, socialização e segurança aos portadores de deficiência visual.
Ednaldo dos Santos Passos(SD) Vereador Reco,
Na presente Sessão Ordinária Vereador Reco apresentou Requerimento parabenizando o Prefeito Alberto Pereira Mourão pelo serviço prestado com excelência pela Secretaria de Serviços Urbanos no que diz respeito ao armazenamento de 315 mil litros de água da chuva em cisternas para serem utilizadas nas limpezas de praças, parques, ao término de feiras livres, limpeza de viadutos, lavagem de ferramentas também para regar floreiras, trechos arborizados e para o plantio de novas sementes no orquidário municipal, conseguindo assim uma redução de 50% na conta de água, chegando a ficar 20 dias do mês abastecido somente com águas da chuva. Apresentou também requerimento de agradecimento a Policia Federal pelo trabalho realizado no dia 22 de março na cidade de Praia Grande que teve o objetivo de identificar e deter suspeitos de produzir e de distribuir na internet grande quantidade de arquivos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes, onde pelo menos quatro pessoas foram presas. Apresentou ainda Ante-Projeto de Lei para que as imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento de condomínios residenciais e comerciais fiquem disponíveis para acesso a Central de Monitoramento da Prefeitura, aumentando assim a segurança de todos os munícipes. Apresentou ainda oito indicações ao Executivo Municipal solicitando melhorias e manutenções nos bairros Tupi, Guilhermina, Ocian e Nova Mirim e Boqueirão, dentre elas limpeza, desobstrução e desentupimento de bueiros e manutenções em buracos, afundamentos e descolamentos no calçamento de sextavado.



Eduardo Rodrigues Xavier (PMDB) vereador Eduardo Xavier,DIA 22/03
Encaminhou uma indicação para que o executivo municipal juntamente com a Secretaria de Trânsito viabilize estudos para solucionar os problemas de excesso de velocidade dos veículos nos cruzamentos das ruas Fumio Myiazi X Copacabana e Leme, no bairro Boqueirão, pois é um trecho de alto fluxo e possui quatro (4) escolas nas proximidades.
A indicação propõe a implantação de redutor de velocidade ou semáforos, visando a segurança de todos. 
 foi apresentado pelo vereador Eduardo Xavier uma indicação e um projeto de emenda.  A indicação foi para intensificar a segurança no bairro Aviação, pois moradores e comerciantes estão sofrendo alguns transtornos devido à falta de policiamento preventivo na região. 
Outro assunto foi emenda modificativa ao Projeto de Lei Orgânica nº 02/2017. O inciso XXIII do artigo da Lei Orgânica Municipal passa a vigorar com a seguinte redação:
"XXIII – Responder sobre requerimentos aprovados pela Câmara Municipal em até 180 (cento e oitenta) dias, sob pena de responsabilidade, bem como sobre as reclamações ou as representações que lhe foram dirigidas

Hugulino Alves Ribeiro (PMDB) Vereador Hugo Ribeiro, Bom dia Amigos! Passando para lembrar que Todas as Segundas-Feiras, a partir das 14:30, estou à disposição da população para o atendimento em meu Gabinete na Câmara Municipal. Terei o maior prazer em recebê-los. "Os grandes feitos são conseguidos não pela sua força, mas pela perseverança"
Localização
BOQUEIRÃO – 2ª a partir das 14:30 horas
Gabinete da Câmara Municipal
Gabinete nº 16(último), 2º andar
Praça Vereador Vital Muniz, nº 01.
Telefones: 3476.1764 e 3476.1766

Isaias Moises dos Santos (PTB) Vereador Isaias Cabelereiro, dois requerimentos um para o Sr. Prefeito e Secretário de Saúde, solicitando que seja averiguado a falta de técnicos de Farmácia nas Usafas, sendo os medicamentos entregues por profissionais sem preparo para atender o público e o outro solicitando ao Senhor Tenente Coronel, MAURICIO VIEIRA IZUMI, Comandante do 45º BPM/I, que intensifique as rondas na Av. Paulo Lucania – Nova Mirim, Praia Grande – SP, pois segundos os moradores, vários indivíduos usuários de droga estão adentrando no mato a qualquer horário do dia e estão efetuando vários furtos e perturbando os moradores. Apresentou também indicação, para realização com brevidade o reparo da via (buraco grande) localizado na Rua. Juriti esquina com a R. Francisco Meireles - 890, no bairro Tupi e outra indicação para realizada a desobstrução das caixas de passagem de esgoto na Rua. Augusto Ribeiro Pacheco, nas proximidades do nº929 - Vila Antártica.

Janaina Ballaris Silva (PT) Vereadora Janaina Ballaris, ontem estive com a nossa "Blitz fiscalizando a Usafa Caiçara, que foi alvo de algumas reclamações, como por exemplo a demora para liberar os resultados dos exames que foram feitos pelos usuários. Veja como foi e o que pudemos constatar na unidade.
Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down. Com isso quero homenagear o Daniel, um amigo muito especial para mim, com quem aprendo muito. Com isso ele está representando todos os portadores da síndrome, que não é uma doença, mas sim uma modificação do material genético humano. A data de hoje tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da busca pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão dos portadores de Down em nossa sociedade.

João Alves Correa Neto (PSC) vereador João Correa Neto, Na Sessão de hoje (22/03/17) além de algumas indicações referentes à fiscalização e melhorias de serviços, apresentei um Requerimento cobrando explicações sobre os grandes alagamentos no bairro Caieiras que eu mesmo presenciei em minhas caminhadas pelo bairro.
Questionei a SABESP sobre o assunto, e pedi respostas sobre a causa do problema e sobre possíveis soluções.
Estarei acompanhando essa situação, para que da melhor maneira possamos trazer melhoria para os munícipes que ali vivem.

Leandro Rodrigues Cruz (PSB) Vereador Leandro Avelino,
O vereador Leandro Avelino (PSB), apresentou quatro requerimentos. O primeiro para evitar o número de aumento de moradores de rua e dos chamados "sem teto" em Praia Grande, que chegam a causar má impressão aos que nos visitam e transtornos de toda ordem aos transeuntes. O segundo, que seja enviado uma cópia do trabalho apresentado na sessão, de congratulações ao presidente da APAE Praia Grande, senhor Robson de Oliveira Molica, pela importante e pioneira iniciativa em nossa cidade, que foi a realização da primeira edição da Corrida e Caminhada da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Praia Grande. O terceiro, para revitalização do campo de futebol, localizado no Centro Social de Ação Comunitária (CESAC), no bairro do Canto do Forte, na Rua Xixová com Rua Marcílio Dias. O último requerimento apresentado pelo vereador, durante a sessão de ontem (22), que seja encaminhado ofício ao Diretor Regional do Departamento de Estradas e Rodagem – DER, Sr. Orlando Arantes, para que providencie, no mais curto espaço de tempo, uma solução para impedir o tráfego de motocicletas por cima da passarela localizada sobre a Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, a altura do bairro Melvi, mais precisamente em frente ao Supermercado Cuca, com o propósito de acabar com os atropelamentos no local, envolvendo inclusive crianças.
 
Marcelino Santos Gomes (PMDB) Vereador Marcelino. Durante a sessão na Câmara Municipal solicitei ao Prefeito através de 10 Indicações, sendo 09 delas que determine a Secretaria de Serviços Urbanos- SESURB
realizar serviços de limpeza de bocas de lobo e caixa de passagem e retirada de entulho nos bairros Canto do Forte, Esmeralda e Ribeirópolis e 01 Indicação solicitando que a Secretaria de Saúde aplique o
fumacê em toda a extensão da AV. ANA PEREIRA DE FRANÇA no bairro Esmeralda visando diminuir a quantidade de mosquito.   Apresentei também Requerimento questionando o Gerente dos Correios em Praia Grande porque
as correspondências não estão sendo entregues na Avenida Ilda Rosa da Cunha no bairro Ribeirópolis.
 Nesta mesma sessão discutimos e aprovamos 06 Projetos: -
 •    Segunda Discussão do Projeto - Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil em se tratando de calamidades e desastres naturais.
 •    Segunda Discussão do Projeto - Regulamentando em até 03 metros o comprimento de carrocelas nas ciclovias do Município; •    Segunda Discussão do Projeto que define a remuneração dos suplentes do Conselho Tutelar; •    Segunda Discussão do Projeto - Emenda à Lei Orgânica do Município obrigando o Prefeito a responder os Requerimento apresentados pelos Vereadores em até 180 dias.
Primeira Discussão do Projeto – Autor Executivo Municipal acresce Código Fiscal à Lei Complementar 575/2010; •    Discussão Única do Projeto – Autora Vereadora Janaina Ballaris – Moção de Apoio à CPI que apura irregularidades nos planos de saúde no Estado de São Paulo.



Natanael Vieira de Oliveira (PRP) Vereador Pastor Natanael, FISCALIZAÇAO!!!
Devido às diversas reclamações do viaduto do Samambaia, fui até o local e constatei que a situação está séria, está sem iluminação, sem sinalização, e o fluxo de veículos e pedestre são grande, no dia 15 apresentei um trabalho cobrando providências do Estado, pois o viaduto é obra e competência do D.E.R, acredito que junto com a Prefeitura conseguiremos que as devidas providências serão tomadas, acredito que logo teremos novidades e vou continuar fiscalizando e se as novidades não surgirem voltarei a cobrar.

Paulo Emilio de Oliveira(PRB) Vereador Paulo Emilio, Bom dia a todos amigos, hoje, como todas as segundas e quintas, estou aqui na câmara municipal atendendo os munícipes, estou aqui das 09:00 as 12:00 horas, e das 14:00 as 17:00 horas, estou aqui a sua inteira disposição, para ajudar em tudo o que for possível, pode contar comigo.
Roberto de Andrade e Silva (PMDB) Vereador Betinho, Estou em Brasília reivindicando os direitos da nossa cidade. Precisamos ter uma mudança na reforma tributária para que Praia Grande e as outras cidades tenham mais recursos por parte do Governo Federal.



Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) Vereador Serginho Sim, QUER IMPLANTAR "CORUJÃO" DA SAÚDE EM PRAIA GRANDE PARA DIMINUIR FILA DE ESPERA PARA A REALIZAÇÃO DE EXAMES.
APRESENTEI NA CÂMARA.
INFELIZMENTE, EM NOSSA CIDADE, NÃO FALTAM EXEMPLOS DE MORADORES QUE PRECISAM REALIZAR, COM URGÊNCIA, EXAMES DE DIFERENTES ESPECIALIDADES E NÃO CONSEGUEM. FICAM MESES E, EM ALGUNS CASOS, ATÉ MAIS DE UM ANO NA FILA DE ESPERA.
DEFENDO E JÁ COBREI AQUI NESTA CASA DE LEIS, O FORTALECIMENTO DA NOSSA REDE PÚBLICA DE SAÚDE COM A CONTRATAÇÃO DE MAIS PROFISSIONAIS, COMPRA DE EQUIPAMENTOS MODERNOS PARA A REALIZAÇÃO DE DIFERENTES EXAMES E A INSTALAÇÃO DE MAIS ESPECIALIDADES MÉDICAS, COMO SERVIÇO DE QUIMIOTERAPIA.
O FATO É QUE A DOENÇA NÃO ESPERA! E O TEMPO CORRE CONTRA, PODENDO AGRAVAR A SAÚDE DAS PESSOAS E LEVÁ-LAS À MORTE! E NÃO PODEMOS FICAR VENDO ESSA SITUAÇÃO SEM BUSCAR CAMINHOS ALTERNATIVOS E MAIS RÁPIDOS PARA UMA SOLUÇÃO.
POR CONTA DISSO É QUE VENHO SUGERIR QUE A PREFEITURA FIRME UM CONVÊNIO COM CLÍNICAS E LABORATÓRIOS PARTICULARES DA CIDADE PARA A REALIZAÇÃO DE EXAMES DA POPULAÇÃO QUE ESPERA ATENDIMENTO DO SUS. A PROPOSTA É QUE O MUNICÍPIO UTILIZE ESSAS CLÍNICAS PARTICULARES, DAS OITO DA NOITE ÀS OITO HORAS DA MANHÃ PARA A REALIZAÇÃO DE EXAMES SOLICITADOS POR MÉDICOS DE NOSSOS POSTOS DE SAÚDE E DO HOSPITAL MUNICIPAL. POR SER UM HORÁRIO EM QUE AS INSTALAÇÕES FICAM OCIOSAS E DADA A DEMANDA, AS CLÍNICAS OFERECERIAM OS SERVIÇOS POR UM CUSTO MENOR PARA O MUNICÍPIO.
VALE RESSALTAR QUE TAL MEDIDA FOI IMPLANTADA E VEM DANDO BONS RESULTADOS NA CAPITAL PAULISTA, ONDE RECEBEU O NOME DE CORUJÃO DA SAÚDE. OUTROS MUNICÍPIOS, COMO SANTOS, TAMBÉM JÁ SE MOBILIZAM PARA ATENDER A DEMANDA DE EXAMES COM MAIS RAPIDEZ E IMPLANTAR UM SISTEMA PARECIDO.
DIANTE DISSO, REQUEIRO À MESA QUE SEJA ENCAMINHADO OFÍCIO AO SENHOR PREFEITO, ALBERTO MOURÃO, PEDINDO QUE ELE SOLICITE ESTUDOS NO SENTIDO DE VIABILIZAR ESSA PROPOSTA QUE, AO MEU VER, TRARIA MELHORIAS SIGNIFICATIVAS PARA A SAÚDE DA POPULAÇÃO.
PRAIA GRANDE, MARÇO DE 2017
SERGINHO SIM
VEREADOR