Alexandre Correa Comin (PTB)-  Vereador Delegado Comin, apresentou Requerimento indagando ao Chefe do Executivo se existe algum projeto ou estudo em andamento para criação do Fundo Municipal de Segurança Pública. O referido Fundo terá como finalidade a busca de recursos dos setores público (convênios), privado e terceiro setor (parcerias com empresas, doações, eventos, entre outros) que deverão ser aplicados, especificamente, na Segurança Pública de Praia Grande. Inclusive, municípios do Estado de São Paulo e de outras regiões do Brasil já implantaram o referido Fundo. Entre as diversas ações que poderiam ser implantadas com os recursos do Fundo Municipal, o Vereador Delegado Comin sugeriu a aquisição de câmeras de alta resolução (Dome por exemplo) e drones, que sejam direcionados principalmente para o setor 3, que ainda é uma região descoberta de monitoramento. Esses equipamentos de tecnologia moderna têm capacidade de transmitir imagens em tempo real ao CICOE - Centro Integrado de Comando e Operações Especiais, para   auxiliar na perseguição e localização de meliantes após a prática de crimes. Também funcionarão como importantes ferramentas para o setor de inteligência das forças de Segurança Municipal.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)
 - Vereador Cadu Barbosa, ✔REQUERIMENTO PARA OSAN (Enterro Social) ✔ Autor: VereadorCadu Barbosa
A dor da perda de um ente querido não tem distinção de classes, mas a possibilidade de se despedir de forma digna é um obstáculo a mais para as pessoas com menor poder aquisitivo.
Para garantir atendimento as famílias enlutadas a cidade de Praia Grande possui legislação específica que garante o ENTERRO SOCIAL.
Ocorre que devido o cemitério municipal dá cidade não funcionar no período noturno, famílias de menor poder aquisitivo (renda), estão tendo dificuldades, tendo que enterrar seus familiares de forma precoce não tendo o tempo necessário de se despedirem.
O que a OSAN oferece é que o corpo passe por um trabalho a base de formol para ser​preservado até o dia seguinte , só que o valor é entre R$800 a R$900 reais, sendo impossível de ser custeado por uma família de menor poder aquisitivo e que já está utilizando o serviço de enterro social.
✔Desta forma o VEREADOR CADU BARBOSA questionou a OSAN sobre há possibilidade do procedimento a base de formol que preserva o corpo por mais tempo ser INCLUÍDO no DIREITO DO ENTERRO SOCIAL, com o intuito de os familiares conseguirem uma despedida digna do seu ente querido.

Dimas Antônio Gonçalves (PEN)
 – Vereador Dimas Estou a disposição para dar esclarecimentos sobre a PEC 287/2016, referente a reforma da Previdência Social. Qualquer dúvida entre em contato, via inbox ou whatsapp (013) 98161-1208.
Na seção desta quarta feira, apresentei uma indicação pedindo revitalização e Recapeamento asfáltico e reforma de todo o passeio público (calçada), na Rua: Julio Prestes de Albuquerque - Vila Mirim.

Ednaldo dos Santos Passos (SD)
 – Vereador Reco apresentou oito indicações ao Executivo Municipal solicitando melhorias e manutenções nos bairros Boqueirão, Guilhermina, Ocian e Tupi, dentre elas limpeza, desobstrução e desentupimento de bueiros e manutenções em buracos, afundamentos e descolamentos no calçamento de sextavado, bem como reformulação na sinalização viária

Hugulino Alves Ribeiro (PMDB)
 – Vereador Hugo Ribeiro, Bom dia Amigos! Todas as Segundas-Feiras, a partir das 14:30, estou a disposição da população para o atendimento em meu Gabinete na Câmara Municipal. Terei o maior prazer em recebê-los. Que o dia de vocês seja igual a vontade de Deus: Bom, perfeito e agradável.

Isaias Moises dos Santos (PTB)
vereador Isaias Cabelereiro estou satisfeito, pois meu Projeto n.º11/2017 – Foi aprovado pelo Plenário, isso altera a Lei n.º1145, de 17 de novembro de 2001 e dá outras providências ao uso das ciclovias na cidade. Apresentei Requerimento ao sistema BR Mobilidade, solicitando a implantação de um sistema que viabilize ao usuário do transporte Intermunicipal consultar saldo, tirar extrato de uso, cancelar, pedir 2ª via, colocar crédito no seu cartão de transporte pelo site da EMTU - BR Mobilidade Baixada Santista. E outro requerimento ao Sr. Prefeito, solicitando que seja feito alguns reparos no CER - Centro Especializado em Reabilitação na Vila Mirim, pois está apresentando problema em algumas salas e os equipamentos de ar condicionado não foram instalados. Apresentou indicação para retirada de entulholocalizado na Rua: Darci Sarmaho Vargas esquina com a Rua: Carlos Gomes, no bairro Ocian; Indicação para manutenção da iluminação e da pista de atletismono espaço Alvorada(Quadradão) no Jd Quietude Jardim Anhanguera.e mais duas indicação para instalação de um redutor de velocidades um na Rua: José Leandro de Carvalho esquina com a Rua: Benedita Custódio, no bairro Parque das Américas e outra na Rua: Aurino Pereira Barbosa próximo ao número 1677, no bairro
Trabalhando sempre para atender a população de Praia Grande.

Janaina Balláris (PT)
 – Vereadora  Janaina Ballarís, Blitz do requerimento de ontem! Sobre a falta de medicamento é somente dirigir se a farmácia popular !! Estamos em fase final da preparação do nosso trailer para colocá-lo na rua em ativa com o projeto "Blitz Vereadora Janaina Ballaris". Um importante canal de comunicação onde andaremos pelos bairros da cidade, ouvindo a população, que irá nos trazer suas sugestões e dificuldades que enfrentam no local onde moram, participando ativamente do nosso mandato e ajudando a fiscalizar do Poder Executivo. Vamos trabalhar muito para juntos planejar a Praia Grande que queremos.
Veja também em nosso canal no YouTube:https://youtu.be/PAOhGmkdBuc

João Alves Correa Neto(PSC)- vereador Pastor João Correa Neto,Na sessão da Câmara do dia 08 de março, apresentei Requerimentos

No primeiro requerimento, tratei sobre a estrutura física do Pronto Socorro do Hospital Irmã Dulce, que, de acordo com denúncias que recebi, está com sua estrutura danificada. Pedi um posicionamento da atual administração do Hospital a respeito da causa dos problemas na estrutura e cobrei Prazo para a SOLUÇÃO dos problemas.

No segundo requerimento falei sobre a Lei Federal nº 11.888/08, que oferece assistência técnica GRATUITA para famílias de baixa renda que pretendem construir ou reformar a casa própria. De acordo com a lei, os serviços de arquitetos, engenheiros e profissionais de urbanismo podem ser disponibilizados, sem qualquer custo, para famílias com renda abaixo de 3 (três) salários mínimos.

Após verificar no órgão responsável que nossa cidade não está "conveniada" para receber os recursos que essa lei oferece, questionei o motivo e cobrei um prazo para que Praia Grande firme contrato com o Ministério das Cidades, para que você, morador da cidade, possa ser beneficiado com assistência técnica gratuita para a construção ou reforma da sua casa própria, desde que atenda aos requisitos.


Leandro Rodrigues Cruz (PSB)
 – Vereador Leandro Avelino, Leandro Avelino apresentou requerimento referente a  "Operação Delegada", diante da possibilidade de aumentar o efetivo com  Policiais que queiram utilizar seus dias de folga para complementar a renda, realizando serviços de fiscalização para a Prefeitura. O segundo requerimento apresentado, para ser constituída uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) com vistas para estudar o possível emplacamento de bicicletas ou uma nova modalidade de identificação para as mesmas na cidade.
O vereador encaminhou três indicações ao executivo municipal:  viabilização em tempo hábil da urbanização e a colocação de iluminação da travessa, ainda sem nome, no limite entre os bairros Melvi e Samambaia, acesso dos alunos e funcionários das escolas estaduais Rubens Paiva a Antônio Nunes.  Para que a linha de ônibus 94, a única que serve ao bairro Boqueirão, tenha um tempo menor de espera pelos usuários.  E outra indicação para ser estudada uma maneira de sanar os alagamentos situados na rua Joaquim Norberto de Souza e Silva, próximo da Cruz e Souza, no bairro Ribeirópolis

Marcelino Santos Gomes (PMDB)
 – Vereador Marcelino, Durante a sessão na Câmara Municipal solicitei ao Prefeito através de Indicação que determine a Sesurb realizar serviços de limpeza de bocas de lobo e caixa de passagem no Bairro Vila Mirim.
 Nesta mesma sessão discutimos e aprovamos 04 Projetos: -
 *Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil em se tratando de calamidades e desastres naturais. *Regulamentando em até 03 metros o comprimento de carrocelas nas ciclovias do Município; *Define remuneração de suplemente de Conselheiro Tutelar; *Emenda à Lei Orgânica do Município obrigando o Prefeito a responder os Requerimento apresentados pelos Vereadores em até 180 dias.

Natanael de Oliveira (PRP)
– Vereador Pastor Natanael, voltando ao local que visitei no dia 22 de fevereiro, onde fica o antigo terminal turístico, notei que os serviços que solicitei estão sendo executados, como corte do mato, caixa d'água, limpeza entre outros, agradeço à Sesurb, agradeço a Dona Chica e sua equipe da Regional 4. Solicitarei junto à Prefeitura respostas se existe algum projeto para esse local.
Por que aqui é uma política TRANSPARENTE, sou representante do povo, vou fiscalizar, requerer, solicitar, buscar melhorias junto a Prefeitura.

Paulo Emilio de Oliveira (PRB)
 – Vereador  Paulo Emilio 
Boa noite amigos, acabo de apresentar meus trabalhos na Sessão de hoje, foram 5 Indicações e 2 Requerimentos, dentre eles trabalhos que solicita a troca das lâmpadas dos viadutos por lâmpadas de LED, que trará maior economia para o município, troca de tampa de caixa boca de lobo, solicitação para colocação de redutor de velocidade, solicitação para que se designe viatura do corpo de bombeiros e desentupimento de esgoto.
E também apresentei um Requerimento a respeito do canal existente no Jardim Marília, mais conhecido como pórvinha que tem um canal no final dá rua Lucas Batista Marques na esquina com a rua Elidio Justo Batista, para que providências sejam tomadas afim de sanar o problema existente no local e causa muitos transtornos para os moradores.

Roberto Andrade e Silva (PMDB)
 –Vereador  Betinho, SENAC NA PRAIA GRANDE - Depois de apresentar trabalho visando a instalação do Senai (serviço nacional de aprendizagem industrial) na Praia Grande, desta vez apresentei um trabalho com o objetivo de viabilizar parceria entre Praia Grande e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio). Solicitei à Prefeitura que estude formas de viabilizar esta parceria com o objetivo de trazer os cursos de ensino superior do Senac para nossa cidade. Caso já exista este estudo, eu questionei qual a previsão para se concretizar esta parceria. Todos sabem da qualidade e da credibilidade do Senac, que desde 1946 atualiza e requalifica profissionais para ingressarem no mercado de trabalho no setor de comércio e serviços. Desde 1989, o Senac também oferece cursos de graduação e de pós-graduação. Acredito que esta parceria com o Senac seria um grande benefício para nossa cidade.

Romulo Brasil Rebouças (PSD)
 – Vereador Romulo Brasil tive o prazer de participar hoje do Churrasco Beneficente da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Ocean. O valor arrecadado será destinado à reforma da matriz. Parabéns ao nosso querido Padre Josef Thomas pelo excelente trabalho que realiza e vem realizando na Paróquia.


Tatiana Toschsi Mendes (PMDB)
a Vereadora Tati Toschi, Mobilidade urbana sustentável foi um dos temas dos três requerimentos que apresentei na plenária na noite de ontem. O projeto chamado VAMO já funciona em Fortaleza e tem como objetivo incentivar e consolidar o conceito de divisão na cidade através de uma rede de compartilhamento de carros elétricos. Além da emissão zero de poluentes e da baixa poluição sonora, este sistema evita a necessidade de aquisição e manutenção de carro próprio e ainda se integra aos demais modais de transportes.
Também questionei sobre a obra de um escola que se encontra parada há meses no cruzamento da Avenida Dom Pedro com Rua Darcy Sarmanho Vargas, e outra que está sendo realizada na Rua Carlos Vanderline e está deixando os moradores preocupados pois até o momento ninguém os informou qual será a duração da obra. Além disso, o transito na via encontra-se interditado até para eles. Ambas as obras são no bairro Ocian.
Apresentei também algumas indicações solicitando um novo bicicletário em frente a Galeria Boqueirão na Avenida Costa e Silva e que providenciem a numeração da Boutique do Peixe.