1ª Sessão Ordinária



Resumo da Sessão de 02­/02/2017

 

Alexandre Correa Comin (PTB) – Alexandre Comin apresentou requerimento solicitando esclarecimentos do Excelentíssimo Sr. Ministro da Justiça e Cidadania Dr. Alexandre de Moraes, com relação ao sistema penitenciário Brasileiro, uma vez que são realizadas muitas prisões porém poucos ficam realmente presos questionando se existe a possibilidade de construção de mais presídios, a separação de presos pela gravidade de sua penalidade, a redução do desencarceramento e a ressocialização do preso, buscando projetos para prepara-lo com uma profissão, visando uma possível recuperação.

Carlos Eduardo Barbosa (PTB) – Cadu em seus trabalhos solicitou a construção de um Campo de Futebol no Bairro Vila Caiçara, com o objetivo de promover a inclusão social através dos esportes, solicitou melhorias nos bairros Sitio São Sebastião, Vila Sonia, Vila Tupi, Canto do Forte e aviação como, limpeza viária, desentupimento de bueiros e manutenção de buracos em vias públicas, ao todo 07 indicações, apresentou ainda um projeto de lei que deve ser votado nas próximas sessões que proíbe o uso de fogos de artifícios barulhentos que causam desorientação, pânico e até problemas auditivos nos animais.

Dimas Antônio Gonçalves (PEN) – Vereador Dimas apresentou ao executivo municipal três indicações solicitando manutenção na sinalização entre as ruas Engenheiro Antônio Lotufo e Martins Francisco no bairro Tude Bastos, limpeza e desobstrução de bueiros no bairro Tupi, instalação de semáforo no cruzamento das Ruas Milton Daniels e Saverio Fitipaldi no Jardim Quietude, e Requerimento solicitando oficializar o Engenheiro Eduardo da Silva Santos responsável pela Sabesp sobre o fechamento de um buraco formado após obras desta companhia na Rua Engenheiro Antônio Lotufo de frente ao número 1.141, no bairro Tude Bastos.

Ednaldo dos Santos Passos (SD) – Reco solicitou diversas melhorias nos bairros Canto do Forte, Guilhermina, Tupiry, Tupi e Boqueirão como reparos de buracos e sextavados, limpeza de ruas, retirada de matos e entulhos, bem como a manutenção na calçada que cerca a UPA Quietude que pode ocasionar acidentes indesejados. Foram apresentadas ao todo 27 indicações ao executivo municipal.

Eduardo Pádua Soares Jardim (PMDB) – Edu Sangue Bom retornou a casa de leis nesta sessão após ter se desligado do cargo de Secretário Municipal de Esportes que permaneceu por menos de um mês, apresentou indicação verbal solicitando a criação de um posto de coleta de doação de sangue na cidade, e solicitou que seja enviado congratulações a todos os participantes do 4° Festival Aquathlon Corrida e Caminhada que doaram sangue como forma de contrapartida à isenção da taxa de inscrição para participação do evento.

Eduardo Rodrigues Xavier (PMDB) – Eduardo Xavier encaminhou ao executivo três indicações solicitando poda de mato e limpeza de ruas no bairro Forte e manutenção de brinquedos na Praça Lenira Melo da Rocha também situada no forte.

Hugulino Alves Ribeiro (PMDB) – Vereador Hugo Ribeiro encaminhou ao executivo municipal três indicações solicitando construção de lombadas, mutirões de limpeza, aplicação de mata-mato, pintura de guias e sarjetas, limpeza de caixas de esgoto e manutenção da iluminação viária nos bairros Imperador, Princesa, Solemar, Real, Florida e Caiçara respectivamente, e três requerimentos solicitando informações sobre o loteamento irregular do bairro Princesa, se as devidas providencias de notificação dos munícipes foram tomadas e se há regulamentação desta área, informações quanto  ao emplacamento de ruas no bairro Princesa, e informações sobre manutenção na iluminação dos trevos existentes na Rodovia Padre Manoel da Nobrega.     

Isaias Moises dos Santos (PTB) – Vereador Isaias apresentou uma indicação ao executivo municipal solicitando limpeza de bueiro no bairro Solemar, e um requerimento solicitando providencias junto a empresa responsável, de fios de telefonia, que estão expostos e soltos no bairro Vila Mirim.

Janaina Balláris (PT) – A vereadora indicou ao executivo municipal a instalação de um local para a pratica de Crossfit e a manutenção da pista de Skate no bairro Jardim Samambaia, solicitou providencias quanto a limpeza de terrenos, colocação de lombadas, e limpeza de canal nos bairros Quietude, Solemar e Sitio do Campo respectivamente, solicitou ainda que seja dado ao viaduto do Samambaia o nome do munícipe “Adalto de Oliveira” Presidente da Associação Bairro do Melvi, por importantes serviços sociais prestados a cidade, que veio a falecer recentemente. Apresentou também requerimento cobrando informações do executivo municipal acerca do corte de horas extras dos servidores municipais e a criação de uma Comissão Especial para elaborar relatório sobre a Regularização Fundiária do município. A Vereadora também propôs Projeto de Lei, que será votado nas próximas sessões, que assegura o acesso de profissionais de educação física “Personal Trainer” as academias de ginástica acompanhando seus clientes.    

João Alves Corrêa Neto (PSC) – O parlamentar apresentou oito indicações ao executivo municipal solicitando, recapeamento de buracos, colocação de bueiros, limpeza, remoção de entulho e colocação de lombada nos bairros Jardim Melvi, Guilhermina, Esmeralda e Vila Sonia.   

Leandro Rodrigues Cruz (PSB) – Leandro Avelino apresentou quatro indicações ao executivo municipal solicitando, mudança de tempo no semáforo de pedestres da Rua Fumio Miyazi que só fica cinco segundos aberto devendo ser alterado para pelo menos dez segundos facilitando a vida dos pais que levam seus filhos à EM República de Portugal, a manutenção na faixa de pedestres próximo a EM Amazonas no Samambaia e, manutenção da iluminação na Rua Caetés, no bairro Tupi.   

Marco Antônio de Souza (PMN) – O vereador Marquinho apresentou duas indicações ao executivo municipal solicitando reparo asfáltico no bairro Vila Sonia.

Marcelino Santos Gomes (PMDB) – O vereador Marcelino apresentou projeto de decreto legislativo que outorga título de cidadão praiagrandense ao Senhor Jorge Dantas Vasconcelos ex-vereador da casa e servidor público a mais de trinta anos, solicitou que seja oficiado o Tenente Coronel Maurício Vieira Izumi comandante do 45° Batalhão da Policia Militar de Praia Grande para que determine rondas ostensivas ao longo do Bairro Maracanã, encaminhou ainda 05 indicações ao executivo municipal solicitando limpeza de bueiros, abertura de boca de lobo, reparos asfálticos e vistoria no acumulo de água que pode se tornar criadouro de Dengue nos bairros Canto do Forte e Ribeirópolis. Indicou ainda ao Presidente da Casa de Leis uma sugestão para melhoria nas vagas de estacionamento nos arredores da Câmara Municipal.

Paulo Emilio de Oliveira (PRB) – Vereador Paulo Emilio apresentou duas indicações solicitando eliminação de empoçamento de água e asfaltamento de rua nos bairros Caieiras e Ocian respectivamente. E dois requerimentos, um solicitando que seja oficializado o Gerente Geral da Sabesp Eduardo Silva Santos acerca de buracos após obras da referida empresa no Bairro Tude Bastos e o segundo solicitando a reativação da lombada eletrônica que existia na Praça Integração dos Bairros Juscelino dos Santos no bairro Aviação, ou a possível instalação de uma Faixa Elevada para melhoria do transito local.

Roberto Andrade e Silva (PMDB) – Betinho em seus trabalhos solicitou por meio de indicação ao executivo a instalação de letreiros que reúnam um coração e o nome de Praia Grande para que munícipes e turistas possam demostrar em fotos o amor pela nossa cidade. Solicitou ainda que seja outorgado a medalha de Honra ao Mérito “Cesário Reis de Lima” ao Sr. Cleomar da Conceição Feliciano um importante atleta que leva o nome da cidade internacionalmente.

Romulo Brasil Rebouças (PSD) – O vereador Romulo Brasil apresentou quatro indicações solicitando manutenção na iluminação pública, conserto de calçada, e limpeza de ruas nos bairros Boqueirão, Balneário Florida, e Vila Sonia. Indicou ainda ao executivo que seja viabilizada a construção de uma minicidade em Praia Grande, como ponto turístico o local além de atrativo seria educativo podendo ensinar as crianças leis de transito, travessia em faixa de pedestre e demais formas de se viver em sociedade de forma realista. Apresentou um requerimento solicitando informações acerca de um trabalho apresentada em 2015 para a concessionária ECOVIAS que transforma as faixas de acostamento do viaduto da “Curva do S” em faixas de rolamento, minimizando assim os congestionamentos locais.

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB) – Serginho Sim encaminhou ao executivo municipal cinco indicações solicitando manutenções no asfalto, e limpeza de bueiros nos bairros Maxiland, Anhanguera, Jardim Glória, Forte e Guilhermina. Apresentou ainda um requerimento ao Presidente da Casa Ednaldo dos Santos Passos solicitando a possibilidade de incluir nas transmissões ao vivo das sessões plenárias um tradutor em LIBRAS (Linguagem Brasileira dos Sinais), para que possa transmitir a mensagem passada pelos Vereadores as pessoas que necessitam, incluindo uma parte considerável da população nas questões importantes tratadas na Câmara para o futuro de nossa cidade.

Tatiana Toschi Mendes (PMDB) - A vereadora Tati Toschi apresentou ao executivo municipal indicação solicitando manutenção para que não existam mais enchentes na Rua Marechal Erico Gaspar Dutra no bairro Canto do Forte, solicitou informações com relação a aquisição dos boxes de pescados da Ocian, solicitou atenção com relação do envio de cartas informando a renovação do IPTU, propôs que seja concedido ao munícipe que se interesse um desconto de 2% no pagamento do IPTU em duas parcelas, e solicitou ainda a possibilidade de alteração na legislação municipal que elimina a incorporação das gratificações mesmo que percebidas por mais de dez anos o que causou prejuízos aos servidores públicos municipais. Apresentou ainda um requerimento solicitando a inclusão junto ao programa “Praia Acessível – Esporte para Todos” do projeto “Tampinha Legal”, andadores de PVC que auxiliam crianças com necessidades especiais a aproveitar o mar.