Resumo da Sessão de 15­/12/2016

ANTONIO CARLOS REZENDE (PSDB) – O vereador apresentou requerimento com a finalidade de transmitir os mais sinceros agradecimentos do munícipe José Roberto Leonardo ao prefeito Alberto Mourão pelos ótimos serviços prestados no Bairro Samambaia e pela forma como o chefe do executivo conduziu o Município mesmo em meio à crise financeira que assolou o País.

BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito totalizou 21 indicações ao Executivo Municipal. Entre as reivindicações, a realização de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM), em vias dos bairros Vila Sônia e Guilhermina. Pediu ainda melhorias na iluminação pública; a instalação de placas de parada obrigatória e pinturas de faixas de pedestres em vias dos bairros Vila Sônia, Guilhermina, Quietude, Mirim e Aviação. Também solicitou poda de árvores, serviços de varrição e retirada de lixo, nivelamento e reparos em buracos, em diversos pontos da Cidade.

CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – Cadu solicitou a elevação da mureta em torno do canal que percorre a Avenida Marginal, Rua Quatorze, Rua Dezoito e Rua H, visando minimizar a possibilidade de acidentes no local. Também pediu reparos na iluminação pública nos bairros Samambaia e Caiçara. Por fim, reivindicou reparos em buracos e bueiros, em várias vias do Município.

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SD) – Reco reivindicou melhorias na sinalização viária ou mudança no sentido de fluxo dos veículos na Rua Francisco Pereira Coutinho, no Bairro Tupi. Pediu ainda manutenção na iluminação pública em vias e em passarela, no Bairro Mirim, bem como serviços de limpeza, retirada de entulhos, manutenção de guias e tampas de bueiros, em diversas vias do Bairro Guilhermina.

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PMDB) – Edu Sangue Bom pediu a limpeza da ciclovia da Avenida Marechal Mallet, no Bairro Canto do Forte. O vereador também solicitou retirada de entulho em via do Bairro Guilhermina e reparos em buracos e bueiros em vias do Bairro Canto do Forte.

EUVALDO REIS DOS SANTOS MENEZES (PTN) – Vitrolinha apresentou indicação sugerindo a implantação do modelo de “Prefeitura Digital” na Cidade. A medida visa aproximar a população do Poder Público, por meio de reivindicações que podem ser feitas pela internet. O vereador ainda pediu a instalação de uma lombada na Avenida Ministro Marcos Freire.

HUGULINO ALVES RIBEIRO (PMDB) – Hugo Ribeiro reivindicou a urgente limpeza de vias do Bairro Princesa. Também solicitou mais atenção ao Bairro Aviação, especialmente ao redor da Praça Japão e nas ruas Bartolomeu Deias e Martim Afonso de Souza.

JANAINA BALLARIS (PT) – A vereadora apresentou dois requerimentos com questionamentos acerca de habitação e regularização fundiária. No primeiro trata da regularização do Jardim Glória, trecho que compreende a Avenida Ministro Marcos Freire, a Rua Jorge Tavares Quintas e a Avenida dos Trabalhadores. Em outro trabalho, questiona o prazo para regularização das quadras 56,57 e 58, do Bairro Vila Sônia. A parlamentar ainda apresentou indicações, solicitando serviços de melhorias na iluminação pública e limpeza e manutenção de canais.

MARCELINO SANTOS GOMES (PMDB) – Por meio de requerimento, enviou questionamentos acerca de lotes da quadra 31 da Avenida Rocha Pombo, Bairro Trevo. Através de indicação, pediu a instalação de um semáforo três fases na confluência da Avenida Ministro Marcos Freire com a Avenida Júlio Prestes de Albuquerque, Bairro Mirim. Solicitou a extensão da rede elétrica em vias dos bairros Esmeralda e Ribeirópolis e reivindicou melhorias na iluminação pública no Bairro Quietude. Por fim, pediu a construção de playground, na Rua das Acácias, Bairro Samambaia e reparos em buracos em vias do Bairro Quietude.

MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – Marquinho pediu serviços de limpeza de calçada na Avenida Guadalajara, Bairro Aviação e a reposição de guias em via do Bairro Vila Sônia. Por fim, reivindicou reparos no asfalto da Avenida dos Trabalhadores, Bairro Antártica e na Rua Marquesa de Santos, Bairro Tude Bastos.

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSDB) – Serginho Sim apresentou indicação reivindicando melhorias na iluminação pública no calçadão da praia do Bairro Caiçara, nas proximidades do Quiosque 113. A medida visa melhorar a segurança no local.

TATIANA TOSCHI MENDES (PMDB) – Tati Toschi pediu a manutenção do Viaduto 22 da Via Expressa Sul, que dá acesso ao Bairro Tude Bastos. A medida visa melhorar a segurança de pedestres e motoristas que por lá transitam diariamente.

Antonio Carlos Rezende (PSDB)

Benedito Ronaldo César (PMDB)

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)

Ednaldo dos Santos Passos (SD)