41ª Sessão Ordinária



Resumo da Sessão de 08/12/2016



ANTONIO CARLOS REZENDE (PSDB) – Rezende apresentou requerimento pedindo a utilização de terrenos municipais nas imediações da feira confinada de domingo, no Bairro Caiçara. O vereador sugere que um dos espaços seja empregado para estacionamento de veículos, com a finalidade de melhor acomodar os clientes da feira e o outro na implantação de um Ecoponto, visando reduzir a desova irregular de entulho e lixo nas imediações.



BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Preocupado com a criminalidade, Doutor Benedito reivindicou a realização de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) em vias dos bairros Boqueirão, Vila Sônia, Guilhermina, Caiçara e Tupi. Também solicitou pronto atendimento no serviço de odontologia do PS Quietude. Pediu ainda pintura de faixa de pedestres no Bairro Aviação e manutenção de playground no Bairro Caiçara. Indicou a necessidade de manutenção da rede elétrica nos bairros Vila Sônia e Aviação. Por fim, reivindicou serviços de varrição, retirada de lixo e desentupimento de bueiros em vários pontos da Cidade.  



CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – Cadu apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de pizzarias, bares, restaurantes e estabelecimentos similares a exibirem, em seus cardápios e folhetos de delivery, informações sobre valores de pizzas de dois sabores. A medida visa a cobrança proporcional e não a do valor da pizza mais cara. Por meio de indicação, solicitou serviços de instalação de playgrounds e manutenção de praças; implantação de redutores de velocidade e placas de sinalização de trânsito; nivelamento de vias; melhorias na iluminação pública e a desobstrução de bueiros, em diversos bairros da Cidade.  



EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SD) – Reco reivindicou serviços de manutenção no calçamento de bloquetes em três vias do Bairro Guilhermina: Rua Rubens Ferreira Martins, Rua Uruguai e Rua Luzia Encarnação Vidal. Também solicitou limpeza e retirada de entulhos na Rua Gago Coutinho, Bairro Guilhermina e limpeza, retirada de entulhos e poda de árvores no espaço que abrigava o antigo Campo da Aviação.   



MARCELINO SANTOS GOMES (PMDB) – O vereador pediu o recapeamento da Rua Joaquim Bueno, no Bairro Tupiry. A solicitação já foi feita via Ouvidoria, porém ainda não havia sido atendida.



MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – Marquinho reivindicou melhorias na identificação de sinalização para estacionamento de idosos e deficientes no Litoral Plaza Shopping, com a finalidade de evitar desrespeito à legislação. O vereador também solicitou limpeza de boca de lobo na Rua Marquesa de Santos, Bairro Tude Bastos. 



ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PSD) – O parlamentar pediu a implantação de uma vaga de carga e descarga em frente a mercado recém-inaugurado na Rua Jaú, Bairro Boqueirão. Também reivindicou a instalação de redutor de velocidade na Rua Celso Ramos de Oliveira, Bairro Antártica e colocação de placa de identificação com o nome da via na Viela E, localizada na Avenida Ministro Marcos Freire, no Bairro Mirim. Por fim, intercedeu pelos moradores da Rua Rui Manoel Sampaio Seabra Pereira, no Bairro Quietude, onde pediu melhorias no sistema de iluminação pública; desentupimento da rede coletora e reparo de infiltração; e solução para terreno que está sendo usado para descarte irregular de lixo e entulho. 



SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSDB) – Preocupado com a segurança dos moradores, Serginho Sim reivindicou melhorias na iluminação pública da Rua Xixová, Bairro Canto do Forte. O parlamentar também pediu a implantação de uma vaga de carga e descarga na Rua Roberto Shoji, Bairro Boqueirão. Por fim, solicitou correção em afundamentos no asfalto em três vias do Bairro Canto do Forte: Rua Nilo Peçanha, Rua Marechal Hermes, e Rua Rio Branco.



TATIANA TOSCHI MENDES (PMDB) – Tati Toschi apresentou indicação pedindo o envio de Projeto de Lei pelo Executivo com a finalidade de prorrogar por mais 30 dias o prazo para renovação de licenças de ambulantes na Cidade. Também reivindicou a instalação de bancos retirados da Praça dos Mamonas, no Bairro Tupi. Por fim, solicitou a implantação de um ponto de ônibus, com assentos, em frente à Multiclínica Boqueirão para atender pacientes, idosos e gestantes que precisam ir com frequência ao local.





Vereadores

Requerimentos

Indicações

Projetos

Moções

Antonio Carlos Rezende (PSDB)

01



 

Benedito Ronaldo César (PMDB)



16





Carlos Eduardo Barbosa (PTB)



14

01



Ednaldo dos Santos Passos (SD)

  06





Marcelino Santos Gomes (PMDB)

  01





Marco Antonio de Sousa (PMN)



02





Romulo Brasil Rebouças (PSD)



06





Sergio Luiz Schiano de Souza (PSDB)

  06





Tatiana Toschi Mendes (PMDB)

  03





Total

01

54

01