Resumo da Sessão de 01/12/2016

ANTONIO CARLOS REZENDE (PSDB) – O vereador apresentou requerimento congratulando todo o povo colombiano por homenagem realizada na noite de 30 de novembro ao time de futebol Chapecoense. O documento ainda será enviado à Câmara da cidade de Medellín, como forma de externar a gratidão e a solidariedade demonstrada pelo país vizinho, onde acabou ocorrendo o acidente com a aeronave que levava a delegação da equipe de futebol para a disputa da decisão da Copa Sulamericana. A tragédia matou 71 pessoas, entre atletas, dirigente, tripulantes e jornalistas.

ANTONIO EDUARDO SERRANO (PROS) – Doutor Serrano apresentou requerimento solicitando o envio de votos de congratulações ao inspetor chefe da GCM, Marcos Luiz Passero, extensivo a demais membros da corporação, que atuaram e garantiram pronto atendimento em ocorrência de furto no último dia 27 de novembro. A eficiente ação da guarda resultou na detenção dos marginais.

CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – Cadu solicitou melhorias na iluminação pública com a troca de lâmpadas na Rua Astrogilda Pinheiro Farneze, Bairro Caiçara e na Rua José de Oliveira, Bairro Vila Sônia. Também reivindicou reparos em buracos nas seguintes vias: Sebastiana Agrela, Rua 18, Rua Aurino Pereira Barbosa, no Bairro Anhanguera e ainda Rua Ramiro Pinto Bonfim, Bairro Sítio São Sebastião.

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SD) – Reco apresentou requerimento reivindicando a implantação de iniciativa nos moldes do Televida, em Praia Grande. O programa, em vigor na cidade de Santos desde 2015, é uma forma de assessorar os idosos que moram sozinhos. Consiste em uma pulseira que pode ser acionada em caso de quedas ou mal-estar, fazendo contato direto com os serviços de emergência.  Por meio de indicação pediu reparos em afundamentos no asfalto da Rua Osvaldo Augusto de Campos, Bairro Quietude e limpeza de bueiro na Rua Guiana Holandesa, Bairro Guilhermina.

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PMDB) – Edu Sangue Bom apresentou indicação solicitando a realização de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) nas imediações da escola Balneário das Palmeiras, Bairro Maracanã. Reivindicou ainda retirada de entulho na Rua América Latina, Bairro Guilhermina e reparos em buracos em vias dos bairros Guilhermina e Boqueirão.

MARCELINO SANTOS GOMES (PMDB) – O vereador pediu providências para melhoria da fluidez do trânsito na Avenida Itiberê da Cunha, Bairro Samambaia. Entre as sugestões do parlamentar para solucionar o problema estão: maior presença de agentes no local, instalação de placas e lombadas, pintura de solo e melhor fiscalização quanto a estacionamento irregular na via. O parlamentar ainda pediu serviços de limpeza de valas, caixas de passagem e bocas de lobo; reparo em infiltrações; aplicação de fumacê para erradicar mosquitos e a realização de fiscalização em terrenos, em vários pontos do Município.

MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – Marquinho pediu reposicionamento de placa com nome da via na Rua Ubaldo Pinto, Bairro Tude Bastos. Solicitou reparo em asfalto na Rua 22, Bairro Vila Sônia e limpeza de boca de lobo na Rua Particular, Bairro Vila Sônia. Por fim, reivindicou reparo em buraco na Rua Tupiniquins, Bairro Tupi.

ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PSD) – O vereador reivindicou que fosse urbanizada a Rua Maria Barbosa Chaves, Bairro Vila Sônia. Pediu ainda providências quanto a cano de esgoto estourado na Rua 21, Bairro Real e desentupimento de esgoto na Rua Leonora Cembrioli Martins, Bairro Antártica. Por fim, solicitou limpeza e desobstrução de bueiros em vias dos bairros Boqueirão, Tupi e Ocian.

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSDB) – Serginho Sim parabenizou o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcio Souza Santos, e toda a corporação, por ação eficiente durante a roubo na última semana, que resultou na recuperação de veículo e prisão dos assaltantes. Também solicitou melhorias na iluminação pública das ruas Marechal Leitão de Carvalho e Brigadeiro Tobias, Bairro Canto do Forte e reparos em buracos em vias do Bairro Canto do Forte.

TATIANA TOSCHI MENDES (PMDB) – Tati Toschi reivindicou a implantação de uma praça ou espaço recreativo em terreno ocioso ao lado da sede da ONG Abadá Capoeira, na Rua Comendador Luiz Caiaffa, no Bairro Sítio do Campo.

Antonio Carlos Rezende (PSDB)

Antonio Eduardo Serrano (PROS)

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)

Ednaldo dos Santos Passos (SD)