Resumo da Sessão de 10/11/2016

ANTONIO CARLOS REZENDE (PSDB) – O vereador apresentou indicação reivindicado a realização de uma operação tapa buracos ou então o recapeamento completo da Avenida Antonio Sylvio Cunha Bueno, Bairro Melvi. Também solicitou reparos em buraco na Avenida Esmeraldo Soares Tarquínio Campos Filho, Bairro Ribeirópolis e a instalação de um bueiro na Rua das Quaresmeiras, Bairro Samambaia.

BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito totalizou 44 indicações ao Executivo Municipal. Entre as reivindicações, a realização de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM), em vias dos bairros Aprazível, Aviação, Mirim, Guilhermina e Tupi. Também solicitou melhorias na sinalização viária, com a instalação de placas e faixas de pedestres e mais carros para atender a linha 12 CO do transporte público municipal. Também pediu a realização de serviços de varrição, corte de mato, retirada de lixo, nivelamento, limpeza de terrenos, vistoria de agentes da dengue e reparos em buracos e bueiros, em diversos pontos da Cidade.

CARLOS EDUARDO GONÇALVES KARAN (PSD) – Karan apresentou requerimento reivindicando melhorias na segurança dos bairros Melvi, Samambaia, Parque das Américas, Esmeralda, Curva do S e Balneário Japurá. Por meio de indicação, pediu reparo em buraco na Rua Afonso Bovero, Bairro Ocian.

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SD) – Reco apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de sanitários masculino e feminino nas agências bancárias, para o uso de clientes. Por meio de indicação, pediu a instalação de semáforo no cruzamento da Marginal Roberto de Almeida Vinhas com a Rua Tupi, no Bairro Tupi; alteração de local da faixa de pedestres para melhorar a travessia, nas proximidades do Viaduto 15 da Via Expressa Sul e a manutenção da sinalização viária na Rua Mauricio José Cardoso, Bairro Canto do Forte. Reivindicou ainda serviços de poda de árvores, limpeza, retirada de entulhos, corte de mato, reparos em buracos e bueiros, bem como o recolhimento de objetos com o serviço “Rapa-Treco”.

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PMDB) – Edu Sangue Bom pediu a instalação de uma lombada na Avenida Roberto de Almeida Vinhas, Bairro Glória e solicitou a retirada de entulho da Rua Espírito Santo, Bairro Canto do Forte.

EUVALDO REIS DOS SANTOS MENEZES (PTN) – Vitrolinha apresentou requerimento questionando a falta de providências quanto aos acidentes que estão ocorrendo na Via Expressa Sul, na alça de acesso ao PS Quiteude.

JANAINA BALLARIS (PT) – A vereadora apresentou indicações reivindicando melhorias na iluminação pública nas seguintes localidades: Rua Marquês de Herval; Edifício Costa do Sol, Bairro Mirim; Avenida Ubirajara Keutenedijan e Avenida Gilberto Fouad Beck, Bairro Mirim. Também solicitou instalação de iluminação pública no Viaduto do Bairro Samambaia e nas ruas Carimbó e Carijós, no Bairro Tupi. A parlamentar ainda pediu a melhoria do sinal de wi-fi nos ônibus; e a readequação do ponto de ônibus que atende quem vai à agência do INSS, na Avenida Presidente Kennedy. Também sugeriu a fiscalização em bailes em vias públicas e a mais segurança nas escolas públicas, principalmente no período noturno. Por fim, pediu reforma em playgrounds, limpeza de canal, retirada de lixo e reparos em buracos e bueiros, em diversos pontos da Cidade.

MARCELINO SANTOS GOMES (PMDB) – Por meio de requerimento, Marcelino reivindicou mais segurança, com a intensificação de rondas ostensivas nas imediações da estátua de Netuno, no Bairro Ocian. Através de indicação, pediu mais monitoramento no trânsito ao longo da Avenida Itiberê da Cunha, Bairro Samambaia e a instalação de placas informativas com nome de vias no Bairro Ribeirópolis. Também pediu que fosse identificada área no Bairro Ribeirópolis para a tomada de providências relativas a limpeza e calçamento; ainda reivindicou a notificação de proprietário de outro terreno para que construa muro e passeio, no mesmo bairro. O vereador ainda pediu a pavimentação e o recapeamento de diversas vias na Cidade.

MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – Marquinho apresentou indicação pedindo reparo no asfalto da Rua Maria Luiza Lavalle, Bairro Tude Bastos. Também solicitou a limpeza de duas bocas de lobo na Rua Deputado Emilio Justos, no Bairro Tude Bastos.

ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PSD) – O vereador pediu a ampliação da rede de fornecimento de energia e água na Avenida Milton de Oliveira, no Bairro Melvi. Também reivindicou a limpeza de um terreno na Rua Ananias Batista de Menezes, Bairro Mirim e a pintura de uma lombada na Avenida dos Trabalhadores, Bairro Vila Sônia. Por fim, pediu reparo em buraco na Rua Carlos Gomes, Bairro Ocian.

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSDB) – Serginho Sim reivindicou a instalação de iluminação pública na Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, no Bairro Jardim Alice. Ainda solicitou reparos no asfalto da Rua Rocha Pinto, Bairro Trevo e a limpeza dos bueiros da Rua Eros Emílio Turolla, Bairro Quietude.

TATIANA TOSCHI MENDES (PMDB) – Tati Toschi pediu o recapeamento da Rua Sebastiana Selite Agrela com a finalidade de sanar os buracos no local. A vereadora ainda reivindicou a implantação de um bueiro, na Rua Itararé, Bairro Guilhermina.

Antonio Carlos Rezende (PSDB)

Benedito Ronaldo César (PMDB)

Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PSD)

Ednaldo dos Santos Passos (SD)