Resumo da Sessão de 27/10/2016

BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito totalizou 40 indicações ao Executivo Municipal. Entre as reivindicações, a realização de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM), em vias dos bairros Guilhermina, Aviação, Boqueirão, Antártica e Ribeirópolis. Também solicitou melhorias na iluminação pública e na sinalização viária, como a pintura de faixas de pedestres e a instalação de placas. Pediu ainda o aumento no número de carros que atendem as linhas de ônibus com destino à Cubatão e à Ponta da Praia; mais agilidade no atendimento e fiscalização na lista de espera para vagas em creches; fiscalização e limpeza de vias e terrenos. Por fim, pediu serviços de varrição, limpeza de canais, reparos em buracos, bueiros e calçadas, retirada de lixo e a instalação de lixeiras, em diversos pontos da Cidade.

CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – Cadu reivindicou mais segurança, por meio de reforço do policiamento militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), bem como a melhoria da iluminação pública, em diversas vias do Bairro Solemar.

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SD) – Reco totalizou 17 indicações ao Executivo Municipal. Entre os pedidos, a melhoria na sinalização viária da Rua Álvaro Silva Junior, com a possibilidade de torná-la de mão única de circulação, bem como a instalação de placa de sinalização proibindo o estacionamento de caminhões em via do Bairro Tupi. O vereador ainda solicitou manutenção em ponto de ônibus, a retirada de carros abandonados de via no Bairro Tupi e a retirada de entulhos em terreno no Bairro Nova Mirim. Por fim, reivindicou reparos em buracos e bueiros, em diversos pontos da Cidade.

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PMDB) – Edu Sangue Bom apresentou indicações solicitando a instalação de lombadas em vias do Bairro Guilhermina e limpeza e corte do mato em via do Bairro Anhanguera.

HUGULINO ALVES RIBEIRO (PMDB) – Hugo Ribeiro sugeriu, por meio de indicação, a retirada, castração e abrigo, ou projeto de adoção de gatos, que estão em uma casa abandonada na Rua Copacabana, Bairro Guilhermina. Em outro trabalho, reivindicou serviços de limpeza do canal, corte do mato e poda das árvores da Rua Rubi, Bairro Solemar.

JANAINA BALLARIS (PT) – A vereadora apresentou requerimento com questionamentos acerca da possível duplicação da Avenida do Trabalhador e externou sua preocupação com rumores sobre a retirada de moradores do local. Por meio de indicação sugeriu o nome de Antônia Eduardo Gomes de Andrade para logradouro ou equipamento público da Cidade. A parlamentar ainda reivindicou serviços de limpeza de vias e de esgoto, bem como a limpeza e retirada de lixo, em vias dos bairros Real, Princesa e Quietude.

MARCELINO SANTOS GOMES (PMDB) – O vereador reivindicou reparo no asfalto em frente a um ponto de ônibus, localizado na Avenida Pau Brasil, Bairro Samambaia. Solicitou ainda reparo na base do referido ponto de ônibus, que apresenta risco aos pedestres que transitam pelo local. Por fim, pediu reparos em bueiros, buracos, afundamentos e caixas de passagem, em diversos locais da Cidade.

MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – O vereador Marquinho pediu o desentupimento de uma boca de lobo na Rua Jaú, Bairro Boqueirão. Também solicitou reparo no asfalto da Rua Particular, Bairro Vila Sônia e de calçada, na Avenida Vicente de Carvalho, Bairro Ocian.

ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PSD) – O vereador voltou a cobrar providências quanto aos acidentes relatados no canal da Rua Pau Brasil no Bairro Samambaia. Por isso, tornou a pedir a construção de uma mureta ou a instalação de grades de proteção no local. Reivindicou também melhorias no trânsito sob o viaduto Samambaia e serviços de limpeza e desentupimento de bocas de lobo em vias do Bairro Antártica.

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSDB) – Serginho Sim apresentou indicação elogiando a construção de novos playgrounds na orla, porém reivindicou melhores condições de limpeza e manutenção frequente nos locais. O vereador ainda pediu melhorias na iluminação pública em vias do Jardim Alice; a instalação de placas de sinalização de trânsito; pintura de guias; limpeza de canais e a retirada de lixo e entulhos de vias. Por fim, reivindicou serviços de limpeza, reparos e desobstrução de bueiros, em diversos pontos do Município.

TATIANA TOSCHI MENDES (PMDB) – Tati Toschi pediu a retirada de lixo e entulho de terreno localizado na Rua Irmãos Demasi, Bairro Boqueirão. Por fim, solicitou a pavimentação da Rua Londrina, no Bairro Boqueirão, devido à grande quantidade de buracos no local.

Benedito Ronaldo César (PMDB)

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)

Ednaldo dos Santos Passos (SD)

Eduardo Pádua Soares Jardim (PMDB)