Resumo da Sessão de 20/10/2016

ANTONIO CARLOS REZENDE (PSDB) – O vereador apresentou indicação reivindicado a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas imediações da Rua Nestor Ferreira da Rocha Junior, Bairro Caiçara. Também solicitou revisão e reparos nas placas de identificação de vias, instaladas nas esquinas das ruas da Cidade.  O parlamentar ainda pediu a desobstrução de bueiros, bem como a realização de uma operação para tapar buracos, em vias dos bairros Melvi e Caiçara.

CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – Cadu apresentou projeto de lei que institui normas para o transporte de animais realizados por estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços no Município. A proposta foi encaminhada às doutas comissões e, caso receba parecer favorável, será pautada para votação em plenário. O parlamentar também reivindicou a sincronização de semáforos da Avenida Costa e Silva, no Bairro Boqueirão; melhorias para os servidores públicos, como a implantação de espaço de descanso e vestiário. Também pediu a realização de serviços de troca de lâmpadas, reparos em buracos e bueiros. Por fim, ainda apresentou indicações pedindo mais segurança, por meio de reforço do policiamento militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), bem como a melhoria da iluminação pública, em vias do Bairro Solemar.

CARLOS EDUARDO GONÇALVES KARAN (PSD) – O vereador apresentou requerimento solicitando informações acerca de serviços de ortopedia no Hospital Irmã Dulce. Sugeriu a realização de projeto para a instalação de uma sala de gesso próximo ao Centro Ortopédico da unidade.

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SD) – Reco apresentou requerimento sugerindo a realização de testes oftalmológicos para crianças em iniciação escolar, com a finalidade de detectar doenças e visando, inclusive, a doação de óculos aos que necessitarem. Por meio de indicação, reivindicou envio de projeto de lei que prevê prioridade na obtenção de vagas para filhos de mães adolescentes em fase escolar nas creches municipais e nas escolas estaduais e municipais. Sugeriu ainda a adaptação do programa Anjos do Verão, que ajuda a encontrar crianças perdidas na praia, no Guarujá, utilizando o aplicativo WhatsApp. Por fim, reivindicou instalação de sinalização de “Faixa Viva”, limpeza de vias e reparos em buracos e bueiros, em diversos pontos da Cidade.

JANAINA BALLARIS (PT) – A vereadora apresentou requerimento relatando caso de munícipe que não conseguiu colher exame de sangue por falta de tubos de ensaio. A parlamentar fez questionamentos sobre a falta destes equipamentos nas unidades de saúde municipais, espacialmente na Usafa Guaramar. Por meio de indicação, pediu que fosse implantada cobertura na referida Usafa.

MARCELINO SANTOS GOMES (PMDB) – O vereador solicitou a construção de um playground para crianças na faixa de areia da praia do Bairro Real; a instalação de lombada na Avenida João Alberto Quintale, Bairro Mirim; e reparos em pavimentos em vias dos bairros Melvi e Antártica. Também reivindicou limpeza e abertura de bocas de lobo, troca de lâmpadas da iluminação pública e o nivelamento de vias da Cidade.

MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – Marquinho pediu reparos no asfalto da Rua Abraão Ribeiro e Rua Antonio Lotufo, ambas no Bairro Tude Bastos.

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSDB) – Serginho Sim solicitou a criação de um projeto para estimular a doação de sangue na Cidade. Em outra indicação, agradeceu a conquista do direito de mulheres e idosos puderem desembarcar dos coletivos fora dos pontos, após às 22 horas. O vereador anda pediu serviços de limpeza de vias e terrenos, bem como reparos em buracos e bueiros, em diversos pontos do Município.

TATIANA TOSCHI MENDES (PMDB) - Tati Toschi apresentou requerimento reivindicando adesão do Município ao programa Acessa SP (e seu desmembramento Acessinha SP), considerado a maior iniciativa de inclusão digital do Brasil, promovendo acesso gratuito à internet a mais de 3 milhões de usuários. Em outro requerimento, a vereadora congratulou a senadora Ana Amélia (PP/RS) pelo projeto que concede auxilio doença ao segurado, por motivo de doença do cônjuge. Através de indicação, pediu melhorias na iluminação pública de vias e viadutos da Cidade, visando mais segurança para os munícipes.

Antonio Carlos Rezende (PSDB)

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)

Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PSD)

Ednaldo dos Santos Passos (SD)