Resumo da Sessão de 13/10/2016

ANTONIO EDUARDO SERRANO (PROS) – Doutor Serrano, por meio de indicação verbal, sugeriu o nome de Ivo Pitangui, médico cirurgião de renome internacional falecido recentemente, para que seja empregado no centro de reabilitação de Praia Grande. Em outra indicação, pediu que fosse dado o nome de José Carlos Guerreiro, a algum logradouro público deste Município.

BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito totalizou 28 indicações ao Executivo Municipal. Entre as reivindicações, a realização de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM), em vias dos bairros Aviação, Quietude e Guilhermina. Também solicitou serviços de varrição, retirada de lixo e a instalação de lixeiras. Pediu instalação de placas de parada obrigatória “pare”, em cruzamentos dos bairros Aviação e Guilhermina, bem como serviços de nivelamento e desobstruções de bueiros, em diversos pontos da Cidade.

CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – Cadu apresentou requerimento reivindicando a instalação de uma unidade do programa “Bom Prato” em Praia Grande. A iniciativa fornece refeições de qualidade a baixo custo para a população em geral. O vereador ainda apresentou indicações pedindo mais segurança, por meio de reforço do policiamento militar e da Guarda Civil Municipal (GCM), bem como a melhoria da iluminação pública, em vias do Bairro Real.

CARLOS EDUARDO GONÇALVES KARAN (PSD) – Por meio de indicação, Karan pediu cobertura para ponto de ônibus na Rua Saturnino de Brito, Bairro Tude Bastos. Ainda reivindicou solução para alagamentos na Avenida Marquesa de Santos, também no Bairro Tude Bastos.

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SD) – Reco apresentou requerimento reivindicando ampliação nos Ecopontos da Cidade, espaços destinados ao correto descarte de materiais recicláveis. O parlamentar pede que os locais passem a funcionar também aos finais de semana e solicita a instalação de mais uma unidade no Bairro Anhanguera. Por meio de indicação, sugeriu a limpeza de vias e reparos em buracos, calçadas e bueiros, em diversos pontos da Cidade.

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PMDB) – Edu Sangue Bom apresentou requerimento solicitando mais segurança na Avenida Costa e Silva, no Bairro Boqueirão. Isto porque na última segunda-feira (10), um banco foi assaltado, por volta do meio-dia. A situação é similar a outra ocorrência, registrada há pouco mais de um mês, na mesma via, porém em uma loja de celulares. Por meio de indicação, reivindicou limpeza na faixa de areia, nas proximidades do Campo da Aviação e limpeza no Terminal Tude Bastos.

EUVALDO REIS DOS SANTOS MENEZES (PTN) – Vitrolinha apresentou Projeto de Lei que visa a obrigatoriedade da assinatura de um corretor de imóveis credenciado pelo Conselho Regional da categoria (Creci) para fins de escrituras públicas, com a finalidade de evitar irregularidades como invasões e loteamentos ilegais.

JANAINA BALLARIS (PT) – Baseada na campanha Outubro Rosa, a vereadora apresentou requerimento com questionamentos pedindo informações acerca de ações promovidas pela Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande, durante o mês em que se combate e se conscientiza sobre o câncer de mama.

MARCELINO SANTOS GOMES (PMDB) – O vereador reivindicou a instalação um playground para crianças na faixa de areia da praia do Balneário Maracanã, trecho compreendido entre as ruas Manoel Feliciano de Oliveira e Rosa Marli de Souza. Pediu ainda a instalação de ponto de ônibus, na Avenida Presidente Castelo Branco, no mesmo bairro e o remanejamento de postes instalados em frente a algumas garagens no Bairro Ribeirópolis. Por fim, solicitou a realização de serviços de retirada de entulhos, reparo em vias e limpeza de boca de lobo, em diversos pontos do Município.

MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – Marquinho solicitou a retirada de entulho da calçada da Rua José Costa Monteiro, Bairro Aprazível, bem como reparo na pavimentação da referida via.

ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PSD) – O vereador reivindicou reparo em afundamento de calçada, bem como o conserto de um buraco. Ambos os serviços devem ser realizados na Rua São Lourenço, no Bairro Real.

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSDB) – Serginho Sim pediu a limpeza dos bueiros da Rua Elaine Cristina Perakis, no Bairro Cidade das Crianças, com a finalidade de acabar com os alagamentos no local. Também reivindicou a retirada de uma árvore que está danificando a calçada, no Bairro Solemar.

TATIANA TOSCHI MENDES (PMDB) – Tati Toschi apresentou requerimento sobre o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). No texto, questiona a falta do repasse da verba às universidades conveniadas, situação que prejudica os estudantes.

Antonio Eduardo Serrano (PROS)

Benedito Ronaldo César (PMDB)

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)

Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PSD)