BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito totalizou 21 indicações ao Executivo Municipal. Entre as reivindicações, rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) nas ruas Gastão de Souza Oliveira e Elvira Fernandes de Lima. Ainda com a finalidade de melhorar a segurança, pediu mais iluminação na Rua Elvira Fernandes de Lima e na Rua Sartiro de Oliveira. O parlamentar também solicitou serviços de nivelamento e pavimentação de vias, bem como instalação de cobertura em pontos de ônibus, limpeza de terrenos, varrição de ruas e retirada de lixo. Por fim, pediu reparos em buracos e bueiros, em diversos pontos do Município. 

 

CARLOS EDUARDO GONÇALVES KARAN (PDT) – O vereador apresentou requerimento solicitando prorrogação, por mais 180 dias, no prazo para apresentação do relatório final da Comissão Especial de Vereadores (CEV), sobre o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Trabalho (Sedettra). Em outro requerimento, fez uma série de questionamentos e apontamentos, resultantes de visita que fez à Usafa do Bairro Solemar. Entre as observações, falta de medicamentos, necessidade de reformas e contratação de mais servidores. O vereador ainda totalizou 15 indicações, solicitando a realização de serviços de poda de árvores, manutenção em vias e melhorias na sinalização de trânsito, em várias ruas da Cidade.

 

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SDD) – O vereador Reco sugeriu, por meio de requerimento ao Executivo, a realização de estudos para a implantação do Movimento Faixa Viva no Município, bem como a instalação de sinalização especial, em faixas de pedestres sem semáforos, para fácil identificação da prioridade na travessia. Por meio de indicação, o parlamentar pediu serviços de manutenção de guias e tampas de bueiros, bem como limpeza e desobstrução dos mesmos, além de retirada de entulhos, em vias do Bairro Tupi.

 

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PPS) – Edu Sangue Bom apresentou indicação solicitando a implantação de sinalização de carga e descarga, bem como instalação de faixa de pedestres, nas proximidades de escola na Avenida Paris, Bairro Canto do Forte. Reivindicou também reparo em tampa de bueiro na Avenida Santos Dummont, Bairro Aviação. Por fim, pediu retirada de entulho e reparos em buracos em vias dos bairros Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação e Ocian.

 

EUVALDO REIS DOS SANTOS MENEZES (PTN) – Vitrolinha apresentou indicação solicitando o cumprimento da Lei Municipal nº 1262/2005, que dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias de colocarem, à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de caixas para promover melhor atendimento aos usuários. 

 

FRANCISCO RODRIGUES BONITO NETO (PMDB) – Chiquinho do Caiçara reivindicou a instalação de cobertura em frente ao PS do Bairro Mirim, localizado na Avenida dos Sindicatos. A medida visa proteger os pacientes nos dias de chuva e sol forte. O parlamentar ainda solicitou o nivelamento da Rua Rio Branco, Bairro Canto do Forte.

 

JANAINA BALLARIS (PT) – A vereadora leu pronunciamento, alegando ter sido vítima de ameaça devido a ações de incentivo à regularização fundiária, que vem realizando no Município. Também apresentou indicação reivindicando o nivelamento do asfalto da Avenida Roberto de Almeida Vinhas, em trecho que vai do posto da Polícia Rodoviária até o Fórum, no Bairro Mirim.  

 

MARCELINO SANTOS GOMES (PPS) – Por meio de requerimento, o parlamentar reivindicou a instalação de telefone público na Rua Serra Leoa, nas proximidades do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Bairro Ribeirópolis. Através de indicação, pediu a canalização e urbanização do canal que margeia a Rua Martin Francisco, Bairro Sítio do Campo; a repavimentação da Travessa 340, do Bairro Glória; bem como limpeza de vala da Rua Afonso Déscragnole Taunay, no Bairro Japurá. Por fim, solicitou serviços de limpeza de terreno na Avenida Rio Branco, Bairro Canto do Forte e reposição de tampa de boca de lobo na Rua Hum, no Bairro Japurá.

 

MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – O vereador Marquinho apresentou requerimento que cria Comissão Especial de Vereadores (CEV) para que, no prazo de 180 dias, apresente relatório acerca de editais, especificação, contratos, qualidade dos materiais utilizados e repasse de verbas, para a realização de diversas obras públicas, tocadas por empresas contratadas pela Administração Municipal. Em outro requerimento, fez questionamentos acerca da empresa contratada para a realização da obra de reforma e modernização do campo de futebol do Botafogo, no Bairro Antártica.

 

PAULO EMÍLIO DE OLIVEIRA (PRB) – O parlamentar apresentou requerimento reivindicando prorrogação, por mais 180 dias, no prazo para apresentação do relatório final da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que acompanha, junto aos órgãos competentes, a permanência ou a construção de novas instalações de um posto do IML no Município.

 

ROBERTO ANDRADE E SILVA (PMDB) – O presidente da Câmara, Betinho, apresentou projeto de resolução que altera o Regimento Interno. A medida visa a obrigatoriedade de inscrição prévia dos parlamentares para a discussão de projetos pautados na Ordem do Dia. O vereador também apresentou projeto de decreto legislativo que autoriza a Câmara a firmar contrato de prestação de serviços de pagamento a instituição bancária, gerando economia nas tarifas. Por meio de requerimento, pediu prorrogação, por mais 180 dias, no prazo para apresentação do relatório final da Comissão Especial de Vereadores (CEV), que visa melhorias nas escolas estaduais de Praia Grande. Em outro requerimento, fez questionamentos acerca de políticas públicas para redução de resíduos sólidos gerados pela atividade eco turística. Também por meio de requerimento contestou resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que foi suspensa pela Câmara dos Deputados, a qual obrigava os municípios, entre outras imposições, a arcarem com custos referentes a ampliação de capacidade ou reforma de subestações.

 

ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PRTB) – O vereador sugeriu, por meio de indicação, a implantação do projeto “cerca viva”, com a finalidade de criar uma cerca natural ao longo das ciclovias, para separá-las das vias para tráfego de veículos, protegendo os ciclistas. Em outra indicação, reivindicou a realização de feiras de adoção de animais, em lugares com grande circulação de pessoas, como os centros de vivência, na orla dos bairros Ocian e Boqueirão. O vereador também solicitou podas de árvores em vias do Bairro Real e reparo em buraco no Bairro Guilhermina.

 

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSB) – Serginho Sim apresentou indicações reivindicando a instalação de placas de identificação, informando o nome das seguintes vias: Rua João Abdala, Rua Durval Pereira da Fonseca e Rua Maria Cao Vino, no Bairro Antártica; e Rua Maria do Carmo Ferro Gomes Ornelas, Bairro Sítio do Campo. O parlamentar ainda solicitou providências para eliminar enchentes na Rua Luiz Aircawa, Bairro Sítio do Campo e para evitar os diversos buracos, que estão se formando devido a passagem de ônibus na Rua Alécio Messiano, Bairro São Jorge. Por fim, pediu a realização de serviços de limpeza de vias, terrenos e reparos em bueiros, em diversos pontos da Cidade.

 

TATIANA TOSCHI MENDES (PSD) – A fim de instruir futuros trabalhos, Tati Toschi apresentou requerimento com questionamentos ao Executivo acerca de parte do terreno da Escola Estadual Kuntz Busch, onde há possibilidade de se abrigar uma feira confinada no Município. Em outro requerimento, enviou questionamentos ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, e ao secretário do Estado de Saúde, David Uip, acerca da vacinação de pneumonia em todo o território nacional e no Estado. Também por meio de requerimento, falou sobre a Bolsa Talento Esportivo, instrumento para conceder apoio financeiro a atletas. Por fim, apresentou indicação, solicitando a instalação de playground na orla da praia, nas proximidades do quiosque 163.

 

 

 

Vereadores

Requerimentos

Indicações

Projetos

Moções

Benedito Ronaldo César (PMDB)

 

21

 

 

Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT)

02

15

 

 

Ednaldo dos Santos Passos (SDD)

01

07

 

 

Eduardo Pádua Soares Jardim (PPS)

 

09

 

 

Euvaldo Reis dos Santos Menezes (PTN)

 

01

 

 

Francisco Rodrigues Bonito Neto (PMDB)

 

02

 

 

Janaina Ballaris (PT)

 

01

 

 

Marcelino Santos Gomes (PPS)

01

05

 

 

Marco Antonio de Sousa (PMN)

02

 

 

 

Paulo Emílio de Oliveira (PRB)

01

 

 

 

Roberto Andrade e Silva (PMDB)

03

 

02

 

Romulo Brasil Rebouças (PRTB)

 

04

 

 

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB)

 

13

 

 

Tatiana Toschi Mendes (PSD)

04

01

 

 

Total

14

79

02