BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito totalizou 26 indicações ao Executivo Municipal. Entre as reivindicações, rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) nas seguintes vias: Rua Quito e Rua Uruguai, Bairro Guilhermina; Rua Renato Pinho, Bairro Glória; Rua Júlio de Mesquita Filho, Bairro Aviação; Avenida dos Trabalhadores, Bairro Antártica; e Rua Antonio Cardoso Ferreira, Nova Mirim. O vereador também solicitou serviços de retirada de lixo, varrição, desratização, aplicação de mata-mato e podas de árvores, em diversos pontos da Cidade. Por fim, pediu a notificação de proprietários de terrenos irregulares, bem como reparos em buracos e bueiros, em várias vias do Município.  

 

CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – Cadu apresentou indicação reivindicando a instalação de telas para evitar a travessia de animais nas margens da Via Expressa Sul. O parlamentar ainda pediu serviços de limpeza, roçagem e revitalização da Praça São Pedro, Bairro Caiçara e Praça José de Anchieta, Bairro Guilhermina. Por fim, solicitou reparo em buraco na Rua Jaú, Bairro Boqueirão.

 

CARLOS EDUARDO GONÇALVES KARAN (PDT) – Por meio de requerimento, o parlamentar fez questionamentos ao Executivo acerca prazo para início das obras de pavimentação de trecho da Avenida Roberto de Almeida Vinhas, no Bairro Imperador. O vereador ainda totalizou 22 indicações ao Executivo. Entre as solicitações, melhoria na iluminação pública nas proximidades da Escola Municipal Governador Mário Covas, na Avenida Júlio Prestes de Albuquerque, Bairro Nova Mirim. Pediu ainda nivelamento na Avenida Júlio Prestes de Albuquerque, Bairro Nova Mirim e Avenida Presidente Kennedy, Bairro Maracanã. Também reivindicou serviços de notificação de proprietários de terrenos irregulares e reparos em buracos e bueiros, em diversas vias da Cidade.

 

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SDD) – O vereador Reco apresentou requerimento ao Executivo acerca do recebimento de kits e a existência de instrutores para ativar fanfarras nas escolas municipais de Praia Grande. Por meio de indicação, pediu a revitalização de faixa de pedestres no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy, com a Rua Potiguares, no Bairro Tupi. Também reivindicou retirada de entulho na Rua Cataguases, no Bairro Tupi. Por fim, pediu a realização de serviços de limpeza de bueiros e recuperação de asfalto em vias do Bairro Tupi.

 

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PPS) – Edu Sangue Bom apresentou requerimento reivindicando ao Executivo que reserve parte do orçamento de 2016 para custear cursos superiores à distância, para estudantes de baixa renda no Município. Em outro requerimento, solicitou rondas da Polícia Militar e/ ou da Guarda Civil Municipal (GCM) nos arredores do ponto de ônibus do Litoral Plaza Shopping, com a finalidade de coibir assaltos no local. Por meio de indicação, pediu reparo em infiltração na Rua Rio Branco, Bairro Canto do Forte; retirada de entulho na Rua Embaré, Bairro Guilhermina e Rua Brigadeiro Tobias, Bairro Canto do Forte. Por fim, pediu reparos em buracos em vias dos bairros Guilhermina e Aviação.

 

EUVALDO REIS DOS SANTOS MENEZES (PTN) – Vitrolinha solicitou, por meio de indicação ao Executivo, que realize estudos, junto à Prefeitura de Ilhabela, para instalar lombadas similares às implantadas naquela Cidade. O vereador também pediu limpeza e desobstrução de esgoto na Rua Filomena Mustache, Bairro Anhanguera.  

 

FRANCISCO RODRIGUES BONITO NETO (PMDB) – Chiquinho do Caiçara solicitou, por meio de indicação ao Executivo, serviços de nivelamento nas ruas Ezequiel Vieira da Silva e General Humberto de Souza Mello, ambas no Bairro Canto do Forte. Pediu ainda reparo em infiltração na Rua Humberto de Souza Mello, também no Bairro Canto do Forte.

 

JANAINA BALLARIS (PT) – A vereadora apresentou requerimento com questionamentos ao Executivo acerca de obra para construção do Conjunto Habitacional Imperador II, o qual vistoriou no último dia 18 de abril. A parlamentar pede informações sobre requisitos técnicos cumpridos, terceirização da obra, empresa vencedora de licitação e cópia dos contratos que viabilizaram a primeira fase do projeto.

 

MARCELINO SANTOS GOMES (PPS) – Por meio de requerimento ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do Governo do Estado, o vereador reivindicou a recolocação de gradil de proteção da ciclovia, bem como a melhoria na iluminação de trecho da Via Expressa Sul, em cima do Viaduto Joaquim Augusto Ferreira Mourão. Por meio de indicação, pediu ao Executivo que envie Projeto de Lei, para expandir o horário de atendimento do Conselho Tutelar do Município que atualmente funciona das 11 às 18 horas, para das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas. O vereador ainda solicitou a instalação de academia para a terceira idade, na Praça do Jacaré, Bairro Japurá; extensão da rede elétrica na Rua Gabriel Soares Souza, Bairro Ribeirópolis; poda de árvore na Rua Ilda Rosa da Cunha, Bairro Japurá; limpeza da Rua João Durante, Bairro Maracanã; e limpeza de bocas de lobo na Rua Brigadeiro José Ferreira, Bairro Canto do Forte.

 

MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – Com a finalidade de estimular os servidores municipais a usarem a bicicleta como meio de transporte para irem ao trabalho, o vereador Marquinho sugeriu a instalação de vestiários com chuveiros e bicicletários no Paço Municipal.

 

PAULO EMÍLIO DE OLIVEIRA (PRB) – Por meio de requerimento, o vereador enviou questionamentos ao Executivo acerca do prolongamento da rede de energia elétrica da Rua Paulo Setúbal, no Parque das Américas. Através de indicação, pediu limpeza de terreno na Rua Monte Serrat, Bairro Melvi e reparo nas muretas do canal da Avenida Estados Unidos, no Bairro Samambaia.

 

ROBERTO ANDRADE E SILVA (PMDB) – O presidente da Câmara, Betinho, apresentou indicação reivindicando a realização de convênio entre Administração e o Governo do Estado para trazer unidade móvel da Rede de Reabilitação Lucy Montoro ao Município. A iniciativa visa o tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. Em outro trabalho, o parlamentar sugeriu criação de iniciativa nos moldes do programa “A Hora é Agora”, que visa a expansão da testagem rápida e gratuita anti-HIV. O vereador ainda reivindicou a implantação do Projeto Pescador Amigo, na Cidade. Por fim, solicitou que fosse dado o nome de “Guarda Juju”, à praça localizada no Bairro Vila Sônia.

 

ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PRTB) – O vereador apresentou requerimento ao Executivo, com questionamentos acerca da regularização de pequenas construções, que servem de residência, em loteamentos do Jardim Princesa I, II e III e Jardim Real I, II e III. Por meio de indicação, pediu manutenção em área de lazer, localizada atrás do Ginásio Tude Bastos, que abriga campos de futebol, com vestiários e playground. Solicitou ainda providências acerca de moradores de rua, que estão se abrigando sob as coberturas dos boxes na Avenida dos Sindicatos, Bairro Mirim. Também reivindicou a criação de lei para promover atendimento reservado nos bancos, com a finalidade de evitar assaltos, conhecidos como saidinha de banco. Por fim, solicitou reparo em buraco na Rua Alécio Messiano, Bairro São Jorge.

 

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSB) – Serginho Sim apresentou indicação solicitando melhorias na iluminação pública em ponto de ônibus, no Bairro Esmeralda. A medida visa coibir a ação constante de marginais no local. O parlamentar ainda reivindicou limpeza de terreno na Rua Azevedo Junior, Bairro Sítio do Campo, pois o acúmulo de lixo e pneus velhos, resulta na proliferação de ratos e insetos, como o mosquito da dengue. O vereador ainda pediu a urbanização da Rua Ariovaldo Augusto de Oliveira, no Bairro Tupi. Por fim, pediu reparos em buracos e bueiros, em diversas vias da Cidade.

 

TATIANA TOSCHI MENDES (PSD) – Tati Toschi apresentou Projeto de Lei que institui o Dia do BSGI – Brasil Soka Gakkai International, no Município. A data, em comemoração à organização mundial budista que promove valores como a paz e respeito humano, será 19 de outubro. Por meio de indicação, pediu a instalação de câmeras de segurança em praça localizada na Rua Amazonas, Bairro Boqueirão. Solicitou também a implantação de sentido único de circulação na Rua Ofélia Caccetari dos Reis, Bairro Aviação; reparos no campo de futebol do Bairro Samambaia; e limpeza da Rua Caribas, Bairro Boqueirão. Por fim, pediu serviços de limpeza e desobstrução de bueiros nas seguintes vias: Rua Pedro Menezes de Batista e Rua Pedro Daniel, Bairro Vila Sônia; e Rua Silas Baltazar de Araújo, Bairro São Jorge.

 

 

Vereadores

Requerimentos

Indicações

Projetos

Moções

 Benedito Ronaldo César (PMDB)

 

26

 

 

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)

 

05

 

 

Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT)

01

22

 

 

Ednaldo dos Santos Passos (SDD)

01

10

 

 

Eduardo Pádua Soares Jardim (PPS)

02

07

 

 

Euvaldo Reis dos Santos Menezes (PTN)

 

02

 

 

Francisco Rodrigues Bonito Neto (PMDB)

 

03

 

 

Janaina Ballaris (PT)

01

 

 

 

Marcelino Santos Gomes (PPS)

01

07

 

 

Marco Antonio de Sousa (PMN)

 

01

 

 

Paulo Emílio de Oliveira (PRB)

01

02

 

 

Roberto Andrade e Silva (PMDB)

 

04

 

 

Romulo Brasil Rebouças (PRTB)

01

04

 

 

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB)

 

08

 

 

Tatiana Toschi Mendes (PSD)

 

05

01

 

Total

08

106

01