BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito apresentou requerimento sugerindo a concessão de desconto de 50% no valor do IPTU dos moradores de locais onde ocorrem as feiras livres. Em outro requerimento, fez questionamentos acerca da implantação do passe livre para estudantes no Município. O parlamentar ainda totalizou 23 indicações, com reivindicações ao Executivo Municipal. Entre as solicitações, melhorias na iluminação pública em vias dos bairros Samambaia, Caiçara e Antártica; instalação de lixeiras e varrição de ruas; pintura e instalação de lombadas, bem como a colocação de placas de sinalização e faixas de pedestres, além da notificação de proprietários de imóveis irregulares. Por fim, pediu serviços de nivelamento e reparos em buracos e bueiros, em diversos pontos da Cidade.

 

CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – O vereador Cadu reivindicou a verificação de imóvel no Bairro Boqueirão devido a evidências de criadouros do mosquito da dengue no local. O parlamentar ainda pediu manutenção de calçada na Rua Mauricio José Cardoso, Bairro Boqueirão. Também solicitou a troca de tampa de bueiro na Rua Carlos Martins de Souza, no Bairro Tupiry. Por fim, reivindicou reparos em buracos em vias dos bairros Canto do Forte, Boqueirão e Tupi.

 

CARLOS EDUARDO GONÇALVES KARAN (PDT) – Karan reivindicou a pintura da ciclovia da Avenida Marechal Mallet, especialmente no trecho das rotatórias, onde a tinta está apagada. O parlamentar também pediu a repintura da faixa de pedestres da Rua José Bastilleiro Lopes, esquina com a Avenida Ministro Marcos Freire, Bairro Mirim. Solicitou ainda o nivelamento da Rua Michel Alca, Bairro Mirim; e a poda de árvores nas ruas Sérgio Paulo Freddi e Doutor Freud, no Bairro Ocian. Por fim, reivindicou a limpeza de calçadas e reparos em buracos e bueiros, em diversos pontos do Município.  

 

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SDD) – O vereador Reco pediu, por meio de indicação verbal, a limpeza e a roçagem do mato em toda a extensão das marginais da Via Expressa Sul, avenidas Ministro Marcos Freire e Roberto de Almeida Vinhas. Solicitou ainda a revitalização da lombada na Avenida Ministro Marcos Freire, em frente à Escola Estadual Magali Alonso, além da lombada e da faixa de pedestres da Avenida Roberto de Almeida Vinhas, ambas no Bairro Tupi. O parlamentar também pediu serviços de retirada de entulho e limpeza de calçadas nos bairros Maxiland e Tupi. Por fim, reivindicou poda de árvore na Rua Celso Ramos de Oliveira, Bairro Antártica e reparo em bueiro, na Rua Silas Baltazar de Araújo, Bairro São Jorge.

 

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PPS) – Edu Sangue Bom pediu a retirada de entulho na Rua México, Bairro Boqueirão. Por fim, solicitou reparos em buracos nas seguintes vias: Rua Armando Light Filho, Bairro Tude Bastos; Rua João Abdala, Bairro Antártica; Rua Guatemala e Rua Panamá, ambas no Bairro Guilhermina.

 

 

JANAINA BALLARIS (PT) – A vereadora apresentou requerimento acerca de possível ação irregular da Secretaria de Urbanismo, na demolição de obra de munícipe, proprietário de lote na quadra 24 do Bairro Esmeralda. Em outro requerimento, a parlamentar questionou os trâmites e prazos para a realização de exumação e pediu que a família fosse notificada, ao menos, 90 dias antes do procedimento.

 

MARCELINO SANTOS GOMES (PPS) – Por meio de requerimento, o vereador parabenizou o subsecretário de Ações de Cidadania, Claudino Pacheco Filho, pela realização do mutirão de serviços “Ação e Cidadania”. Na oportunidade, aproveitou para reivindicar a realização do mutirão nos bairros Melvi, Parque das Américas e Esmeralda. Através de indicação, pediu a inclusão de trecho da Rua Bruno Seabra, Bairro Esmeralda, no Plano Municipal de Pavimentações. Também solicitou nivelamento de vias no Bairro Esmeralda e Guilhermina. Reivindicou ainda a colocação de braço duplo de iluminação nos postes de energia da Rua Leme, Bairro Guilhermina. Por fim, pediu mutirões de manutenção em praças e vias, bem como serviços de notificação de proprietários de terrenos irregulares. Reivindicou a retirada de entulho e limpeza de calçadas; e ainda reparos em bueiros e caixas de passagem, em diversos pontos da Cidade.

 

MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – Marquinho apresentou requerimento solicitando a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para, no prazo de 180 dias, apresentar relatório final acerca de denúncias anônimas relativas ao Legislativo. A proposta recebeu pedido de vistas.

 

ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PRTB) – Por meio de requerimento, o parlamentar fez questionamentos acerca da falta do serviço de coleta de lixo nas residências, em trecho conhecido como Caminho do Guaramar, no Bairro Antártica. Em outro requerimento, pediu informações ao Executivo sobre prazos para o início de obras de pavimentação do referido trecho, que tem início na Rua Madalena Garcia Fonseca e termina na Avenida dos Trabalhadores, no Bairro Antártica. Através de indicação, pediu a aquisição de viaturas maiores para a Guarda Civil Municipal (GCM), já que a corporação tem atuado em diversas ocorrências criminais. O vereador reivindicou ainda a revitalização de praças e reparo em bueiro no Bairro Tupi.

 

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSB) – Serginho Sim apresentou indicação solicitando a ampliação de vagas de estacionamento prioritárias para idosos nas vias do Município. Reivindicou medidas de segurança para solucionar os abusos cometidos por motoristas no cruzamento da Rua Antonio Severiano com Rua Lobo Viana, no Bairro Tude Bastos, que já está sendo chamado de “cruzamento da morte” pelos moradores locais. O parlamentar ainda solicitou serviços de limpeza de terrenos, bem como reparo em bueiros, em diversos pontos da Cidade.

 

TATIANA TOSCHI MENDES (PSD) – Tati Toschi apresentou requerimento com uma série de questionamentos acerca do funcionamento do Conselho Tutelar de Praia Grande. Entre as questões levantadas pela parlamentar estão a permanência de plantonista após o horário comercial e horário de funcionamento do órgão. Em outro requerimento, a vereadora cobrou prazo para a conclusão de estudos acerca da implantação de bueiros inteligentes, medida sugerida pela parlamentar, em setembro de 2014. Através de indicação, pediu que fosse intensificado o patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) nos horários de entrada e saída das escolas do Município, tanto públicas quanto privadas. Por fim, pediu retirada de poste de energia, que está obstruindo a garagem de munícipe, na Rua dos Crisântemos, Bairro Flórida.

 

 

Vereadores

Requerimentos

Indicações

Projetos

Moções

Benedito Ronaldo César (PMDB)

02

23

 

 

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)

 

07

 

 

Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT)

 

19

 

 

Ednaldo dos Santos Passos (SDD)

 

07

 

 

Eduardo Pádua Soares Jardim (PPS)

 

05

 

 

Janaina Ballaris (PT)

02

 

 

 

Marcelino Santos Gomes (PPS)

01

18

 

 

Marco Antonio de Sousa (PMN)

01

 

 

 

Romulo Brasil Rebouças (PRTB)

02

05

 

 

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB)

 

08

 

 

Tatiana Toschi Mendes (PSD)

02

02

 

 

Total

10

94