ANTONIO CARLOS REZENDE (PSDB) – Rezende reivindicou, por meio de indicação, a instalação de redutores de velocidade na Avenida Wilson de Oliveira, no Bairro Melvi. A medida visa evitar novos acidentes e atropelamentos no local. O vereador ainda solicitou que não fossem retiradas as lombadas da Rua Leopoldo Augusto Miguez, Bairro Melvi e pediu que as mesmas passem por adequações, para que sigam os padrões estabelecidos no Código Nacional de Trânsito.  

 

ANTONIO EDUARDO SERRANO (PROS) – Doutor Serrano apresentou requerimento com questionamentos à Secretaria de Urbanismo, acerca de terreno localizado na Rua Kikosaburo Tanaka, no Bairro Ocian. O local, que não foi murado, é constantemente utilizado para o descarte irregular de lixo e entulho. A situação é um desrespeito à lei nº 245/1999. Por meio de indicação, pediu a realização de obras de infraestrutura na Rua Praia dos Sonhos, no Bairro Guilhermina e em trecho entre a Rua Tomé de Souza e a Rua Francisco Pereira Coutinho, Bairro Tupi. Reivindicou ainda a instalação de brinquedos recreativos na Praça Terneiro Aranha, no Bairro Antártica. Solicitou inspeção e manutenção em vazamentos, na Avenida Presidente Kennedy, Bairro Tupi e na Rua Augusto Ribeiro Pacheco, Bairro Antártica; bem como reparo em buraco na Avenida Roberto de Almeida Vinhas, Bairro Guilhermina.

 

BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito apresentou projeto de Lei Complementar que proíbe aos ambulantes a comercialização de produtos óticos, como óculos de sol. A proposta foi encaminhada às comissões. Caso receba parecer favorável, será votada em plenário. Por meio de requerimento, questionou a Administração acerca da oferta de tratamento de doenças renais no Município. Em outro requerimento, sugeriu a realização de campanhas alusivas à prevenção da tuberculose, no dia 24 de março, data em que é celebrado o dia mundial de combate à doença. O parlamentar ainda totalizou 22 indicações ao Executivo. Entre os trabalhos, pedidos de melhoria da iluminação pública, varrição de ruas, nivelamento, retirada de lixo, limpeza de canais e reparos em buracos e buracos e bueiros, em diversos pontos do Município. O vereador também pediu a realização de rondas da Guarda Civil Municipal na Rua Francisco Conrado dos Santos, Bairro Anhanguera, e na Rua Almeida Junior, na Curva do S.

 

CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – Cadu apresentou requerimento, que cria uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para promover a instalação do segundo Conselho Tutelar em Praia Grande. Por meio de indicação, pediu pintura e sinalização de lombada, poda de árvore, bem como melhorias na iluminação pública da Rua Fumio Miyazi, no Bairro Boqueirão.

 

CARLOS EDUARDO GONÇALVES KARAN (PDT) – Karan apresentou requerimento questionando a Administração Municipal acerca de duplicidade de exigência e cobrança (por parte das secretarias de Urbanismo e Finanças) aos comerciantes, por conta da publicidade em seus estabelecimentos, atualmente regida pelas leis 636/12 e 659/13. O parlamentar pede ainda que o trabalho seja enviado à CEV da Lei Cidade Limpa e que as notificações e intimações aos comerciantes sejam paralisadas enquanto o impasse não for solucionado. Em outro requerimento, reivindicou a intensificação do patrulhamento na Praça Doutor Roberto Andraus, onde está localizada a feira de artesanato e a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Bairro Ocian. Também por meio de requerimento, sugeriu a troca da cobertura da sala de espera de agendamento de cirurgias no Hospital Irmã Dulce, por outra com material que não transmita calor. O parlamentar ainda totalizou 14 indicações com diversas reivindicações ao Executivo.

 

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SDD) – Reco apresentou requerimento solicitando aos governos Federal, Estadual e Municipal, a implantação da das disciplinas Noções de Direito, Ética e Educação Moral e Cívica, nas escolas. Em outro requerimento, fez questionamentos acerca da existência de programas, na rede municipal de ensino, para a identificação e constatação, bem como tratamento e dedicação especializados, para alunos superdotados ou com déficit de atenção. Também por meio requerimento, sugeriu a implantação de serviço de urgência e emergência na área de oftalmologia, nos prontos-socorros de Praia Grande. Ainda através de requerimento, pediu a revitalização da Praça Ceferino Gonzales Vegas, também conhecida como Praça das Bandeiras, localizada no Bairro Guilhermina. O parlamentar ainda totalizou dez indicações, reivindicando melhorias em várias vias do Município.

 

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PPS) – Edu Sangue Bom apresentou requerimento sugerindo a criação de estímulos fiscais às construções do Município, que optarem pela sustentabilidade, como reuso de água ou aproveitamento da luz solar. O parlamentar ainda suscitou a criação de um selo que certifique estes atos e ainda questionou a realização de campanhas para estimular a economia de água e energia elétrica na Cidade. Por meio de indicação, pediu retirada de entulho, bem como reparo em buracos e bueiros, em vias dos bairros Canto do Forte, Aviação e Guilhermina.

 

EUVALDO REIS DOS SANTOS MENEZES (PTN) – Vitrolinha apresentou requerimento com questionamentos às autoridades acerca de procedimentos, como exame de DNA, que precisam ser realizados no Instituto Médico Legal (IML). O vereador ainda apresentou indicação verbal solicitando a instalação de uma tenda da polícia militar ou então a presença de uma viatura, nas proximidades do Cemitério Morada da Grande Planície, para dar mais segurança aos familiares, durante a realização de velórios noturnos.

 

JANAINA BALLARIS (PT) – A vereadora apresentou Moção de Aplauso à equipe médica de cirurgia do Hospital Irmã Dulce, pela excelente atuação para reanimar paciente gravíssimo, no último dia 6 de março. Por meio de requerimento, a parlamentar fez questionamentos à OSAN sobre procedimentos funerários e a demora no atendimento. Em outro requerimento, requisitou a ata da última eleição do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência. Através de indicação, a vereadora reivindicou o Passe Livre Estudantil no Município de Praia Grande.

 

MARCELINO SANTOS GOMES (PPS) – O vereador reivindicou, por meio de requerimento à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a isenção no transporte intermunicipal de funcionários do SAMU, que atuam na Baixada Santista, com a finalidade de facilitar o deslocamento destes profissionais. Por meio de indicação, pediu a manutenção de bebedouro da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Esmeralda. Solicitou ainda a construção de passeio público em ambos os lados do canal da Rua Martin Francisco, Bairro Tude Bastos. Por fim, pediu a retirada de entulho e outros dejetos de vias nos bairros Guilhermina, Tude Bastos e Ribeirópolis, bem como a desobstrução de caixas de passagem, em vias do Ribeirópolis.

 

MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – Marquinho apresentou requerimento solicitando alterações e melhor sinalização de trânsito em retorno da Avenida Presidente Kennedy, na altura da Rua Primavera, no Bairro Real. Por meio de indicação, pediu providências acerca de acúmulo de esgoto em calçadas onde há um ponto de ônibus, na Avenida dos Trabalhadores, no Bairro Antártica.  

 

PAULO EMÍLIO DE OLIVEIRA (PRB) – Por meio de requerimento, o parlamentar enviou questionamentos à Sabesp, acerca de problemas na rede de esgoto da Rua Evaristo Paraíso, no Bairro Antártica. Por meio de indicação, pediu limpeza das bocas de lobo da referida via. O vereador ainda reivindicou a urbanização de terreno abandonado, na Rua Leonora Cembroli Martins, no Bairro Maxiland. O espaço tem sido usado como descarte de lixo e entulho. Por esta razão, o parlamentar também sugeriu a instalação de um ecoponto no local.

 

ROBERTO ANDRADE E SILVA (PMDB) – O presidente da Câmara, Betinho da Educação, apresentou indicação solicitando a criação de um programa para sensibilizar profissionais da atenção básica, bem como a capacitação de equipes de saúde, para que as mesmas consigam identificar casos em que há riscos de suicídio e encaminhá-los aos profissionais competentes.  

 

ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PRTB) – O vereador apresentou requerimento questionando o Executivo e pedindo que fossem identificadas as quadras e lotes, pertencentes ao loteamento Vila Antártica e ao loteamento Sítio São Sebastião. Em outro requerimento, reivindicou a duplicação do viaduto da Curva do S, ou a transformação de acostamentos existentes em faixas de rolamento. Por meio de indicação, pediu que fosse estendido, em uma hora, o horário de funcionamento das feiras de artesanato da Cidade. Por fim, reivindicou a melhorias na Praça Oswaldo Luiz Sanches Toschi, no Bairro Canto do Forte, como poda de árvores e ampliação da iluminação pública.

 

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSB) – Serginho Sim apresentou requerimento sugerindo a instalação do sistema de câmeras inteligentes, denominadas OCR, que podem fazer o reconhecimento ótico de caracteres, como placas de carros e, a partir disto, realizar o rastreamento de lugares por onde o veículo passou. A medida visa reforçar a segurança do Município. Em outro requerimento, recomendou o uso de drones para auxiliar no combate à dengue, especialmente em residências fechadas. Por meio de indicação, o vereador pediu serviços de limpeza de canais e de bueiros, nos bairros Caiçara, Canto do Forte e Guilhermina.

 

TATIANA TOSCHI MENDES (PSD) – Tati Toschi apresentou requerimento reiterando o pedido de providências quanto a situação do quadrilátero que envolve as ruas Guadalajara, Presidente Kennedy, Ciro Carneiro e Equador. O espaço é considerado perigoso pelos munícipes, pois se tornou um ponto de usuários de drogas e prostituição. Em outro requerimento, sugeriu a abertura da Rua Menotti Del Picchia, quadra 31 e lotes 21 e 22, para que os proprietários possam adentrar em seus lotes. Por meio de indicação, pediu a criação de vaga de carga e descarga, na Avenida Guilhermina, Bairro Guilhermina, bem como um bolsão de estacionamento na Avenida Marechal Mallet, Bairro Canto do Forte. Reivindicou também serviços de melhoria na iluminação pública da Rua Fernando Di Stéfano, no Bairro Quietude e podas de árvore em vias do Bairro Quietude e Aviação. Por fim, solicitou reparo em bueiro, na Rua Nicarágua, Bairro Guilhermina.  

 

 

 

Vereadores

Requerimentos

Indicações

Projetos

Moções

Antonio Carlos Rezende (PSDB)

 

02

 

 

Antonio Eduardo Serrano (PROS)

01

06

 

 

Benedito Ronaldo César (PMDB)

02

22

01

 

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)

01

03

 

 

Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT)

03

14

 

 

Ednaldo dos Santos Passos (SDD)

04

10

 

 

Eduardo Pádua Soares Jardim (PPS)

01

10

 

 

Euvaldo Reis dos Santos Menezes (PTN)

01

01

 

 

Janaina Ballaris (PT)

02

01

 

01

Marcelino Santos Gomes (PPS)

01

07

 

 

Marco Antonio de Sousa (PMN)

01

01

 

 

Paulo Emílio de Oliveira (PRB)

01

02

 

 

Roberto Andrade e Silva (PMDB)

 

01

 

 

Romulo Brasil Rebouças (PRTB)

02

02

 

 

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB)

02

04

 

 

Tatiana Toschi Mendes (PSD)

02

06

 

 

Total

24

92

01

01