ANTONIO CARLOS REZENDE (PSDB) – Rezende apresentou requerimento sugerindo alterações no fluxo de veículos, no entorno do Viaduto Samambaia. O parlamentar pediu que a Avenida Washington Luiz voltasse a ter mão dupla de direção, pelo menos no trecho que atende os motoristas que vêm do Bairro Melvi, sentido viaduto.

 

ANTONIO EDUARDO SERRANO (PROS) – Doutor Serrano apresentou indicação solicitando a realização de um mutirão de cirurgias de catarata no Município, com urgência. Em outro trabalho pediu a instalação de placas indicativas ao longo da Rua Guadalajara no Bairro Guilhermina. Por fim, reivindicou reparo em buraco, no cruzamento da Rua Tamoios com a Rua Rubens Gonçalves, no Bairro Tupi.

 

BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito apresentou requerimento solicitando a volta do atendimento pediátrico, no Pronto Socorro do Hospital Irmã Dulce. Em outro requerimento reivindicou a abertura da farmácia da saúde mental, também aos fins de semana. Ainda por meio do requerimento, sugeriu rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) nas proximidades das feiras livres do Município. Em outro trabalho, pediu a instalação de botões para travessia de pedestres, em semáforos próximos às escolas e hospitais da Cidade. O parlamentar ainda totalizou 22 indicações reivindicando serviços como, poda de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulho, reparos em buracos e bueiros, bem como solicitou rondas da GCM, em diversos locais do Município.

 

CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – Cadu apresentou requerimento ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA) e ao Poder Executivo, com questionamentos acerca das eleições para novos Conselheiros Tutelares, em Praia Grande. Entre os pontos abordados, a criação da segunda unidade do Conselho Tutelar no Município. Por meio de indicação, pediu reparos em buracos e bueiros nas seguintes vias do Bairro Mirim: Rua 23 de Maio, Rua 21 de Setembro, e Rua 1° de Maio.

 

CARLOS EDUARDO GONÇALVES KARAN (PDT) – Karan apresentou requerimento para elogiar o trabalho e a dedicação dos Guardas Civis Municipais de Praia Grande. A equipe se destacou durante a temporada de verão, com êxito em operações para a recuperação de carros roubados, bem como o combate ao tráfico de drogas. Por meio de indicação, pediu melhoria na sinalização de trânsito de vias do Bairro Melvi. Solicitou ainda providências acerca de obra inacabada na Avenida Presidente Castelo Branco, Bairro Aviação. Por fim, reivindicou serviços de limpeza de terreno, desobstrução de bueiros e rede de esgoto, e a retirada de lixo, em diversas vias da Cidade.

 

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SDD) – Reco apresentou requerimento reivindicando a municipalização das escolas estaduais de Praia Grande. Em outro requerimento, solicitou a instituição de um Diário Oficial no Município. Também por meio de requerimento, questionou a Sabesp acerca de mau cheiro exalado da Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, na altura da Rua Xavantes, no Bairro Tupi. O parlamentar ainda totalizou dez indicações solicitando serviços de revitalização de vias, manutenção de rede de esgoto, retirada de entulhos e reparos em bueiros, em diversos pontos do Município.

 

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PPS) – Edu Sangue Bom apresentou requerimento, enviando votos de congratulações ao Sistema A Tribuna de Comunicação, na pessoa do presidente, Roberto Clemente Santini, pelo incentivo à prática de esportes de competição aliados à educação. Em outro requerimento, questionou o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) acerca da necessidade de limpeza e manutenção nas margens da Via Expressa Sul. Através de indicação solicitou a retirada de entulho da Rua Fumio Miyazi, Bairro Boqueirão e reparos em buracos e bueiros, em vias dos bairros Quietude, Boqueirão, Canto do Forte e Guilhermina.

EUVALDO REIS DOS SANTOS MENEZES (PTN) – Vitrolinha apresentou requerimento com questionamentos ao Poder Executivo acerca da revitalização das feiras de artesanato dos bairros Caiçara, Ocian e Guilhermina. O parlamentar quer saber se estas obras estão previstas no programa Avança PG e se as mesmas estão programadas para este ano.

 

FRANCISCO RODRIGUES BONITO NETO (PMDB) – Chiquinho do Caiçara pediu a instalação de sinalização de trânsito no Bairro Boqueirão, trecho entre a Rua Jaú e a Avenida Paris. Solicitou também o nivelamento da Rua Libero Badaró, na Vila Assunção.

 

JANAINA BALLARIS (PT) – A vereadora apresentou requerimento com questionamentos à Diretoria Regional de Ensino acerca da falta de prestação de serviços de limpeza geral, por empresa terceirizada, nas escolas estaduais do Município. Em outro requerimento, a parlamentar pediu a transferência do promotor William Roberto Rodrigues para o Munícipio, com a finalidade de o mesmo colaborar, com sua experiência, nos trabalhos de regularização fundiária em Praia Grande. Através de indicação, Janaina reivindicou a implantação da gratuidade para idosos entre 60 e 65 anos no transporte coletivo urbano. Reivindicou também a limpeza dos jardins das escolas estaduais da Cidade e a regularização fundiária de quadras do Bairro Melvi. Por fim, solicitou a cobertura de ponto de ônibus, no Bairro Mirim e reparo de buraco em via no Bairro Ribeirópolis.

 

MARCELINO SANTOS GOMES (PPS) – Marcelino apresentou requerimento com questionamentos ao Poder Executivo acerca das ambulâncias que servem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Município. Por meio de indicação, pediu providências para que a empresa Bancred Card regularize os serviços prestados com brevidade ou que a Administração Pública tome medidas para que outra empresa assuma os serviços, para assegurar os benefícios do cartão aos servidores. Por fim, reivindicou serviços de prolongamento de rede elétrica, reparo e readequação de postes, troca de lâmpadas da iluminação pública, bem como limpeza de terrenos, remoção de entulhos e reparos em buracos e bueiros, em diversas vias da Cidade.

 

PAULO EMÍLIO DE OLIVEIRA (PRB) – O vereador solicitou ao Poder Executivo que realize melhorias no Parque Leopoldo Estásio Vanderline, no Bairro Tude Bastos. Entre os serviços solicitados para o local estão: instalação de placas informativas e indicativas para a utilização dos brinquedos; a fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM); o plantio de árvores que dão sombra; a instalação de bebedouros e o conserto de brinquedos e aparelhos de ginástica.

 

ROBERTO ANDRADE E SILVA (PMDB) – O presidente da Câmara, Betinho da Educação, apresentou requerimento direcionado à Sabesp, com questionamentos quanto ao tratamento de esgoto para reuso de água e a possibilidade da dessalinização da água do mar, tornando-a própria para o consumo. O autor da proposta toma como base o projeto de reciclagem de água que já existe em Israel. Naquele país são reciclados 80% do esgoto, além da dessalinização, que garante mais 25% do consumo.

 

ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PRTB) – O vereador reivindicou à Administração Municipal a pavimentação de vias do entorno do conjunto de sobrados construídos pela Cooperativa Habitacional da Família Militar de Praia Grande, no Bairro Mirim. Em outra indicação, pediu providências acerca dos problemas constatados por moradores, como acúmulo de água e lixo, em terreno conhecido como Campo do Aviação. O parlamentar também reivindicou a implantação de estacionamento regulamentado para carga e descarga, na Avenida Júlio Prestes de Albuquerque, Bairro Mirim e a poda de árvores na Rua Celso Ramos de Oliveira, Bairro Antártica.

 

TATIANA TOSCHI MENDES (PSD) – Tati Toschi apresentou requerimento questionando demora para o agendamento de exames de ultrassonografia e doppler, tanto no Cemas quanto no AME. Em outro requerimento, fez questionamentos acerca da falta do atendimento odontológico na Usafa Solemar e as dificuldades para agendar consultas oftalmológicas na unidade. Por meio de indicação, pediu que fosse adotada mão única de circulação nas seguintes vias: Rua Marechal Hermes, Bairro Canto do Forte (sentido Mallet – praia); Rua Odete Solimões (sentido Maxiland – EE Silvia de Mello) e as ruas Gaspar de Lemos e João Ramalho, no Bairro Aviação. A vereadora também pediu providências acerca de alagamento no terreno conhecido como Campo da Aviação; e sugeriu a possibilidade de uma das linhas de ônibus que acessam o Bairro Canto do Forte, passarem na Avenida Airton Senna, antes de irem ao Terminal Tude Bastos. Por fim, pediu reparo em guia e em vala aberta, nos bairros Boqueirão e Mirim.

 

 

 

Vereadores

Requerimentos

Indicações

Projetos

Moções

Antonio Carlos Rezende (PSDB)

01

 

 

 

Antonio Eduardo Serrano (PROS)

 

03

 

 

Benedito Ronaldo César (PMDB)

04

22

 

 

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)

01

04

 

 

Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT)

01

15

 

 

Ednaldo dos Santos Passos (SDD)

03

10

 

 

Eduardo Pádua Soares Jardim (PPS)

02

06

 

 

Euvaldo Reis dos Santos Menezes (PTN)

01

 

 

 

Francisco Rodrigues Bonito Neto (PMDB)

 

02

 

 

Janaina Ballaris (PT)

02

05

 

 

Marcelino Santos Gomes (PPS)

01

12

 

 

Paulo Emílio de Oliveira (PRB)

 

01

 

 

Roberto Andrade e Silva (PMDB)

01

 

 

 

Romulo Brasil Rebouças (PRTB)

 

04

 

 

Tatiana Toschi Mendes (PSD)

02

07

 

 

Total

19

91