ANTONIO CARLOS REZENDE (PSDB) – O vereador reivindicou à Administração Municipal que intime, com a máxima urgência, os responsáveis por edifício situado na Avenida Rio Branco, esquina com a Avenida Presidente Castelo Branco, Bairro Canto do Forte.  O motivo é calçada do imóvel, que está irregular e já resultou em diversos acidentes com pedestres.

 

ANTONIO EDUARDO SERRANO (PROS) – Doutor Serrano apresentou requerimento enviando votos de congratulações ao comandante do 45º BPMI, tenente-coronel, João Alves Diniz Neto, e todo o efetivo, pelo desempenho durante a Operação Verão 2014/2015. Também por meio de requerimento, parabenizou a equipe de salvamento e os socorristas, que atuaram na tragédia, que vitimou quatro pessoas por descarga elétrica, no último dia 26 de dezembro, na praia do Canto do Forte. O parlamentar ainda congratulou o novo Ministro da Educação, Cid Ferreira Gomes. Por fim, enviou votos de congratulações ao gerente da Sabesp em Praia Grande, Eduardo da Silva Santos, por sua atuação relevante, que minimizou os problemas de abastecimento na Cidade, principalmente durante a temporada de verão. O parlamentar ainda apresentou seis indicações. Entre os trabalhos, a realização de campanha de conscientização para o uso do cinto de segurança no banco traseiro e a divulgação da Lei Municipal nº 1560/2011, que autoriza o estacionamento e permanência das estruturas e chassis de carros alegóricos, no pátio de veículos do Município.  

 

BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito totalizou 36 indicações ao prefeito, Alberto Mourão. Entre os trabalhos, a destinação de uma área pública do Município para apreender cavalos, que são deixados em terrenos vagos e saem em busca de alimento e água pelas ruas, o que acaba ocasionando acidentes. O parlamentar também sugere que seja criada legislação específica acerca do tema. O vereador ainda reivindicou a realização de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) em vias dos bairros Vila Sônia, Anhanguera, Mirim e Guilhermina. Também pediu a instalação de cobertura em pontos de ônibus e serviços de nivelamento, pavimentação e reparos em buracos e bueiros, em diversas vias. Solicitou ainda a varrição de ruas, aplicação de mata-mato, melhorias na iluminação pública, canalização e retirada de lixo. Por fim, pediu instalação de faixas de pedestres, placas de sinalização e placas informativas, em vários pontos do Município.

 

CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – Comprometido com a causa animal, Cadu, apresentou anteprojeto de lei com incentivos à adoção de animais abandonados, abrigados no canil e nas entidades de proteção animal. Um dos benefícios aos adotantes de cães e gatos seria um desconto percentual no IPTU, concedido pela Administração Municipal. Outra reivindicação do parlamentar relacionada ao tema foi a aquisição de unidade móvel de atendimento médico veterinário, adaptado com materiais cirúrgicos e com local adequado para atendimento pós-cirúrgico, para realizar atendimento itinerante nos bairros. O parlamentar ainda apresentou outras 53 indicações, reivindicando diversos serviços no Município, especialmente a limpeza e desobstrução de bueiros, para evitar alagamentos.

 

CARLOS EDUARDO GONÇALVES KARAN (PDT) – Karan solicitou, por meio de requerimento ao Executivo Municipal, cópia de inteiro teor do memorial descritivo da obra da pista de skate, localizada na Praça dos Emancipadores, inaugurada em 19 de janeiro e que já apresentou problemas, nos últimos dias. Ainda por meio de requerimento, o parlamentar pediu a permanência de uma viatura na Rua Cidade de Santos, nas proximidades da Academia Movimentação, no Bairro Boqueirão, pois os frequentadores estão sendo vítimas de assaltos. O vereador também apresentou indicações, solicitando serviços, como a instalação de faixa de pedestres, na Rua Rosa Marli de Souza, em direção à Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Mirim. Também solicitou limpeza de calçadas, poda de árvores, limpeza de guias e reparos em buracos e bueiros, em diversas vias da Cidade.

 

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SD) – Reco apresentou requerimento com votos de congratulações ao comandante de 45º BPMI, tenente-coronel, João Alves Diniz Neto, pelos valorosos serviços prestados pelos policiais militares durante a temporada de verão, no Município. Também por meio de requerimento, reivindicou a instalação de pontos de recarga de telefones celulares, smartphones e tablets, em locais públicos, como shoppings e terminais rodoviários. Através de indicação, pediu a aplicação de teste vocacional aos alunos do 3º ano do ensino médio, em escolas públicas, do Município. Solicitou também a implantação de uma passarela para cadeirantes e portadores de necessidades especiais nas praias. Pediu ainda a instalação de lixeiras em locais de grande movimentação, como pontos de ônibus e na orla. Sugeriu a instalação de aparelhos de barras funcionais, para a prática de exercícios físicos na orla. Ainda solicitou a realização de uma campanha permanente de conscientização sobre a depressão. O parlamentar ainda reivindicou a realização de diversos serviços, em vários pontos do Município.  

 

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PPS) – Por meio de requerimento, Edu Sangue Bom reivindicou a construção de um novo posto de salvamento do Corpo de Bombeiros, na altura da Avenida dos Sindicatos, Bairro Mirim. O espaço abriga o maior complexo de colônias de férias da América Latina. O parlamentar ainda sugeriu o direcionamento de servidores públicos da Administração Municipal, interessados e com adesão voluntária, para que trabalhem com a finalidade de auxiliar no reencontro de crianças perdidas nas praias, aos finais de semana, sem que isto prejudique suas funções rotineiras. Através de indicação, pediu serviços de limpeza de bueiros e de calçadas, em diversas vias do Município.

 

EUVALDO REIS DOS SANTOS MENEZES (PTN) – Vitrolinha solicitou a limpeza de todas as praças da Rua Particular, Bairro Anhanguera. Reivindicou ainda reparo em buraco na Rua João Miguel dos Santos, bem como a pintura das guias, da Rua Filomena Mustache, ambas no Bairro Anhanguera. Por fim, pediu a limpeza de bocas de lobo, na Rua Aurino Pereira Barbosa, Rua Antonio Cardoso Ferreira, Rua Cipriano Luiz dos Santos, Rua Filomena Mustache, Bairro Anhanguera e na Rua Tereza Bastos de Souza, Bairro Quietude.

 

FRANCISCO RODRIGUES BONITO NETO (PMDB) – Chiquinho do Caiçara reivindicou reparos em afundamentos na Rua Jacinto Lucio de Oliveira e na Rua Humberto Souza Mello, ambas no Bairro Canto do Forte. Por fim, pediu reparo em bueiro na Rua Joaquim Teixeira de Carvalho, Bairro Anhanguera.

 

JANAINA BALLARIS (PT) – A vereadora apresentou requerimento com questionamentos acerca da devolução do terreno doado ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Estância Balneária de Praia Grande. A parlamentar pediu informações sobre a titularidade do imóvel e o envio da cópia de título, ou documento similar, que comprove o questionamento anterior. Em outro requerimento, a parlamentar solicitou à Administração, prazo para a regularização fundiária dos seguintes locais: Núcleo Tubaiaru, Avenida Miami, no Bairro Melvi; Rua Maria Helena Fernandes Dib, Bairro Tude Bastos; Rua Thiago Ferreira. No Bairro Aviação; Rua Guadalajara, Bairro Aviação. Através de indicação, pediu a limpeza do terreno, que é do Poder Público, na quadra 35, do Bairro Vila Sônia. Reivindicou a ampliação de vagas do estacionamento, no sistema rotativo, Zonal Azul, no Bairro Boqueirão, como também o início da fiscalização do uso obrigatório do cartão na Avenida Kennedy, entre a Avenida São Paulo e a Rua Emancipador Paulo Fefin, também no Boqueirão. Por fim, solicitou serviços de reparo em cano estourado, limpeza de terreno e uma força-tarefa para a desobstrução e limpeza de bocas de lobo, em diversos pontos da Cidade.  

 

MARCELINO SANTOS GOMES (PPS) – O parlamentar apresentou requerimento reivindicando ao diretor da Viação Piracicabana, Alceu Cremonesi Junior, que tome as providências cabíveis para a construção de um abrigo no ponto de ônibus, em frente ao Terminal Tatico, na Avenida Moiséis Cardoso D’Oliveira, Bairro Mirim. O vereador também totalizou 40 indicações. Entre os serviços, pediu a construção de rampas de acesso à faixa de areia da praia, adaptadas para os novos modelos de carrinhos de ambulantes, “classe C”, mas largos que os anteriores. Reivindicou também o redirecionamento do lançamento de águas pluviais de forma retilínea, em direção ao mar. Pediu ainda, pintura de faixas de pedestres, instalação de redutores de velocidade e placas de sinalização. Também solicitou serviços de nivelamento, asfaltamento limpeza e retirada de entulhos, limpeza de guias e sarjetas. Por fim, reivindicou a troca de lampas da iluminação pública, o prolongamento da rede elétrica, a construção de praças com equipamentos de ginástica, e reparos em buracos e bueiros, em diversos locais do Município.

 

ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PRTB) – O vereador pediu solução para constantes alagamentos na Avenida Presidente Kennedy, em dois pontos, onde há estabelecimentos comerciais: na esquina com Rua Afonso Bovero, no Bairro Ocian e na altura da Rua Timbiras, Bairro Tupi. Solicitou também a limpeza e o desentupimento de bueiros, em vias do Bairro Tupiry. Reivindicou ainda a retirada do entulho despejado na calçada da Rua Américo Vespúcio, Bairro Aviação. Por fim, solicitou reparos em buracos, em diversos pontos do Município.

 

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSB) – Serginho Sim apresentou requerimento pedindo o envio de um ofício aos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, solicitando uma atenção especial sobre a questão da redução da maioridade penal. No documento, o parlamentar pede que o assunto seja colocado em votação, o mais breve possível. Por meio de indicação, reivindicou a limpeza do canal que há no final da Rua Elvira Fernandes de Lima, Bairro Guaramar, que enche com as chuvas, fazendo com que a água retorne para as casas. Por fim, solicitou reparos e limpeza de bueiros, em diversos pontos da Cidade.

 

TATIANA TOSCHI MENDES (PSD) – Embasada na Política Nacional de Saúde Bucal, a vereadora Tati Toschi, apresentou requerimento com questionamentos acerca da implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas em Praia Grande. Entre os questionamentos, a vereadora pede informações sobre o prazo para implantação do equipamento na Cidade e ainda acerca de campanhas de saúde bucal, realizadas no Município. Por meio de indicação, pediu alteração no local de ponto de ônibus que fica na Rua Cinthia Giufrida, Bairro Canto do Forte. Solicitou ainda que fossem punidos com mais rigor os motoristas que realizam manobras irregulares em cruzamentos no Bairro Guilhermina. Por fim, pediu o recapeamento da Rua Equador, Bairro Guilhermina, reparo na passagem de pedestres que corta a ciclovia da Avenida Marechal Mallet, Bairro Canto do Forte e reparo em buraco, em via do Bairro Tupi.

 

Vereadores

Requerimentos

Indicações

Projetos

Moções

Antonio Carlos Rezende (PSDB)

 

01

 

 

Antonio Eduardo Serrano (Pros)

04

06

 

 

Benedito Ronaldo César (PMDB)

 

36

 

 

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)

 

55

 

 

Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT)

02

17

 

 

Ednaldo dos Santos Passos (SDD)

03

21

 

 

Eduardo Pádua Soares Jardim (PPS)

02

06

 

 

Euvaldo Reis dos Santos Menezes (PTN)

 

08

 

 

Francisco Rodrigues Bonito Neto (PMDB)

 

03

 

 

Janaina Ballaris (PT)

02

08

 

 

Marcelino Santos Gomes (PPS)

 

40

 

 

Romulo Brasil Rebouças (PRTB)

 

10

 

 

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB)

01

06

 

 

Tatiana Toschi Mendes (PSD)

01

05

 

 

Total

15

222