ANTONIO EDUARDO SERRANO (PROS) – Doutor Serrano reivindicou a manutenção das faixas de pedestres instaladas na Cidade, em termos de higiene, visibilidade, segurança e sinalização, conforme preconiza o artigo 71, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O parlamentar ainda solicitou a substituição das lâmpadas dos postes da iluminação pública da Rua Praia dos Sonhos, Bairro Guilhermina, em cárter de urgência. A medida visa inibir a atuação de marginais no local.  

 

BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito apresentou requerimento com questionamentos acerca da assiduidade dos funcionários da enfermagem nas Usafas, UBSs, PSs e Hospital Irmã Dulce, nos últimos 3 anos, bem como os gastos para reposição de funcionários e a possibilidade de conceder de gratificação aos que menos faltam. Por meio de indicação, reivindicou a colocação de banheiros químicos nas feiras de artesanato da Cidade, aos finais de semana; pediu a instalação de lixeiras na Praça Japão, Bairro Aviação; bem como reparos em cobertura de ponto de ônibus, na Avenida Presidente Castelo Branco. Solicitou também mais rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) em vias dos bairros Ocian, Tude Bastos, Guilhermina e Aviação. Pediu a instalação de mais lâmpadas para melhorar a iluminação pública da Praça Japão e Rua Martim Afonso de Souza, Bairro Aviação e na Rua Olga de Almeida, Bairro Vila Sônia. Por fim, reivindicou a desratização da Rua Uruguai, Bairro Guilhermina; notificação de proprietário de terreno irregular, bem como reparos em buracos e nivelamento em diversos pontos da Cidade.

 

CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – O vereador Cadu apresentou requerimento com votos de congratulações aos membros da banda Music Box, por representarem Praia Grande e a Região, com brilhantismo em festivais pelo País. Entre as conquistas da banda, destaque para o 1° lugar no Zaap Fest, um dos mais importantes festivais de música independente do Brasil. Ainda por meio de requerimento, o parlamentar solicitou prorrogação, por mais 180 dias, no prazo para a Comissão Especial de Vereadores (CEV), que visa elaborar relatório acerca dos procedimentos de zoonose, concluir seus trabalhos.

 

CARLOS EDUARDO GONÇALVES KARAN (PDT) – Preocupado com a má qualidade do sinal de telefonia da empresa Vivo no Município, Karan apresentou dois requerimentos, pedindo informações quanto a antenas e reivindicando reparos necessários. Em outros requerimentos, reivindicou pavimentação e manutenção qualificada, incluindo infraestrutura plena nas ruas Ana Pereira de França, Bairro Esmeralda e Avenida Victor Meirelles, Bairro Parque das Américas. Ainda por meio de requerimento, o parlamentar solicitou prorrogação, por mais 180 dias, no prazo para a Comissão Especial de Vereadores (CEV), que visa elaborar relatório acerca da qualidade dos serviços prestados pela concessionária do transporte público municipal, concluir seus trabalhos. O vereador ainda totalizou 11 indicações, reivindicando, entre outros serviços, a manutenção e limpeza de vias do Município.

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SDD) – Reco solicitou, por meio de indicação, a limpeza do canal localizado na Avenida Roberto de Almeida Vinhas, no Bairro Tupi. Pediu a recuperação do calçamento de asfalto na Rua Tupiniquins, Bairro Tupi e Dante Chini, Bairro Antártica. Reivindicou a retirada de entulho na Rua Francisco Meireles e na Rua Tupiniquins, Bairro Tupi. Por fim, solicitou serviços de reparos em guias e limpeza de bueiros nos seguintes locais: Avenida dos Trabalhadores, Rua Maria Rosa Correia e Rua Dante Chini, no Bairro Antártica e Rua Tupiniquins e Rua Francisco Meireles, no Bairro Tupi.

 

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PPS) – Edu Sangue Bom apresentou requerimento de congratulações aos apoiadores e doares de sangue que participaram do 2º Festival Sangue Bom de Aquatlhon, Corrida e Caminhada. O evento ocorreu no último dia 23 de novembro, e reuniu 800 pessoas. Também por meio de requerimento, parabenizou a diretora da EM Ronaldo Alves Lameira, Carla Correa Catelli, e o assistente de direção e idealizador do projeto Raquete de Ouro, Carlos Leonardo, pela proposta da unidade ter sido escolhido para receber patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental. Através de indicação, reivindicou serviços de reparo em guia quebrada, na Rua Limeira, Bairro Boqueirão; retirada de lixo da calçada, na Rua Santa Catarina, Bairro Boqueirão; e limpeza de entulho, na Rua Paulo Fefin, Bairro Boqueirão.

 

EUVALDO REIS DOS SANTOS MENEZES (PTN) – Vitrolinha apresentou requerimento reivindicando a pavimentação da Rua Hilda Rocha da Cunha, na Curva do S. Em outro requerimento, enviou ao Executivo questionamentos acerca do cartão alimentação dos servidores públicos e solicitou que o mesmo fosse aceito em todas as redes de supermercado. Ainda através de requerimento, fez questionamentos sobre a reforma da Praça da Paz, solicitando informações sobre o valor da obra e empresa que a realizou. Por fim, pediu prorrogação, por mais 180 dias, no prazo para a Comissão Especial de Vereadores (CEV), que visa elaborar relatório sobre o transbordo do lixo, concluir seus trabalhos.

 

FRANCISCO RODRIGUES BONITO NETO (PMDB) – Chiquinho do Caiçara pediu, por meio de indicação, a realização de serviço de retirada de entulho da Rua Arnaldo Augusto Batista, no Bairro Vila Sônia.

 

JANAINA BALLARIS (PT) – A vereadora apresentou requerimento ao secretário de Saúde Pública, Francisco Jaimez Gago, com questionamento acerca da política relativa às gratificações dos funcionários da Saúde no Município. Em outro requerimento, a parlamentar pediu a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para, no prazo de 180 dias, apresentar relatório sobre notificação do Tribunal de Contas do Estado ao Hospital Irmã Dulce, propondo medidas de interesse público na solução do ocorrido, bem como analisar a responsabilidade funcional ou de natureza política dos envolvidos. A proposta recebeu pedido de vistas e deve ser votada na Ordem do Dia das próximas sessões. Ainda por meio de requerimento, pediu a prorrogação por mais 180 dias, no prazo final de duas CEVs: a primeira sobre problemas habitacionais e ambientais de famílias de baixa renda, e a segunda acerca do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Através de indicação solicitou a limpeza de toda a extensão da Rua Joaquim Bueno, Bairro Tupi e reparo em bueiro na Rua Paula Ney, Bairro Ocian.

 

MARCELINO SANTOS GOMES (PPS) – O vereador apresentou indicação reivindicando a regularização fundiária da Rua Hum e de seus arredores, no Bairro Ribeirópolis. Solicitou ainda o prolongamento da rede elétrica, com a colocação de postes e luminárias públicas, a partir do trecho não pavimentado da Rua Joaquim Távora, Bairro Ribeirópolis. O parlamentar também pediu correção de desnível e abertura de uma boca de lobo na Avenida Hermenegildo Pereira de França, Bairro Ribeirópolis; limpeza e retirada de lixo do passeio público na Rua Raul Pompéia, Bairro Ribeirópolis. Por fim, reivindicou serviços de limpeza e reparos em caixas de passagem, em diversas vias do Bairro Ribeirópolis.

 

MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – O vereador Marquinho apresentou requerimento reivindicando a realização de palestras educativas para crianças e jovens da rede pública de ensino de Praia Grande, com conhecimentos sobre os males do uso de drogas. Ainda por meio de requerimento, pediu a prorrogação, por mais 180 dias, para conclusão de duas Comissões Especiais de Vereadores (CEV): a primeira visa elaborar novo Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal, a segunda analisa as atividades dos conselhos municipais.

 

ROBERTO ANDRADE E SILVA (PMDB) – Betinho apresentou requerimento solicitando a prorrogação, por mais 180 dias, no prazo para a Comissão Especial de Vereadores (CEV), que visa elaborar relatório acerca da aplicação legal de recursos oriundos do petróleo na educação, concluir seus trabalhos.

 

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSB) – O presidente da Casa, Serginho Sim, apresentou Projeto de Resolução que regulamenta o sistema de controle interno na Câmara Municipal. O parlamentar também apresentou Projeto de Resolução que regulamenta o sistema de abastecimento de veículos que compõem a frota oficial. Por meio de requerimento, externou sua preocupação com a possibilidade de falta d’água na temporada de verão. O trabalho foi enviado à Sabesp, pedindo informações sobre a situação de reservatórios que servem a Região, bem como os riscos de racionamento, além de providências, como a realização de campanhas de conscientização. Serginho Sim ainda totalizou 12 indicações, solicitando importantes serviços, como melhorias na iluminação pública, desobstrução e limpeza de bueiros e instalação de cobertura em pontos de ônibus.

 

TATIANA TOSCHI MENDES (PSD) – Tati Toschi reivindicou, por meio de indicação ao Executivo, a instalação de um bicicletário na altura do número 1.216 da Avenida Costa e Silva, no Bairro Boqueirão. Pediu também a demarcação de mais uma vaga de estacionamento para acesso à farmácia, localizada na referida via. A vereadora ainda solicitou que fosse verificada carreta que fica estacionada constantemente na Rua Mococa, Bairro Boqueirão, que impede a entrada e saída de veículos de imóvel. Por fim, pediu alteração em local de ponto de ônibus, na Rua Xixová, Bairro Canto do Forte, bem como serviços de desobstrução de rede de drenagem e reparo em buraco, nos bairros São Jorge e Canto do Forte.

 

 

 

Vereadores

Requerimentos

Indicações

Projetos

Moções

Antonio Eduardo Serrano (PROS)

 

02

 

 

Benedito Ronaldo César (PMDB)

01

18

 

 

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)

02

 

 

 

Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT)

05

11

 

 

Ednaldo dos Santos Passos (SDD)

 

13

 

 

Eduardo Pádua Soares Jardim (PPS)

02

03

 

 

Euvaldo Reis dos Santos Menezes (PTN)

04

 

 

 

Francisco Rodrigues Bonito Neto (PMDB)

 

01

 

 

Janaina Ballaris (PT)

04

02

 

 

Marcelino Santos Gomes (PPS)

 

08

 

 

Marco Antonio de Sousa (PMN)

03

 

 

 

Roberto Andrade e Silva (PMDB)

01

 

 

 

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB)

01

12

02

 

Tatiana Toschi Mendes (PSD)

 

06

 

 

Total

21

76

02