ANTONIO EDUARDO SERRANO (Pros) – Doutor Serrano apresentou requerimento acerca da retenção de macas e a falta da reposição destes equipamentos durante resgates no Município, o que acaba prejudicando os atendimentos nos prontos-socorros da Cidade. Por meio de indicação, reivindicou o envio de Projeto de Lei, que garanta a divulgação dos direitos de portadores diagnosticados com neoplasia maligna, doença mais conhecida como câncer. Sugeriu também a realização de uma campanha de conscientização sobre a prevenção do consumo de álcool na gravidez, para evitar a síndrome alcóolica fetal. Ainda solicitou a fixação de placa informativa no avião exposto no centro da rotatória da Avenida Presidente Kennedy, Bairro Aviação. Por fim, pediu que fosse feita a pintura da faixa de pedestres e instalada placa de parada obrigatória (pare), no cruzamento da Rua Salvador Molinari, com a Avenida Castelo Branco.

 

BENEDITO RONALDO CESAR (PMDB) – Doutor Benedito totalizou 28 indicações. Entre os serviços solicitados, a realização de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) nas proximidades da Escola Municipal Ribeiro dos Santos Cunha; no entorno do supermercado Extra, Bairro Guilhermina; nos arredores da Sabesp, Bairro Guilhermina; e na Rua Costa Rica. Pediu também a instalação de lombada na Rua João Sampaio, Bairro Guilhermina; instalação de placa de parada obrigatória (pare) no cruzamento da Rua Jeferson dos Santos, com a Avenida do Trabalhador e a pintura da faixa de pedestre, localizada em frente ao Viaduto 16. Reivindicou ainda poda de árvores, limpeza de terrenos, desratização e pulverização de vias. Por fim, solicitou retirada de lixo, desobstrução de vias, limpeza de canais e reparos em buracos e bueiros, em diversos pontos da Cidade.

 

CARLOS EDUARDO BARBOSA (PTB) – O vereador Cadu apresentou indicação solicitando ao Executivo o envio de Projeto de Lei que crie um Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. A medida visa direcionar recursos para, entre outras medidas, realizar ações de controle animal e campanhas de posse responsável. Ainda por meio de indicação, pediu a instalação de placa de sinalização informando “Rua Sem Saída”, na Rua Matteo Ramos, Bairro Ocian. Por fim, reivindicou limpeza e manutenção de bueiro e reparos em buracos na Rua Santa Anastácia, Bairro Mirim.

 

EDNALDO DOS SANTOS PASSOS (SDD) – O vereador Reco reivindicou à Administração Municipal que estude a possibilidade de redução da jornada de trabalho dos profissionais da área de enfermagem para 30 horas semanais, conforme recomenda a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O parlamentar ainda sugeriu que fosse permitido à Ouvidoria Municipal o recebimento de fotos, enviadas por munícipes, através de aparelhos celulares, contendo localização e descrição dos problemas apresentados, como a iniciativa já em vigor na cidade vizinha, Santos. Por fim, solicitou serviços de recuperação de calçamento e reparos em buracos e bueiros, em diversas vias dos bairros Tupi e Quietude.

 

EDUARDO PÁDUA SOARES JARDIM (PPS) – Edu Sangue Bom apresentou requerimento reivindicando a criação de uma campanha de conscientização acerca dos riscos do uso indiscriminado de esteroides nas academias de ginástica da Cidade. Em outro requerimento, parabenizou a participação do grupo de dança da Associação Esportiva Sangue Bom (AESB) do 15º Festival Santista de Dança. Por meio de indicação, pediu a retirada de lixo da calçada da Rua Espirito Santo, Bairro Boqueirão; retirada de entulho na Rua Humberto de Souza Melo, Bairro Canto do Forte e Rua Osasco, Bairro Tupi. Por fim, solicitou reparos em buracos, em vias dos bairros Canto do Forte, Guilhermina e Tupi.

 

EUVALDO REIS DOS SANTOS MENEZES (PTN) – Vitrolinha apresentou requerimento reivindicando providências acerca dos transtornos que os moradores da Rua Sérgio Paulo Freddi, no Bairro Ocian, estão vivendo. A via está danificada, o lençol freático vem rebaixando o calçamento e o esgoto está retornando para algumas residências. Por meio de indicação, pediu rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) no Cemitério Morada da Grande Planície, pois a falta de segurança está impedindo a realização de velórios no local. Reivindicou também a volta da viatura da GCM que ficava na Estátua de Netuno, no Bairro Ocian. Por fim, solicitou reparos em bueiros, em vias dos bairros Anhanguera e Ocian.

 

FRANCISCO RODRIGUES BONITO NETO (PMDB) – Chiquinho do Caiçara reivindicou que fosse feito o nivelamento da Rua Ezequiel Vieira da Silva, na COAHB, do Bairro Canto do Forte. Ainda solicitou a contenção de um vazamento de água na Rua Wilson Guedes, também na COAHB, Bairro Canto do Forte.

 

JANAINA BALLARIS (PT) – A vereadora apresentou indicação reivindicando providências para que seja feito reparo de boca de lobo, na esquina da Avenida São Paulo, com a Avenida Presidente Kennedy, Bairro Boqueirão. Também reivindicou o mesmo serviço na Rua Rui Barbosa, Bairro Canto do Forte.

 

MARCELINO SANTOS GOMES (PPS) – O vereador reivindicou, por meio de indicação, a pintura de três lombadas localizadas na Avenida Marginal, Bairro Esmeralda. Também solicitou a instalação de sinalização de trânsito e redutores de velocidade, na confluência da Rua Álvaro Silva Júnior com a Rua Severo Fittipladi, Bairro Quietude. Por fim, pediu a realização de estudos com a finalidade de implantar mão única de circulação na Rua Caribas, trecho entre a Rua Itaoca e a Avenida Presidente Kennedy, Bairro Aviação.  

 

MARCO ANTONIO DE SOUSA (PMN) – Marquinho apresentou indicação reivindicando homenagem ao corretor de imóveis José Augusto Albuquerque, falecido em 1995. O parlamentar pede que seu nome seja dado a rua ou próprio municipal.

 

PAULO EMÍLIO DE OLIVEIRA (PRB) – O vereador apresentou Projeto de Resolução, que altera o Regimento Interno, criando o sistema eletrônico de votação também para a eleição da presidência da Casa e Mesa Diretora. Por meio de requerimento, reivindicou às autoridades de segurança, mais policiamento na Avenida Guilhermina, no bairro de mesmo nome. A medida visa acabar com constantes furtos e roubos, que ocorrem no início da manhã, quando muitos moradores saem para trabalhar. Por fim, solicitou envio de Projeto de Lei que estabeleça limites de suspensão temporária de prazos para apresentação de impugnação a autos de infração, notificação de lançamento e recursos em Praia Grande.

 

ROBERTO ANDRADE E SILVA (PMDB) – Betinho apresentou indicação reivindicando ao Executivo a implantação da meritocracia e o bônus pelo desempenho do professor, no sentido de motivar os docentes da rede pública municipal. Sugeriu ainda que fosse formalizada parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ) para divulgar os trabalhos na rede municipal de saúde, a fim de ajudar todas as famílias que tenham algum membro diagnosticado com a deonça na Cidade.

 

ROMULO BRASIL REBOUÇAS (PRTB) – O vereador pediu providências à Secretaria Obras Públicas (Seop) acerca de um prédio sujo, em estado de abandono, localizado na esquina da Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, com a Rua Tupi. No local há acúmulo de lixo e entulhos, o que colabora com a proliferação de animais nocivos e insetos como o mosquito da dengue. Por fim, pediu a desobstrução dos bueiros da Rua Hélio José da Costa Milani, Bairro Antártica.

 

SERGIO LUIZ SCHIANO DE SOUZA (PSB) – O presidente da Câmara, Serginho Sim, fez pronunciamento acerca das eleições presidenciais e externou sua preocupação com o alto índice de abstenção da população em relação ao pleito. Por meio de indicação, pediu melhorias na iluminação pública da Avenida Miami Paulista, Bairro Melvi. Solicitou também a limpeza de um terreno na Rua Carlota Gomes Alberto, Bairro Guaramar, que além de ter entulho e lixo depositados, está sendo ocupado por usuários de drogas. Por fim, reivindicou reparos em buracos e bueiros, em diversos pontos do Município.

 

TATIANA TOSCHI MENDES (PSD) – Tati Toschi apresentou requerimento cobrando responsabilidade e execução de serviços para reparo dos desníveis que ficam pelas vias da Cidade, durante as intervenções de concessionárias de serviços no Município. A parlamentar cita a Sabesp e a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) em seus questionamentos. Em outro requerimento, a vereadora pediu informações sobre a existência de projeto de regularização fundiária para o Balneário Maxiland, especificamente para as ruas 10, 11 e 12. Por fim, pediu o asfaltamento de trecho da Rua Ângela Massei, Vila Assunção e desobstrução de esgoto na Rua Cândido Hernandes, Bairro Anhanguera.

 

VERA LÚCIA FIGUEIREDO BENÍCIO (PDT) – A vereadora apresentou requerimento com questionamentos acerca da existência de projeto para a reurbanização da Avenida Guilhermina, no bairro de mesmo nome. A ideia é criar um projeto adequado para o local, com padronização e paisagismo. Por fim, pediu providências acerca de criação de lei municipal para a regulamentação de moto frete.

 

 

Vereadores

Requerimentos

Indicações

Projetos

Moções

Antonio Eduardo Serrano (Pros)

01

04

 

 

Benedito Ronaldo César (PMDB)

 

28

 

 

Carlos Eduardo Barbosa (PTB)

 

05

 

 

Ednaldo dos Santos Passos (SDD)

 

13

 

 

Eduardo Pádua Soares Jardim (PPS)

02

06

 

 

Euvaldo Reis dos Santos Menezes (PTN)

01

08

 

 

Francisco Rodrigues Bonito Neto (PMDB)

 

02

 

 

Janaina Ballaris (PT)

 

02

 

 

Marcelino Santos Gomes (PPS)

 

03

 

 

Marco Antonio de Sousa (PMN)

 

01

 

 

Paulo Emílio de Oliveira (PRB)

01

01

01

 

Roberto Andrade e Silva (PMDB)

 

02

 

 

Romulo Brasil Rebouças (PRTB)

 

02

 

 

Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB)

 

09

 

 

Tatiana Toschi Mendes (PSD)

02

02

 

 

Vera Lúcia Figueiredo Benício (PDT)

01

01

 

 

Total

08

89

01