João Donizete Scaboli recebeu na noite de terça-feira, dia 29 de agosto, às 19 horas, o Título de Cidadão Praiagrandense, em solenidade realizada na Câmara Municipal.

A homenagem foi concedida pelo Vereador Isaias Moises dos Santos (PTB) o Isaias Cabeleireiro, em nome do Poder Legislativo. Para o Parlamentar, o senhor João Donizete Scaboli, com sua solidariedade e história, é uma pessoa que está sempre disposto a ajudar o próximo, sendo um cidadão merecedor de todo nosso reconhecimento.

Quem é, 'João Donizete Scaboli'?

João Donizete Scaboli nasceu em Araras –SP é casado, pai de dois filhos e reside na cidade de origem.

Hoje ocupa diversos cargos na representação e defesa da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras das Industrias como: primeiro secretário da Secretaria da Secretaria Nacional de Saúde do trabalhador da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo (FEQUIMFAR); Diretor do Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT); membro do conselho Nacional de Saúde representando a Secretaria de Saúde do Trabalhador da Força Sindical, além de ser idealizador do Projeto Verão sem AIDS- Valorizando a Vida

O Projeto Verão sem AIDS acontece desde 1994, com campanhas de educação e prevenção, contra a estigma e discriminação em relação ao HIV/AIDS no mundo do trabalho.

Tem como objetivo levar conhecimento aos trabalhadores quanto a relação da doença e o mundo do trabalho, estimular a testagem, erradicação da discriminação, garantir os direitos humanos para as pessoas que vivem com HIV/AIDS, visando qualidade de Vida.

Praia Grande é considerada berço do projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida, pois tudo começou aqui. A cidade está sendo um modelo de atuação que apoia e trabalha com seus cidadãos, prestando serviços a saúde e bem-estar a seus munícipes.

A dedicação do Sr. João Donizete Scaboli fez com que o “Projeto Verão sem AIDS- Valorizando a Vida” crescesse ao ponto de estar presente em diversas cidades do litoral e interior de São Paulo, participando de vários eventos, como: 1.º de maio, rodeios, aniversários da cidade, nas escolas e atuando durante as 4 estações do ano, bem como o seu reconhecimento junto à Organização Internacional do trabalho – OIT, onde atua para garantir a prevenção, direitos, informação e cultura a todos envolvidos neste Projeto.

A Solenidade contou com a presença do Vereador Roberto de Andrade e Silva (PMDB) o Vereador Betinho, Autoridades, Diretores Sindicais, advogados, amigos e munícipes de Praia Grande, enaltecendo ainda mais a noite do homenageado.