Instituto Médico Legal volta a funcionar na Cidade como Equipe de Pericias Médico-Legais (EPML)

O Presidente da Câmara Municipal,  Vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco, no exercício de sua função e também representando o Executivo da Cidade, Prefeito Alberto Pereira Mourão (PSDB), juntamente com o Governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB), o Secretário Estadual de Segurança Pública, Sr. Mágino Alves Barbosa Filho, esteve no último sábado, dia 29 de Julho, em Itanhaém, Litoral Sul de São Paulo, para o descerramento da placa de reinauguração da Equipe de Pericias Médico-Legais de Praia Grande, o EPML.

A Sede do EPML da Cidade funciona em um terreno doado pela Prefeitura. O prédio passou por reforma, ampliação e adequação às normas técnicas e sanitárias para o funcionamento da unidade, sendo que o investimento do Governo do Estado neste local foi de R$2,1 milhões.

Deste total, R$ 1,1 milhão foi direcionado a reforma e adequação, R$350 mil ao gerenciamento da obra e R$ 647 mil para a compra de equipamentos novos, materiais e mobiliários. As obras começaram em dezembro de 2014 e terminaram neste mês de julho.

As adequações no imóvel foram feitas para garantir acessibilidade e melhores condições de trabalho aos Policiais e de atendimento.

Além da Praia Grande, a a unidade atende os Municípios de Pedro de Toledo, Itariri, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá e o trecho Continental de São Vicente, tendo uma área abrangida de mais de 2,3 mil km².

Na solenidade tambem foram inauguradas obras da Sabesp que ampliam a coleta de esgotos e tratamento em Praia Grande, e nos municípios vizinhos de Mongaguá e Itanhaém. Os investimentos somam R$ 149 milhões no total e fazem parte do Programa Onda Limpa.

A EPML fica na Rua. José Júlio Martins Baptista, 225, no bairro Vila Antártica. O imóvel, que possui 444.06 m² de área construída, conta com dois banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, câmara fria e diversas salas, entre elas de exame clinico sexologia, monitoramento, material biológico, entre outros espaços

O evento contou com a presença do Deputado Federal e Secretário-Chefe da Casa Civil Samuel Moreira, do Secretário Estadual de Turismo Laércio Benko, do Prefeito de Itariri Dinamerico Gonçalves Peroni, do Prefeito de Peruíbe Luiz Maurício, do Vice-Prefeito e Secretário de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém Tiago Cervantes, do Presidente da Câmara Municipal de Itanhaém Rodrigo Dias, além de inúmeros
Vereadores, Secretários Municipais e representantes da Policia Militar e SABESP.