Presidente da Câmara Municipal participa da entrega dos títulos de posse a 800 familias
800 famílias são beneficiadas com Projeto “Dono do Lote”

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco, esteve presente neste domingo, no Ginásio Falcão, para a entrega dos títulos de posse à 800 famílias no Loteamento Caieiras II (Bairro Tupiry). O Presidente de Câmara participou da entrega ao lado do Prefeito, Dr. Alberto Pereira Mourão, da Vice-Prefeita, Maura Ligia, Deputado Estadual Cassio Navarro (PMDB), bem como o Secretário de Habitação, Dr. Serrano, e os Vereadores Cadu Barbosa (PTB), Isaias Cabeleireiro (PTB), o Líder do Governo, Leandro Avelino (PSB), Pastor Natanael (PRP), Betinho (PMDB) e Romulo Brasil (PSD).

A regularização da área da Cidade faz parte do projeto 'Dono do Lote', que tem como objetivo desenvolver o mesmo processo em 44 núcleos, possibilitando a documentação de cerca de 11 mil imóveis na cidade.

O titular da Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande, Antônio Eduardo Serrano, destacou a atuação da equipe da pasta nos trabalhos efetuados necessários durante todo o processo. O gestor comentou ainda que a entrega destes títulos encerra as ações previstas para o local.
"Nossa intenção era a entrega de todos os documentos do Caieiras já em janeiro deste ano, mas além de mudanças na legislação, que exigiram a adequação dos processos, grande parte dos beneficiados tiveram problemas, sejam de ordem pessoal ou mesmo documental, que prejudicaram a continuidade dos procedimentos e, consequentemente, a legalização de seus lotes", disse o secretário.

Ainda de acordo com doutor Serrano, como é conhecido o titular da Sehab, a regularização fundiária do loteamento Caieiras II é o maior processo deste tipo já realizado, até esta data, na Região Metropolitana da Baixada Santista. "A partir desta entrega, será legalizada a posse de 1,5 mil imóveis só neste loteamento. Isso é resultado do trabalho incessante da Administração Municipal que tem como uma das prioridades a área de regularização fundiária".

Loteamento Caieiras II – Os moradores beneficiados residem na área delimitada pelas ruas São Francisco de Assis II, Jair Roldão, Alagoas e o Rio Indaiatuba, localizada no Bairro Tupiry. O processo de legalização da área exigiu as definições e delimitações dos lotes, cada um com sua matrícula, e também das ruas.