A  honraria Medalha Cezario Reis Lima ao senhor Maicon Dion Silva

A Câmara Municipal de Praia Grande concedeu nesta última quinta-feira, dia 22 de junho, as 19 horas a honraria Medalha Cezario Reis Lima ao senhor Maicon Dion Silva, de indicação do Vereador Paulo Emilio de Oliveira (PRB) o Paulo Emilio. O reconhecimento vem pelos 19 anos de serviços prestados em prol do crescimento da arte marcial no município.

Quem é ‘Maicon Dion Silva, Pai de Família, Empresário e Atleta.

Árbitro e professor estilo Garra de Águia é responsável por 70 atletas da Cidade que conquistaram 15 medalhas na última Copa Brasil de Kung Fu.

Atualmente a Associação Liga Garra de Águia / Praia Grande conta com 70 atletas preparados para disputar medalhas nos diferentes campeonatos dedicados ao Kung Fu e Boxe Chinês, além de possuir um time de árbitros atuante nos eventos dedicados ao esporte. Entre os eventos estão Copa Brasil, Campeonatos Paulista e Brasileiro e Kung Fu Fight que recebem mais de 3000 inscrições, cada um, por edição. Na 14º Copa Brasil de Kung Fu, realizada em 28 de maio, os atletas de ambas as modalidades trouxeram 15 medalhas para a cidade, sendo 11 de ouro.

Segundo Dion, as atividades no município começaram em 2001 com o Josemar Aparecido de Moraes. “O empenho em desenvolver um trabalho sério na cidade começou há 16 anos com o professor Josemar, falecido em 2013. Desde sua morte, nos comprometemos a continuar com as atividades e levar o Kung Fu ao maior número de pessoas possível com total apoio e supervisão da Liga Garra de Águia. Hoje somos vários profissionais no estilo que, somados aos alunos intermediários e iniciantes, buscam o aperfeiçoamento físico, técnico e pessoal com a ajuda da arte marcial”.

Conhecido pelas inúmeras as vantagens que proporciona ao corpo e à mente, o Kung Fu contempla o fortalecimento físico e respiratório, resistência, alongamento e equilíbrio, além de oferecer mais disposição, bem-estar e autoestima. A prática desta arte marcial pode ser iniciada aos 6 anos e não tem idade restritiva.

Em Praia Grande é possível encontrar o estilo Garra de Águia em quatro academias e centros de treinamento e há aulas em todos os dias da semana.

A solenidade contou com a participação do fundador da Liga Garra de Águia e da Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas (CBAMC) e Grão Mestre, Edilson Moraes. Na ocasião, foi feita uma singela homenagem ao instrutor do estilo, Roberto Morais de Brito.

Brito dedicou 16 anos às atividades do Kung Fu, atuava como árbitro nos eventos, frequentava os cursos de formação de instrutores e estava empenhado em conquistar a Faixa Preta. No entanto, a carreira terminou de forma repentina com seu falecimento no dia 04 deste mês.

A Solenidade aconteceu no Plenário Emancipador Oswaldo Toschi e contou com a presença do Vereador Roberto de Andrade e Silva (PMDB) o Betinho e de familiares e amigos do homenageado.

A Câmara Municipal de Praia Grande está localizada na Praça Vereador Vital Muniz, 1 – Boqueirão.