Sessão da Câmara Municipal foi marcada com a visita do Chefe do Executivo da Cidade.

O Prefeito de Praia Grande, Dr. Alberto Pereira Mourão, esteve na Câmara de Vereadores dia 21 de junho, na 21.ª Sessão Plenária, convidando os legisladores municipais para participarem da reunião do CONDESB, que ocorrerá no dia 29 de junho às 10 horas, no Palácio das Artes, em Praia Grande, para a apresentação da ‘Radiografia da Saúde’ na região.
Com este documento em mãos, os Prefeitos da Baixada Santista, em conjunto, apresentarão os dados colhidos para os representantes federativos superiores em busca de mais recursos e soluções metropolitanas para o setor, com o objetivo de oferecer serviços e atendimentos com cada vez mais qualidade para a população.

Alberto Pereira Mourão é o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista, o CONDESB.

Na sessão deste dia 21, o tema mais discutido da plenária foi o Projeto de Lei Complementar n° 06/18, que estabelece as diretrizes a serem observadas na Elaboração da Lei Orçamentária do Município para o Exercício de 2018, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que teve o texto aprovado com 2 (duas) emendas, em segunda votação.  A Segunda Secretaria da Casa, Vereadora Janaina Ballaris (PT) apresentou 5 (cinco) emendas a LDO, e o Vice-Presidente da Casa, Vereador Hugulino Alves Ribeiro (PMDB) apresentou 4 (quatro) emendas, totalizando 9 (nove) emendas a serem discutidas em plenário.

As citadas emendas foram debatidas e votadas uma a uma, sendo 4 (quatro) rejeitadas pelo Plenário e 3 (três) que tiveram o seu parecer contrário pelas comissões.

A Sessão também contou com Requerimentos e Indicações apresentados pelos Vereadores. O Presidente da Casa, Vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco, apresentou um Requerimento que teve o apoio da maioria em plenário, que tratava de uma solicitação para a construção de ciclofaixas nas ruas transversais que saem dos principais Bairros da cidade, até a Av. Kennedy, devido à grande número de acidentes que acontecem neste trajeto, bem como campanha de conscientização do uso da ciclovia aos ciclistas, com o fito de diminuir os acidentes que envolvem bicicletas em nosso município.

Além da votação da LDO, a Câmara aprovou o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Vereadora Janaina Ballaris (PT), que outorga a ‘Medalha de Honra ao Mérito Cezário Reis Lima’ ao Senhor Silvio Luiz dos Anjos.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Praia Grande será realizada dia 27 de junho, terça-feira, às 10 horas.