O Deputado Estadual Antônio Carlos de Campos Machado, recebeu o Título de Cidadão Praiagrandense em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, dia 18 de Maio, no Plenário na Câmara Municipal. A horaria foi concedida pelo ex-Vereador José Neves de Assunção Junior (PTB), o Juninho Chapéu. A Sessão Solene foi presidida pelo Vereador Carlos Eduardo Barbosa (PTB), o Cadu Barbosa.

Advogado Criminalista formado pela USP – Universidade de São Paulo, o Deputado Campos Machado tem marcado sua atuação pelo respeito aos ideais que sempre nortearam sua história de vida.

Líder estadual e Secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, seu único Partido, no qual ingressou há 30 anos pelas mãos de Jânio Quadros, Campos desde cedo teve em si imbuídos o princípio da autoridade e preocupação com a ordem e a bandeira da honestidade.

Começou sua vida pública em 1990, quando se candidatou pela primeira vez a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Campos Machado assumiu a presidência do PTB de São Paulo em 2007 e no ano de 2009 criou 28 escritórios regionais, que teve como missão a representação dos Petebistas em cada região do Estado, e realizar cursos de formação e capacitação política para militantes e pré-candidatos. Criou o Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares, com o fito de resgatar os constitucionais direitos e deveres dos Deputados.

O Parlamentar tem mais de 300 Projetos em tramitação no Legislativo e 90 Leis aprovadas, sendo algumas de repercussão nacional, como: Gratuidade em todo o transporte público estadual para pessoas com mais de 60 anos, Lei da Liberdade Religiosa, Lei do trabalho aos 40 anos, Lei de acesso as praias para pessoas com Deficiência, entre outras.

Emocionado, o homenageado agradeceu ao parlamentar autor da comenda, aos presentes, e demais convidados. “Nós que recebemos uma homenagem como esta começamos a fazer parte de Praia Grande. Hoje sou Cidadão Praiagrandense como os nascidos aqui, e terei muitos compromissos com a Cidade”, disse Campos Machado.

Estiveram presentes na Solenidade o Presidente da Casa Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco, Vereador Isaias Moises dos Santos(PTB), o Isaias Cabeleireiro, o Deputado Estadual Cassio Navarro - representando o Prefeito Alberto Mourão, Dr. Luiz Souto Madureira, Secretário Adjunto da Justiça - representando o Governador Geraldo Alckmin, Marlene Campos Machado, Esposa do homenageado, Flavio Jordão, Secretário de Relações institucionais e Cidadania - representando o Prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa, o Presidente da Câmara de Santos Adilson Junior e o Vice-prefeito de Pariquera-Açu Wagner Costa.