O Legislativo de Praia Grande aprovou, em primeira e segunda discussão

O Legislativo de Praia Grande aprovou, em primeira e segunda discussão com 15 votos (quinze)  favoraveis e 2 (dois) contrario (Janaina Ballaris-PT e Delegado Comin-PTB)  o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 07/17, que dispõe sobre a revalorização da remuneração mensal dos servidores. A proposta aprovada em primeira e segunda discussões, na noite desta quarta-feira (17), em sessões ordinária e extraordinária, garante aumento de 6% (seis por cento) nos salários dos servidores do Executivo. Os funcionários do Legislativo também tiveram seus vencimentos reajustados em 6%, com a aprovação do PLC nº 008/17, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal.  


 De acordo com a proposta, o critério para a concessão do aumento foi o índice de inflação apurado no período, fixado em 4,08%, o que representa um aumento real de 1,92%, bem como a situação econômica financeira da cidade e o cenário de crise que ainda assola o país. O novo valor começa a valer para os vencimentos de maio, mês do dissídio da categoria. 

Líder do Prefeito, o Vereador Leandro Rodrigues Cruz (PSB), o Leandro Avelino, comentou a aprovação, explicando que o valor proposto pelo Prefeito está acima da inflação, e poucas Prefeituras têm condições de proporcionar este aumento hoje em dia. Ressaltou também que os salários estão em dia e as unidades municipais em pleno funcionamento.

Outros 5 (cinco) itens foram discutidos na pauta das sessões ordinária e extraordinária desta quarta-feira (17). Na ocasião, foram confirmadas as seguintes propostas do Legislativo: Projeto de Lei nº 20/2017, de autoria do vereador Paulo Emilio de Oliveira (PRB), que trata sobre a inclusão do dia 17 de março como o “Dia Municipal do Muay Thai”, o Projeto de Lei nº 83/2017, também do Vereador Paulo Emilio, que outorga a ‘Medalha de Honra ao Mérito Cezario Reis Lima’ ao senhor Maicon Dion Silva.

Também esteve em discussão os Requerimentos de números 222/2017 e 223/2017, de autoria da Vereadora Janaina Ballaris Silva (PT), objetivando, respectivamente, pedido de informações junto ao Executivo Municipal com relação às despesas com obras de revitalização da orla no bairro Guilhermina e fornecimento de cópia do Processo Administrativo nº 5099/2006. Ambos os requerimentos propostos foram rejeitados em votação, pela maioria dos Vereadores.  

 Ressaltamos que as Sessões ocorrem todas as quartas-feiras as 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Praia Grande, que fica localizado na Praça Vereador Vital Muniz nº 01, no bairro Boqueirão.