O Presidente da Casa, Vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco, iniciou os trabalhos da 14ª Sessão Ordinária nesta última quarta-feira, dia 3 de maio às 18 horas, prestando homenagem, em nome de todos os Vereadores e da Mesa Diretora, aos Profissionais de Taquigrafia, e, em especial ao Sr. Luís Antônio Francisco, que, além de profissional da área, comemora seu aniversário no mesmo dia.

A Sessão realizada nesta última quarta-feira contou com cinco itens em sua pauta, sendo quatro itens em Segunda Discussão, e um em Primeira Discussão.
                                    Primeira Discussão: O Projeto de Lei nº 17/2017, de autoria do Vereador Paulo Emílio de Oliveira (PRB) tem a proposta de instituir o dia 25 de agosto como o ‘Dia Municipal do Feirante’. A proposta foi aprovada com 15(quinze) votos favoráveis e retornará na próxima sessão para a segunda apreciação dos Vereadores.

Segunda Discussão: As proposituras que retornaram em Plenário foram o Projeto de Lei nº 19/2017, de autoria do Executivo Municipal, que retornou à pauta para sua Segunda Discussão, sendo aprovado com 16 (dezesseis) votos favoráveis. Tal projeto visa desafetar área para ampliação do Paço Municipal.
                                   O Projeto de Lei Nº 15/2017 de autoria do Vereador Eduardo Pádua Soares Jardim (PMDB) foi aprovado com 15 (quinze) votos favoráveis, oficializando assim
o “Dia Municipal do Vendedor Ambulante” no Município de Praia Grande.

O Projeto de Lei nº 16/2017 de autoria do Vice-Presidente desta casa, Vereador Hugulino Alves Ribeiro (PMDB), tem como assunto incluir no calendário de comemorações do Município o “Dia dos Profissionais de Educação Física”. Tal proposta foi aprovada com 15 (quinze) votos favoráveis, e terá seu dia comemorado em 1º de setembro.
                                   A última propositura do dia, o Projeto de Lei de nº 18/2017, de autoria do Vereador João Alves Correa Neto (PSC) foi também aprovada com (15) votos. Tal
projeto de lei disciplina o uso de elevadores por menores de 8 anos dentro do Município.

Homenagem: O Vereador Cadu Barbosa (PTB), juntamente com a Vereadora Janaina Ballaris (PT) homenageou o paratleta Gabriel Melone, que representa a cidade de Praia Grande em diversas competições, inclusive competindo no Parapan Americano de Jovens, em março de 2017, onde obteve resultados expressivos.
                                   Gabriel Melone tem 18 anos, é paratleta da classe s6 (amputado membro superior e inferior) e morador da cidade de Praia Grande, onde treina e estuda, mostrando grande força de vontade e superação a cada dia