A Medalha Mérito da Segurança Pública

A Câmara Municipal de Praia Grande realizou na noite desta quinta-feira, dia 27, a Sessão Solene para entrega da medalha Mérito da Segurança Pública a 12 profissionais da área, membros da Guarda Civil Municipal (GCM), das Polícias Civil e Militar, e a Agentes de Trânsito, que se destacaram prestando relevantes serviços ao Município de Praia Grande e seu povo.


A Medalha Mérito da Segurança Pública reconhece o desempenho de profissionais da Segurança Pública que atuam no Município, um reconhecimento àqueles que têm como rotina dedicar suas vidas para salvar a vida do próximo.



O Presidente da Câmara, o Vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD) o Reco, destacou a criação da medalha como uma forma de reconhecimento aos profissionais da Segurança Pública pelo Poder Legislativo. “Este é o quarto ano desta homenagem, que foi criada para ser uma honraria oficial, e que pudesse fazer parte do prontuário dos servidores, para ter um valor para a carreira destes profissionais”, comentou.

                                                         
Reco também lembrou sua atuação como Policial Militar e o quanto atuou em defesa de terceiros e da sociedade, os riscos corridos pela profissão, e que os homenageados são verdadeiros heróis prestando serviços à sociedade integrada entre diferentes esferas dentro do Município.



Os agentes de trânsito também fazem parte desta homenagem pois são importantes no sistema de Segurança Pública. Em Praia Grande há um trabalho integrado, que reúne tecnologia e informações necessárias para planejar e gerenciar ações.



Ainda participaram da solenidade o comandante do 45° BPMI Coronel Mauricio Vieira Izumi, Coronel Marcelo Prado, Coronel Peixoto, Capitão Francisco, Tenente Thiago Duarte, GCM Souza Santos, Delegado titular Dr. Marcos Alexandre Alfino. Também marcaram presença os vereadores, Romulo Brasil Rebolças (PSD), Hugulino Alves Ribeiro (PMDB), Leandro Rodrigues Cruz (PSB), Tatiana Toschi Mendes (PMDB), Alexandre Correa Comin (PTB) e Eduardo Rodrigues Xavier (PMDB).


                                                          
                                                                                     
                                                      Homenageados 


45º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO INTERIOR (45º BPM/I)

CABO PM – MARCOS ROGÉRIO CÂMARA
CABO PM – SILVIA FERREIRA DE SOUSA
CABO PM – LUCIANO MOTA DAS NEVES
CABO PM – SIMONE SANTOS COLLAÇO


GUARDA MUNICIPAL

INSPETORA EQUIPE TÁTICA – IVANETE LIMA DOS SANTOS
OPERADORA DE VM ENCARREGADA – FERNANDA SALLES GOMES


SECRETARIA DE TRÂNSITO

AGENTE DE TRÂNSITO – PAULO GUEDES PEREIRA
AGENTE DE TRÂNSITO – PEDRO NOGUEIRA DOS SANTOS
POLÍCIA RODOVIÁRIA – 2ª CIA DO 1º BPRV
CABO PM – FRANCISCO MARTINS XAVIER
BOMBEIROS – 6º GRUPAMENTO INCENDIO
CABO PM – ROGÉRIO EVANGELISTA DOS SANTOS


POLICIA CIVIL

DELEGADO DE POLÍCIA – Dr. CARLOS AUGUSTO MIURA
DELEGADA DE POLÍCIA – Drª. MARIA APARECIDA DOS SANTOS