A 13.ª Sessão Plenária deu início às 18 horas desta quarta-feira
IMG 1548

A 13.ª Sessão Plenária deu início às 18 horas desta quarta-feira, dia 26 de Abril, e não contou com a presença dos Vereadores Paulo Emilio de Oliveira (PRB), Primeiro Secretário, Janaina Ballaris Silva (PT), Segunda Secretária, Roberto de Andrade e Silva (PMDB), Natanael Vieira de Oliveira (PRP) e Carlos Eduardo Barbosa (PTB) O Cadu Barbosa por estarem em Missão Oficial na cidade de Brasília, para tratar de assunto de interesse do Município.

A Sessão contou com  (cinco) itens na Ordem do Dia, 1 (um) de autoria do Executivo, o Projeto de Lei Nº 019/2017, que desafeta da classe de bens de uso comum do povo para a classe de bens dominiais do Município a área destinada a ampliação do Paço Municipal, sendo que tal projeto fora aprovado em primeira votação com 13 votos favoráveis.

O segundo item votado foi Projeto de Lei Nº 015/2017 de autoria do vereador, Eduardo de Pádua Soares Jardim (PMDB), o Edu Sangue Bom, que oficializa, no âmbito municipal, as comemorações da Semana do Vendedor Ambulante de Praia Grande e adota providências correlatas, que também foi aprovado em primeira votação com 13 votos favoráveis.

Também esteve em pauta para a apreciação dos vereadores o Projeto Nº 016/2017, de autoria do Vice-Presidente da Casa, Vereador Hugulino Alves Ribeiro (PMDB) o Hugo Ribeiro, que visa instituir no calendário oficial do Município a “Semana Municipal do Profissional de Educação Física”. O projeto foi aprovado com 13 votos favoráveis.

Por fim, o Projeto de Lei Nº 018/2017 do Vereador João Correa Neto (PSC) visa acrescer o parágrafo único na Lei Nº 1716/2014, com a finalidade de acrescentar aos avisos localizados nos elevadores do Município informação sobre a utilização do mesmo por menores de 8 anos de idade. O projeto foi aprovado em votação pelo Plenário.

A Moção de Aplausos do Vereador Isaias Moises dos Santos (PTB), o Isaias Cabeleireiro, de nº 071/2017, encaminhada à Guarda Municipal de Praia Grande, tendo em vista os relevantes serviços prestados a toda comunidade também teve sua aprovação, contando com 13 votos favoráveis.

O público novamente esteve presente prestigiando a 13ª. Sessão Ordinária.
 Ressaltamos que as Sessões acontecem todas as quartas-feiras, às 18 horas, na Sala ‘Emancipador Oswaldo Toschi’ e são abertas ao público e interessados. O endereço é Praça Vereador Vital Muniz, 1, Bairro Boqueirão