IMG 1248
A Câmara Municipal de Praia Grande chegou a 10.ª Sessão Ordinária, nesta quarta-feira (5), às 18horas, com resultados bem positivos para o Legislativo.

Parlamentares - O volume de trabalho dos parlamentares vem aumentando constantemente e ganhando muita qualidade em suas apresentações. O envolvimento dos vereadores com os munícipes também apresentou excelentes resultados, e com isso, refletiu no considerável aumento da frequência de representantes de diversos Bairros e pessoas envolvidas com a Cidade.

Presidente – Ednaldo dos Santos Passos, o Reco (SD), presidente desta Casa de Leis, ressalta que o resultado alcançado é mérito de todos. “Isso é fruto dos esforços da equipe, Vereadores, funcionários e de uma atuação com foco na democracia, filosofia de trabalho que faço questão de manter em minha gestão. Toda ideia construtiva é bem-vinda. Temos muito que trabalhar. ”

Ordem do Dia – Foram analisados cinco (5) projetos, quatro deles (4) retornaram à apreciação dos vereadores para a segunda discussão, e (1) passou pela primeira votação em Plenário.

Executivo – O projeto nº 013/2017, de autoria do Executivo Municipal, passou em primeira discussão e foi aprovado. O Projeto nº 04/2017, também do Executivo, passou em segunda votação e teve como objetivo alterar os artigos 1º, 2º, 3º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º e 12º da Lei Complementar nº 599, de 13 de outubro de 2011(Conselho Municipal da Juventude), também aprovado.

Segunda Votação - O projeto nº 02/2017, de autoria do Vereador Eduardo de Pádua Soares Jardim (PMDB), o Edu Sangue Bom, que após aprovação de Emenda apresentada pelo Vereador Marcelino, foi aprovado por unanimidade, que inclui parágrafo ao Artigo 23 da Lei Complementar nº 172/1997, com redação alterada pela Lei Complementar nº 687/2014, permitindo que qualquer cidadão através da Ouvidoria da Prefeitura possa denunciar descarte irregular de lixo por parte dos ambulantes.

O projeto nº 06/2017, de autoria do vereador Roberto de Andrada e Silva, o Betinho (PMDB), determina a disponibilização de brinquedos adaptados ao uso de crianças com deficiência em parques, áreas de lazer infantis públicas e privadas e da outra providencias. Já o projeto nº 05/2017, dispõe sobre o tempo razoável de espera em filas de atendimento em supermercados, hipermercados e estabelecimentos congêneres instalados no Município de Praia Grande. Foi reprovado pelo Colegiado.

Público presente – Um bom número de munícipes e representantes de diversos bairros prestigiou a 10º sessão. Ressaltamos que as sessões acontecem todas as quartas-feiras, às 18 horas, na Sala ‘Emancipador Oswaldo Toschi’ e é aberta ao público e interessados. O endereço é Praça Vereador Vital Muniz, 1, bairro Boqueirão.