A Câmara de Praia Grande Faz Homenagem a Empresario e Atleta                                                                Foto P.romão CM

A Câmara de Vereadores de Praia Grande, concede nesta noite, (24) as 20 horas a honraria Medalha Cezario Reis de Lima ao senhor Cleomar da Conceição Feliciano, com a indicação do Vereador Roberto de Andrade e Silva (PMDB) o Betinho. A Solenidade aconteceu no Plenário Emancipador Oswaldo Toschi e contou com a presença de familiares e amigos do homenageado.

Quem foi ‘Cleomar’ Cidadão, Pai de Família, Empresário e Atleta!

Cleomar da Conceição Feliciano, nascido em 13 de junho de 1959 na cidade de Santos, teve sua infância no Bairro de Itapema/ Guarujá. No ano de 1977 aos 18 anos chegou na cidade de praia grande, aos 20 anos em março de 1979 fundou a Serralheria Progresso embaixo do pé de seringueira na rua São Vicente, Boqueirão, hoje conhecida como “Box Progresso” situada na av. Presidente Kennedy, e desde então veio trilhando uma história de empreendedorismo na cidade. Muito querido por todos amigos e empresários da Cidade, é respeitado em todas as regiões da cidade, seja nos bairros nobres ou na periferia, o seu jeito verdadeiro de conversar com as pessoas sempre “olho no olho” sempre contagia as pessoas por perto.

Em meados de 1995, Cleomar aos 36 anos recém separado teve a missão de cuidar de seu filho Claudio que chegara para morar com ele, e desde então passou a mudar os hábitos comuns de seu dia a dia, para ensinar na prática ao seu filho os caminhos que ele deveria percorrer. Assim começou no esporte, primeiro com corridas de rua que foram crescendo de 5/10 km depois natação em provas de Biathlon (Natação e corrida) e depois no triathlon (natação, Ciclismo e corrida), em 1998 ele e seu filho já competiam juntos em competições pelo Brasil a fora.

Conseguiu que seu filho fosse encaminhado ao esporte, sendo campeão Santista, Paulista e Brasileiro da Modalidade de Triatlhon.
Trabalhou na empresa até 2009 quando entregou oficialmente a empresa para seu filho administrar, desde então participa de competições de nível extremo, triathlon em distâncias de IRONMAN sendo: 3.800 metros de natação, 380 km de ciclismo e 42 km (Maratona) de corrida.

Esteve presentes em mais de 18 etapas do circuito mundial de IRONMAN, passando por Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Cozumel (México), Etapa do Brasil em Florianópolis entre outras, tendo como melhor resultado a 5° colocação na sua categoria de idade na etapa de Cozumel – México no ano de 2014 com o tempo de 10 horas e 31m 28seg.

Dentre essas e outras histórias, teve grande participação em eventos de motocross na década de 80, quando muitos na cidade conheciam o “Claudião” como era chamado por amigos, sempre passando com apenas uma das rodas no chão, empinando e mostrando as suas habilidades por onde passava. É ativamente encontrado sempre em dias de boas ondas dentro da água na prática de Surf, esporte que ama desde cedo e viaja o mundo atrás das etapas do circuito mundial para assistir as estrelas do circuito mundial.