Foi inaugurada hoje dia 18 as 15:00 horas a 73º unidade de ensino municipal a Escola de Educação Infantil Circe Sanches Toschi que tem 4.045 metros de área construída, que conta com dois pavimentos, no térreo ficará a parte administrativa, a secretaria, a direção, a assistente de diretoria, sala dos professores e arquivos, funcionará também no térreo oito salas de aula e uma de informática, o espaço contará também com dois vestiários uma quadra poli esportiva sanitário feminino e masculino depósito fraldário e dispensas. Na parte superior primeiro andar estará ocupado pelos alunos de creche que estará funcionando também neste andar o refeitório, copa com lactário e rouparia.

A Escola ganha o nome como homenagem Circe Sanches Toschi que nasceu em São Paulo em 10 de Janeiro de 1922, filha de Heitor Sanches e Othilia Ribeiro Sanches, frequentando Praia Grande em 1925, com o pai onde deu início o bairro Guilhermina, começou cursar faculdades de filosofia mais não terminou por ingresso no serviço público, trabalhando no departamento de correios e telégrafos na função de postalista. Casou-se com Oswaldo Toschi e em 1944 mudou-se para Praia Grande que em 1946 com a filha Sueli que nesta época Praia Grande ainda era um bairro de São Vicente e bem isolado.
Circe Sanches Toschi acompanhou seu marido Oswaldo na carreira política como vereador de São Vicente, participou da emancipação de Praia Grande que aconteceu em 1967 com as filantropias políticas da época.

Passou a atuar de forma significativa na sociedade fundadora da associação de caridade Santa Rita de Cássia, foi presidente da Sociedade de Assistência a Infância em São Vicente, fundadora do movimento de arregimentação feminina de São Vicente, Grupo Bandeirantes de Praia Grande e foi a primeira mulher da história da cidade a concorrer ao cargo de Prefeita Municipal de Praia Grande. Em 1975 recebeu o título de Cidadã Honorária do Município pela câmara dos vereadores. No ano de 1992 concluiu o curso universitário na Universidade Católica de Santos.

Escreveu seu primeiro livro no ano de 2000 “Memórias de Praia Grande” e em 2003 foi repaginado com o título: “Praia Grande antes da Emancipação”. Publicou também o livro “Andanças de uma Vida” em 2006. Fazendo parte da história de Praia Grande.

Em uma cerimônia cercada de muita emoção, o prefeito Alberto Mourão entregou aos munícipes, esta belíssima homenagem a alguém que fez tanto parte da vida pública desta cidade. Sua neta a Vereadora Tati Toschi ressaltou em suas palavras, o orgulho de ser neta desta patrona batalhadora e mulher de fibra que muito fez por Praia Grande.