Na sessão extraordinária que ocorreu no dia 12/01/2017 para votar projetos do executivo, também ocorreu a posse de Vera Lúcia Figueiredo Benício a Vera Benício, que assumiu o cargo de Vereadora da cidade após o Vereador Eduardo Pádua Soares Jardim o Edu Sangue Bom (PMDB), se licenciar para assumir o cargo de Secretário Municipal de Esportes dando lugar a terceira mulher que passa a fazer história na Câmara Municipal.

Nunca antes 3 vereadoras atuaram juntas no legislativo da cidade, sendo elas as vereadoras reeleitas: Janaina Ballaris (PT) e Tatiana Toschi Mendes a Tati Toschi (PMDB) e a mais nova empossada Vereadora Vera Benício (PSDB).

Com isso as mulheres ganham um grande avanço estando muito bem representadas junto ao legislativo municipal, onde deveriam ter cada vez mais espaço na política, lutando pela aprovação de leis destinadas a aumentar o número de mulheres no poder municipal e promover uma mudança cultural, provando que lugar de mulher também é na política.

Empoderar a mulher é uma expressão que vem se tornando cada vez mais usada em todo o país e que, se transformada em ações concretas e bem direcionadas podem mudar o lugar das brasileiras na sociedade.