Mesa ainda conta com vice-presidente, Hugo Ribeiro (PMDB); primeiro secretário Paulo Emílio (PRB); e segunda secretária, Janaina Ballaris (PT)

O vereador Ednaldo Santos Passos, o Reco (SD) vai presidir a Câmara Municipal de Praia Grande pelo biênio 2017-2018. O parlamentar foi eleito por unanimidade dos 19 vereadores da Casa. A escolha se deu logo após a solenidade de posse, realizada na manhã deste domingo (1º).

Em seu discurso de posse, Reco falou sobre união e responsabilidade. "Assumo neste momento um dos cargos mais importantes desta Cidade. Cada cidadão presente e cada vereador eleito deve saber que as nossas obrigações não devem ser deixadas de lado nunca. Temos que dar as mãos para cuidar da cidade onde vivemos. Quero trabalhar pela fiscalização e contribuir com a resolução de todas as questões que envolvem o nosso Município". disse o parlamentar, que ao final de suas palavras citou François Rabelais: "Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam".

Além de Reco, vão compor a Mesa Diretora para o próximo biênio o vice-presidente, Hugulino Alves Ribeiro (PMDB); o primeiro secretário Paulo Emílio de Oliveira (PRB) e a segunda secretária Janaina Ballaris (PT).

Os novos membros das Comissões Permanentes também foram eleitos. Confira:

Justiça e Redação:

Marcelino Santos Gomes (PMDB) presidente
Eduardo Rodrigues Xavier (PMDB) relator
Sérgio Luiz Schiano de Souza (PSDB) membro

Finanças e Orçamento:

Roberto Andrade e Silva (PMDB) presidente
Tatiana Toschi Mendes (PMDB) relatora
Leandro Rodrigues Cruz (PSB) membro

Obras e Serviços Públicos:

Hugulino Alves Ribeiro (PMDB) presidente
Romulo Brasil Rebouças (PSD) relator