Conforme preconiza o regimento interno, eleição ocorreu na 40.ª e última sessão do ano

Seguindo o Regimento Interno, os vereadores elegeram novos membros que irão compor as Comissões Permanentes para 2019, durante a última sessão ordinária do ano, realizada na manhã desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Praia Grande. Na ocasião ainda ficou definida a Sexta-feira como o dia de encerramento dos trabalhos com a 15.ª Sessão Extraordinária. O novo colegiado tomará posse no primeiro dia útil de janeiro de 2019.

Ainda conforme o Regimento Interno, nem o presidente da Casa, Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco e nem o Primeiro Secretário, Paulo Emilio de Oliveira (PRB), podem compor as comissões. A mesma regra se aplica aos vereadores suplentes que assumem mandatos. As Comissões Permanentes são órgãos técnicos constituídos pelos próprios membros da Câmara, e têm por objetivo estudar os assuntos submetidos ao seu exame, manifestar sobre eles a sua opinião e preparar, por iniciativa própria ou indicação do Plenário, projetos de lei relacionados a sua especialidade.

A Câmara de Praia Grande conta com sete Comissões Permanentes: Justiça e Redação a qual compete manifestar-se sobre todos os assuntos entregues à sua apreciação, avaliando os aspectos constitucional, legal ou jurídico; Finanças e Orçamento — que visa emitir parecer sobre todos os assuntos de caráter financeiro; Obras e Serviços Públicos — que manifesta parecer sobre todos os projetos relacionados à realização de obras e serviços pelo Município; Cultura, Esportes e Turismo — que atua com projetos referentes as áreas que a denominam; e Metropolização e Meio Ambiente — a qual cumpre manifestar-se nos projetos relativos a assuntos metropolitanos, de natureza eminentemente ambiental e Legislação Participativa.

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO

Vereador: Hugulino Alves Ribeiro - MDB