Uvebs elege nova diretoria na próxima segunda-feira

A União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) realiza na próxima segunda-feira, dia 10, às 10 horas, na Câmara Municipal de Praia Grande, a eleição de sua 12ª diretoria. A eleição terá a participação dos 134 vereadores de toda a Baixada para que escolham seus representantes. Sendo empossados logo após a votação.

Na última semana, membros da atual diretoria da Uvebs estiveram visitando as câmaras municipais das nove cidades da Região, com a finalidade de convidar os parlamentares para o pleito, bem como, ampliar a participação de vereadores na entidade. Além do presidente, a nova diretoria deve ser composta por vereadores de cada uma das nove cidades da Baixada, tendo pelo menos um vereador de cada Município e contar com 20% de mulheres em sua composição. O vereador de Praia Grande, Roberto de Andrade e Silva, o Betinho (MDB), deve ser eleito presidente já que encabeça chapa única da disputa.

UVEBS - A Uvebs foi fundada em 2009 com o objetivo de congregar as demandas regionais da Baixada Santista — Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos, São Vicente — e desde então atua em nível metropolitano, tratando de temas como saúde, mobilidade urbana, infraestrutura e desenvolvimento econômico.

Atualmente a Uvebs é presidida pelo vereador Toninho Salgado (Guarujá) e tem como vice-presidente Betinho (Praia Grande). Ainda compõem a diretoria os seguintes parlamentares: Barreto (São Vicente), Hélio Sussumu (Peruibe), Fabiano da Farmácia (Santos), Baianinho (Mongaguá), Toninho Vieira (Cubatão), Silvinho (Itanhaém), Matheus Rodrigues (Bertioga), Janaina Ballaris (Praia Grande) e Luciana Castellan (Peruíbe). O secretário-executivo é Pedro Garofalo.

A Câmara Municipal de Praia Grande está localizada na Praça Vereador Vital Muniz n.º 01 -  Boqueirão – Praia Grande