Comandante Coronel de Artilharia Luiz Claudio de Souza Cunha do 2.º GAAAe recebe Título de Cidadão Praiagrandense

O Presidente da Câmara Municipal de Praia Grande Ednaldo dos Santos Passos (SD), o vereador Reco esteve hoje (19) pela manhã na Fortaleza de Itaipu para participar da Solenidade do Dia da Bandeira, comemoração que acontece todos os anos e sempre conta com a presença do Legislativo e autoridades do Município.

A Solenidade deste ano foi abrilhantada pelos integrantes da Banda da Policia Militar e também pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Reco, que fez a entrega do Título de Cidadão Praiagrandense ao Coronel de Artilharia Luiz Claudio de Souza Cunha, Comandante do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe) - Fortaleza de Itaipu.

Agradecido e muito feliz com o Título o Coronel. “Agradeço à Praia Grande por ter me tratado com dignidade, por bem receber a minha família e por me fazer sentir o desejo de querer ficar aqui para sempre” Falou o Comandante.

O Coronel falou sobre a perda do soldado Tarcísio do Nascimento de Souza falecido no dia anterior em acidente com motocicleta na Rodovia Rio Santos. “ Mandamos um grupamento para as honras Militares em seu sepultamento que está acontecendo em São Sebastião”. Falou o Coronel.

Luiz Claudio de Souza Cunha!

Hoje Comandante do Segundo Grupo de Artilharia Antiaérea, 2.º (GAAAe), nasceu em 7 de agosto de 1971, na Cidade do Rio de Janeiro, filho de Antônio de Aquino Cunha e Alice Marques de Souza Cunha.

Incorporou nas fileiras do Exército em 22 de fevereiro de 1988, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas-SP.

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO) em 2002 e a Escola de Comando de Estado Maior do Exército (ECEME) entre os anos de 2011 e 2012, foi instrutor da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (ESACOSAAE), sediada no Rio de Janeiro.

Como Oficial de Estado Maior chefiou a terceira Seção da Primeira Brigada de Artilharia Antiaérea, sediada no Guarujá – SP

Foi Condecorado com a Medalha Militar de Ouro e a Medalha Osório ”O Legendário”.

Hoje vive com sua esposa Sr.ª. Ana Paula Franchelo de Souza Cunha e seus dois filhos, Thiago e Miguel na Fortaleza de Itaipu – Praia Grande

Participaram também da solenidade o Parlamentar Roberto de Andrade e Silva (MDB), o Betinho Andrade o secretário da Junta de Serviço Militar da Cidade, André Luiz Ferreira da Silva, Grupos de Escoteiros e autoridades civis de diversos setores do Município.