Ednaldo dos Santos Passos – (Vereador Reco) Presidente do Legislativo pede mais fiscalização nos Comércios clandestinos de Reciclagens.

A 23.ª Sessão Ordinária desta manhã de terça-feira, 14 de agosto teve em sua pauta da Ordem do Dia (4) quatro Proposituras para ser analisada pelos vereadores (2) dois Projetos de Lei e (2) duas Moções de Aplausos.

Das (4) propostas apresentadas, (2) duas foram retiradas pelos seus autores, vereadores da bancada do (MDB) Roberto de Andrade e Silva o Betinho Andrade e o Líder do Governo Eduardo Rodrigues Xavier o Edu Xavier, onde na oportunidade pediu a inclusão do Projeto de autoria do Executivo N.º42/2018 solicitando autorização de créditos pela Caixa Econômica Federal. Já o vereador Leandro Avelino Rodrigues Cruz (PSB) o Leandro Avelino pediu a inclusão na Ordem do Dia o Projeto de Lei 69/2018 onde constitui o dia do Demolay no calendário de comemorações do Município.

Entre os trabalhos apresentados nesta sessão semanal, destacou-se o Requerimento apresentado pelo presidente do Legislativo Ednaldo dos Santos Passos (SD) o vereador Reco, onde faz questionamento ao Prefeito Dr. Alberto Pereira Mourão, sobre a intensificação em coibir furtos de fios, portões de alumínio, tampas de bueiro e diversos objetos que possa ser comercializado em comércios clandestinos, como ferros-velhos e os depósitos que trabalham com reciclagem.

“Precisamos não somente coibir tais furtos, que prejudicam todos os moradores da Cidade, bem como uma maior fiscalização da Municipalidade junto aos ferros-velhos e locais que compram tais materiais”. Falou o Presidente.

Todas as proposituras apresentadas na Ordem do Dia desta reunião semanal foram aprovadas, devendo retornar para uma segunda votação as propostas de autoria do Executivo N.º 42/2018 e a propositura pautada pelo vereador Leandro Avelino de N.º31/2018, para uma segunda apreciação dos vereadores.