Câmara Municipal Concede Título de Utilidade Pública para Associação da Terceira Idade
A Câmara de Vereadores de Praia Grande realizou na manhã de terça-feira (03) as 10 horas a 9.º Sessão Plenária, onde na Ordem do Dia contou com (3) Projetos para a apreciação dos Parlamentares, (2) dois Projetos de lei e uma Moção.

O Projeto de Lei n.º 033/2018 Pautado para o dia, de autoria o vereador Roberto de Andrade e Silva (MDB) o Betinho Andrade foi retirado da Pauta pelo próprio vereador e será  apresentado em uma outra sessão.

Também a Moção de n.º 037/2018 apresentada pelo vereador Dimas Antônio Gonçalves (PEN) o vereador Dimas, foi retirado pelo próprio autor, devendo ser apresentada em uma outra oportunidade.

Já o Projeto de Lei n.º15/2018 tramitando no Plenário em segunda votação, teve como autor o Vice-Presidente da Casa, vereador Hugulino Alves Ribeiro (MDB) o Hugo Ribeiro. O Projeto teve como tema, a declaração de Utilidade Pública a (ATIS) Associação da Terceira Idade Solemar, a Associação, foi instituída no ano de 2012 com a finalidade de buscar melhores condições de vida aos idosos, com eventos esportivos, culturais e de lazer, sendo responsável por diversos eventos na área da promoção da saúde, através de coletas do teor de glicose, palestras sobre Dengue, pressão arterial, higienes e hábitos saudáveis. Também atua na área do esporte, promovendo e participando de diversos campeonatos. O Projeto foi aprovado e a Associação passará a ser considerada de Utilidade Pública do Município.

Logo na sequência da Sessão, o Presidente da Câmara Municipal Ednaldo dos Santos Passos (SD) o Reco, aproveitando a presença no Plenário dos atletas da Associação, que participaram do JORI 2018, parabenizou a todos pela conquista da ATIS como Utilidade Pública, e falou do sucesso que foi o evento JORI . "Só podemos agradecer o envolvimento e a dedicação que a cidade de Praia Grande teve com o JORI. Um evento maravilhoso que contou com mais de três mil atletas competindo em 14 modalidades e alojados em 23 Colônias de Férias. A organização realizada foi excelente, desde a recepção dos atletas até o cuidado com cada pequeno detalhe. A estrutura disponibilizada por Praia Grande engrandeceu o JORI. Muito obrigado aos envolvidos, atletas e o Prefeito, pelo seu envolvimento com o esporte". Disse o presidente Reco.

Além dos Projetos que estavam em Pauta, os Parlamentares apresentaram inúmeros Requerimentos como: Vereador Carlos Eduardo Barbosa (PTB) o Cadu Barbosa, fala sobre Restaurante Bom Prato; Eduardo Rodrigues Xavier (MDB) o Eduardo Xavier, bicicleta compartilhada; Hugulino Alves Ribeiro (MDB) o Hugo Ribeiro, iluminação Pública; Isaias Moises dos Santos (PTB) o Isaias Cabelereiro, questionamento sobre o SAMU; Janaina Ballaris Silva (PT) a Janaina Ballaris, Projeto de Lei de Declaração de Utilidade Pública, a Raízes Negra; Leandro Avelino Rodrigues Cruz(PSB) o Leandro Avelino fala sobre fonoaudiologia; Marcelino Santos Gomes (MDB) o Marcelino sobre extensão de rede de agua; Roberto e Andrade e Silva (MDB) o Betinho Andrade, criação de fundo para melhoria do Sistema Único de Saúde SUS; Romulo Brasil Rebolcas (PSD) o Romulo Brasil apresentou indicação sobre descarte de medicamentos vencidos; Tatiana Toschi Mendes (MDB) a Tati Toschi, Acesso seguro na internet para jovens.