Ex-vereador homenageado era conhecido como Joãozinho da Aviação por sua brilhante atuação.

O Legislativo realizou hoje, dia 22 de março, às 19 horas, a Solenidade da Câmara Municipal de inauguração de seu novo Anexo Administrativo que abriga 8 (oito) novos gabinetes da Câmara Municipal, ficando composta com o Palácio Petrônio Portela e o Anexo Ulisses Guimarães.

A Solenidade contou com a presença do Prefeito Alberto Pereira Mourão Deputado Cassio Navarro, Vice-Prefeita Maura Ligia Costa Russo e autoridades civis e militares

O Novo anexo teve como seu Patrono o Ex-Parlamentar João Gonçalves, mais conhecido como Joãozinho da Aviação, como era chamado carinhosamente pelos amigos e eleitores.

O presidente da Câmara Municipal Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco, em decisão conjunta com todos os Parlamentares, escolheu como Patrono do novo Anexo Administrativo o Ex-Vereador João Gonçalves, mostrando a importância da figura pública que foi para Sociedade Praiagrandense.

João Gonçalves foi Vereador durante 4 Quatro Legislaturas, eleito pelo (PDS) com 527 votos, em sua Segunda legislatura, também no (PDS), com 608, em sua terceira Legislatura, agora pelo PMDB, 879 votos, e seu último mandato, eleito também pelo PMDB, com 997 votos. Permaneceu como parlamentar na Câmara Municipal de 01/01/1989 a 31/12/2004.

O Anexo ganhou o nome de João Gonçalves em Homenagem ao Ex-vereador, que era conhecido como Joãozinho da Aviação, por sua brilhante atuação nos 16 anos que permaneceu na Câmara Municipal.

O novo Anexo Administrativo iniciou suas obras em 2016, na gestão do Ex-Presidente e atual Vereador Roberto Andrade e Silva (MDB), o Betinho, e foi finalizada agora na gestão do atual Presidente Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco.

O Prédio abriga 8 (oito) gabinetes de Vereadores, compostos por 3 (três) salas cada, e dois banheiros, totalizando 24 novas salas ao prédio da Câmara Municipal. Além dos gabinetes, a obra contemplou reestruturação e adaptação de gabinetes antigos, também a construção de refeitório e adequação às novas normas dos bombeiros, bem como a troca de pastilhas de toda a parte exterior do edifício, dando novo visual ao prédio da Câmara Municipal.
A Solenidade contou ainda com a inclusão na Galeria dos Ex-Presidentes das fotos dos vereadores, Sergio Luiz Schiano de Sousa (PSDB) o Serginho Sim e  do Parlamentar Roberto de Andrade e Silva (MDB) o Vereador Betinho Andrade.
O vereador Serginho Sim permaneceu a frente do Legislativo como Presidente no Biênio de 2013/2014, foi eleito para o terceiro mandato como o vereador mais votado da história de Praia Grande, com 4.585. Ele repetiu o feito do pleito anterior, quando obteve 4.205 votos. É casado e pai de uma menina. O vereador começou no serviço público da cidade aos 13 anos de idade como patrulheiro. Exerceu diversas funções e cargos. Chegou a ser chefe de gabinete do vice-prefeito em 2008.

O vereador Betinho Andrade esteve como Presidente na gestão de 2015/2016, tem quase 20 anos de experiência na vida pública. É casado e possui duas filhas. Formado em Administração de Empresas e pós-graduando em Gerente de Cidades pela Faap, Betinho também foi Secretário-Executivo de Educação. O parlamentar ainda atuou como Coordenador e Secretário-Chefe de Gabinete do Prefeito.