A Câmara Municipal fará a Solenidade de inauguração dia 22 de março as 19 horas do Anexo Administrativo, que irá abrigar os novos Gabinetes dos vereadores. O novo Anexo ficará composto com os outros dois o Palácio Petrônio Portela e Ulisses Guimarães.

O Novo anexo terá como seu Patrono o Ex-Parlamentar João Gonçalves, mais conhecido como Joãozinho da Aviação, como era chamado carinhosamente pelos amigos e eleitores.

O presidente da Câmara Municipal Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco, em decisão conjunta com todos os Parlamentares, escolheu como Patrono do novo Anexo Administrativo o Ex-Vereador João Gonçalves, mostrando a importância da figura pública que foi para Sociedade Praiagrandense.

João Gonçalves foi Vereador durante 4 Quatro Legislaturas, eleito pelo (PDS) com 527 votos, em sua Segunda legislatura, também no (PDS), com 608, em sua terceira Legislatura, agora pelo PMDB, 879 votos, e seu último mandato, eleito também pelo PMDB, com 997 votos. Permaneceu como Parlamentar na Câmara Municipal de 01/01/1989 a 31/12/2004.

O Anexo ganhou o nome de João Gonçalves em Homenagem ao Ex-vereador, que era conhecido como Joãozinho da Aviação, por sua brilhante atuação nos 16 anos que permaneceu na Câmara Municipal.

O novo Anexo Administrativo iniciou suas obras em 2016, na gestão do Ex-Presidente e atual Vereador Roberto Andrade e Silva (MDB), o Betinho, e foi finalizada agora na gestão do atual Presidente Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco.

O Prédio abriga 8 (oito) gabinetes de Vereadores, compostos por 3 (três) salas cada, e dois banheiros, totalizando 24 novas salas ao prédio da Câmara Municipal. Além dos gabinetes, a obra contemplou reestruturação e adaptação de gabinetes antigos, também a construção de refeitório e adequação às novas normas dos bombeiros, bem como a troca de pastilhas de toda a parte exterior do edifício, dando novo visual ao prédio da Câmara Municipal.