A solenidade de entrega da base de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar, localizada no Bairro Mirim, realizada na última quarta-feira (14) as 10 horas contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Cidade, vereador Ednaldo Santos Passos o Reco (SD) e autoridades civis e militares.

Com o fim das obras, o local está apto para receber mais uma aeronave, ampliando o atendimento realizado não apenas no Município como também em toda Baixada Santista. O valor do investimento foi de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

O prefeito Alberto Mourão (PSDB) destacou sobre a parceria nas conclusões dos trabalhos, “Praia Grande tem absolvido demandas do Estado permitindo que possam superar essas adversidades. É a construção dessa sinergia que faz a Cidade obter bons resultados”. Disse o Prefeito.

Os serviços foram coordenados pela Prefeitura e a reforma, viabilizada com a liberação de recursos do Fundo Metropolitano do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB). De acordo com a titular da Secretaria de Obras Públicas, Eloisa Ojea, os trabalhos realizados compreenderam reformas do sistema elétrico, do telhado e calhas, pintura interna total, instalação de toldo vinílico com estrutura em alumínio, construção de banheiros feminino e masculino e readequação das instalações de telefonia.

O Presidente da Câmara de vereadores, o Reco fala da importância de ter um Grupamento Aéreo em Praia Grande. “Nossa Cidade está em um lugar estratégico, a aeronave atende 22 Municípios do litoral Norte até a divisa do Paraná, sendo em sua maioria, com resultados, eficientes nos atendimentos em salvamento marítimo, policiamento ambiental e suporte em transporte de vítimas”. Falou o Presidente.

A Radiopatrulha Aérea foi inaugurada em 2005 em área oferecida pela Prefeitura com mais de 8 mil metros quadrados, integrada por hangar e prédio administrativo, com 34 dependências. Na área externa, há heliponto, spots para pouso de outros helicópteros, tanque de combustível e antena de comunicação de 20 metros de altura.
O hangar tem 660 metros quadrados. O local tem capacidade para abrigar até quatro helicópteros e conta com salas de manutenção, de controle, para operadores e espaço para treinamento.