A 2.ª Sessão Ordinária aconteceu na manhã da última sexta-feira (16) as 10 horas, devido ao feriado de Carnaval. O Presidente da Casa vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD) o Reco abriu a Sessão Plenária dando as boas-vindas para o vereador José Carlos dos Santos (PSB) o Zezão pela sua primeira participação na Casa como vereador.

A Sessão contou com (5) cinco propostas para ser apreciadas pelos vereadores, onde uma delas o Projeto de Lei N.º 068/17 foi retirada da pauta do dia pelo Líder do Governo vereador Eduardo Rodrigues Xavier (PMDB) o Edu Xavier, que colocará para uma apreciação em uma próxima Sessão.

Das (4) quatro propostas restantes (3) são Vetos do Executivo (2) dois Parcial e um Veto total.

O Projeto de Lei N.º 81/17, com a autoria do vereador Carlos Eduardo Barbosa (PTB) o Cadu Barbosa teve como objetivo a proibição de animais como prêmios, brindes em sorteios e jogos.

O projeto mais discutido pelos vereadores foi o Veto total n.º 055/17 de autoria do vereador Natanael Vieira de Oliveira (PRP) o Pastor Natanael, com a obrigatoriedade de as instituições financeiras emitirem documentos impressos em braile para os clientes deficientes visuais.

Vereador Pastor Natanael pediu para os colegas votarem contra o Veto e assim a favor do Parecer da Casa. Explanou que os custos é problema dos bancos. “Queremos que a lei funcione na Praia Grande, muitas pessoas com deficiência visual, são roubadas ao pedir ajuda a estranhos”. Disse o vereador. O Veto foi rejeitado por 11 votos contra e três favoráveis.

Já os (2) dois Vetos restantes o N.º 62/17 de autoria do vereador Marco Antônio de Sousa (PMN) o Marquinhos Projeto de Lei que Torna obrigatória em todos os supermercados e congêneres, a adaptação de 5% (cinco por cento) dos carrinhos de compras às crianças com deficiência ou mobilidade reduzida. (Aprovado Parcialmente)

Veto Parcial ao Projeto de Lei N.º 066/17 de autoria do vereador Hugulino Alves Ribeiro (PMDB) o Hugo Ribeiro com o assunto que Dispõe sobre a inclusão de vaga para gestantes em espaço público, na forma que específica. (Aprovado Parcialmente)

As Sessões Semanais da Câmara Municipal da Estancia Balneária de Praia Grande acontecem todas as terças-feiras a partir das 10 horas e são abertas para o público.

As Sessões também podem ser acompanhadas na página oficial da Câmara no facebook @camarapraiagrande em tempo real com transmissão ao vivo