O Presidente da Câmara Municipal de Praia Grande, Vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD) o Reco, acompanhado dos Parlamentares Leandro Rodrigues Cruz (PSB), o Leandro Avelino, Líder do Governo, Vereador Marcelino Santos Gomes (PMDB), Vereador Roberto de Andrade e Silva (PMDB) o Betinho, Vereador Dimas Antônio Gonçalves (PEN) e Natanael Vieira de Oliveira (PRP) o Pastor Natanael participaram dia 16 de janeiro, às 17 horas, da entrega de mais uma escola construída pelo município, que integrará a rede municipal de ensino.

O Chefe do Executivo, Prefeito Alberto Pereira Mourão, externou que sua maior preocupação sempre foi e sempre será a Educação, e que para o Prefeito a educação pública de uma cidade tem que estar sempre à frente de qualquer programação, até mesmo da Política, pois, afirma o Prefeito, com a educação do povo, os políticos exercerão a política com qualidade e responsabilidade.

Escola faz parte das comemorações aos 51 anos de emancipação político-administrativa da Cidade. A Escola ganhou o nome E.M. Roberto Francisco dos Santos, em homenagem ao ex-prefeito, que ficou à frente do Executivo no mandato de 2009/2012. Para Nanci Solano, Secretária de Educação de Praia Grande, nomear o prédio educacional com seu nome mostra a importância da figura pública que foi para a cidade. “Tive o prazer de trabalhar com ele antes e depois de se tornar prefeito, enquanto eu atuava na Promoção Social (hoje Secretaria de Assistência Social) ”.

Localizada na esquina da Avenida Oliveira Lima com a Rua 2, no Bairro Ribeirópolis, a EM Roberto Francisco dos Santos contará com 2.602,84 metros quadrados de área construída. Os mais de 750 alunos matriculados em turmas de Creche e Pré-Escola ficarão divididos em salas localizadas em dois pavimentos (térreo e primeiro andar).
A Escola atenderá 756 alunos em Educação Infantil, com idade de 4 meses a 5 anos.

Marcaram presença diversas autoridades do Município, Civil e Militar e um bom números de moradores do Bairro Ribeirópolis e região.