O Presidente da Casa, Vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco, acolheu os representantes da Escola Objetivo

A Câmara Municipal recebeu hoje, dia 10 de novembro, a visita dos alunos do Colégio Objetivo. Esteve presente a Coordenadora Maria Lucia Macchione, a Professora de Direito e Cidadania Estela Santana Leitão Cavalcante e os alunos Carla Rinconi, Hassan Campos Muniz e Willian Reixelo de Jesus.

O Presidente da Casa, Vereador Ednaldo dos Santos Passos (SD), o Reco, acolheu os representantes da Escola e recebeu das mãos do aluno Hassan um Projeto de sua autoria, que será analisado e apreciado pelo Vereador para, caso seja possível, uma posterior apresentação em plenário.

O Presidente apresentou aos visitantes todas as dependências da Câmara, inclusive o Plenário onde acontecem as Sessões semanais, todas as terças-feiras as 10 horas, em que são discutidos os Projetos e assuntos de interesse da Cidade. Os visitantes, em conversa com o Diretor Financeiro da Edilidade, Dr. Fabiano Vinciguerra, tiveram um breve aprendizado de como funciona a parte financeira de uma Câmara Municipal, com explicações de como tramitam os processos, como são controlados os gastos e como se dá a forma das compras públicas.       
 
Em uma visita ao Salão Nobre, onde fica a Galeria dos Ex-Presidentes, os alunos e professoras conheceram o Vereador Leandro Rodrigues Cruz (PSB), o Leandro do Avelino, atual Líder do Governo na Câmara. O Vereador, que é Autor do Projeto do Parlamento Jovem na Câmara, explicou aos visitantes como funciona tal Projeto e como se dará a participação dos jovens, entre outras explicações sobre sua vereança e o papel do Vereador no Legislativo Municipal.     
Os alunos fazem parte do Fundamental II e estão cursando o 9º ano da Escola particular Objetivo, localizada na Rua Tupi n.º 521 no Bairro Tupi.

Ressaltamos que a Câmara Municipal é livre para visitação à qualquer pessoa, inclusive escolas que se interessem em aprender um pouco mais sobre seu funcionamento.

Tais visitas em grupos maiores podem ser agendadas, para melhor aproveitamento da visita.