Além da Sessão Ordinária, a data de ontem contou com Sessão Extraordinária convocada para votação de projetos.
 ‘Associação Esportiva Sangue Bom’ Ganha título de Utilidade Pública na Câmara Municipal

A Câmara Municipal, em sua 32ª Sessão Ordinária e a 9.ª Sessão Extraordinária, ambas ocorridas nesta terça-feira, dia 03 de Outubro, em sua Ordem do Dia com 4 (quatro) Proposituras pautadas e 2 (duas) incluídas durante a tramitação da Sessão, à pedido dos Vereadores. Foi incluída na pauta a propositura do Vereador Eduardo Pádua Soares Jardim (PMDB), o Edu Sangue Bom, que declara de Utilidade Pública a ‘Associação Esportiva Sangue Bom’ e também a propositura do Executivo Municipal, que solicita a aprovação de Lei Complementar para autorizar o poder público a usar quotas-partes do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e de comunicações – ICMS, como garantia de faturas vencidas e vincendas de prestação dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto.

Foram aprovadas em expediente normal, na 32ª. Sessão, as seguintes proposituras:

Projeto de Lei nº 43/2017, de autoria do Vereador João Alves Correa Neto (PSC), que tem como tema a obrigatoriedade de criação de estacionamento de bicicletas no Município, em locais de grande circulação de pessoas. Projeto aprovado em segunda votação.

Projeto de Lei nº 44/2017, de autoria do Vereador Leandro Rodrigues Cruz (PSB), o Leandro Avelino, com o fito de instituir a campanha “Setembro” Verde’ no Município. Projeto aprovado em segunda votação.

Projeto de Lei Complementar nº 41/2017, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a denominação da Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, projeto aprovado em primeira votação.

Projeto de Lei nº 49/2017, de autoria do Vereador Eduardo Pádua Soares Jardim (PMDB), que declara de utilidade pública a “Associação Esportiva Sangue Bom”. Projeto aprovado em primeira votação.

Projeto de Lei Complementar nº 25/2017, de Autoria do Executivo Municipal, que autoriza o poder público a usar quotas-partes do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e de comunicações – ICMS, como garantia de faturas vencidas e vincendas de prestação dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto.

Já na 9.ª Sessão Extraordinária, foram votadas e aprovadas em segunda discussão às proposituras de nº 25/2017, do Executivo Municipal, nº 41/2017, de autoria do Executivo Municipal, e nº 49/2017, de autoria do Vereador Eduardo Pádua Soares Jardim.

A “Associação Esportiva Sangue Bom” iniciou as suas atividades em 2013, e, atualmente, tem um trabalho voltado para a área do esporte, beneficiando crianças, adolescentes e idosos. Contando já com 5 (cinco) anos de funcionamento, e tendo sua parte de academia do dia-a-dia para beneficiar jovens e idosos, que funciona com recursos próprios, ela também atua organizando competições de diversas modalidades, sempre tendo como tema o incentivo da Doação de Sangue.

A Câmara Municipal informa aos Munícipes e à quem possa interessar que a Sessão não foi transmitida ao vivo, devido a problemas técnicos com nosso provedor de internet.

Estamos trabalhando de forma contínua para transmitirmos as sessões com mais qualidade aos Munícipes.

As Sessões ocorrem todas as Terças-feiras, à partir das 10 horas, e são transmitidas ao vivo via Fan Page oficial da Câmara Municipal no Facebook (http://www.facebook.com/camarapg).

Os munícipes e interessados podem participar das Sessões na Câmara Municipal, sito Praça Vereador Vital Muniz n.º 01 – Boqueirão