A Medalha Cezario Reis Lima foi concedida nesta noite ao senhor Silvio Luís dos Anjos

A Câmara Municipal de Praia Grande concedeu na sexta-feira, dia 29 de setembro, às 20 horas, a honraria ‘Medalha Cezario Reis Lima’ ao senhor Silvio Luís dos Anjos, por indicação da Vereadora Janaina Ballaris Silva (PT). O reconhecimento vem pelos 39 anos de serviços prestados em prol do crescimento da Arte e Cultura em nossa Cidade.

Quem é ‘Silvio Luís dos Anjos

Pai de Família, Professor e Escritor.

Nascido em São Paulo, capital, em 30 de setembro de 1959, o Sr. Silvio Luís dos Anjos fixou residência em Praia Grande no ano de 1972. Desde então participa ativamente das atividades culturais e sociais da cidade.

É casado com a professora Maria Adília, também aposentada da rede Municipal de Ensino, sendo pai de dois filhos, Rodrigo 31 anos (Tecnólogo em Informática) e Viviane, com 27 anos (Enfermeira).

Quando jovem, concluiu seus estudos no ensino fundamental e médio na Escola Estadual Reynaldo Kuntz Busch. Nesta escola foi Vice-Presidente do Centro Cívico e membro do TEP – Teatro do Estudante Praiagrandense.

Ainda na juventude fundou a Casa de Portugal de Praia Grande, o INTERACT Club, o Rotary Club de Praia Grande e o Grupo de Danças Luso Brasileiro do Elos Club. Atualmente é membro do Rotary Club e do Elos Clube, tendo sido Presidente em ambas as Entidades.

Sua formação acadêmica contempla as licenciaturas em Educação Física, Pedagogia e História. Concluiu o Mestrado em Educação pela Universidade Católica de Santos. Recentemente transformou sua dissertação de Mestrado em um livro chamado: ” Memórias de uma formação cidadã – E.E. Reynaldo Kuntz Busch” e lançará ainda este ano o livro “ Lembranças da Caserna – 2º Batalhão de Caçadores – 1978” que contará sua trajetória na vida militar. Além de militar, foi também bancário, mas encontrou-se profissionalmente como professor efetivo da Rede Municipal de Praia Grande, sendo servidor por mais de 21 anos.

A Solenidade aconteceu no Salão Nobre Emancipador Oswaldo Toschi e contou com a presença da Vereadora Janaina Ballaris, presidindo a Sessão de entrega da honraria as autoridades Sr. Mario Marques Governador do Elos, Sr. José Roberto Vice-Presidente Pan América do Elos, Sr. Sidney da França Vice-Presidente do Elos, contou também com    familiares e amigos do homenageado, entre diversas outras pessoas que compareceram.