Três Projetos Aprovados em Plenário seguem para sanção do Executivo da Cidade

O Prefeito Alberto Pereira Mourão apresentou Proposta de adequação na compra de imóveis do Projeto Minha Casa Minha Vida.

Na 30.ª sessão da última terça-feira, dia 19, a Câmara Municipal de Praia Grande aprovou em segunda discussão os Projetos 24/17, 40/17, 142/17, e em primeira discussão os Projetos 23/17 e 42/17.

O Projeto de Lei Complementar 24/17, de autoria do Executivo Municipal, tem a proposta de beneficiar as famílias com renda familiar de R$ 1800,01 até R$ 2.600,00 na aquisição de imóveis até o valor de R$ 135.000,00 e o grupo familiar com renda de R$2600,01 até R$3.000,00 em imóveis até R$150.000,00 no programa Minha Casa Minha Vida. O Projeto foi aprovado pelo Colegiado em segunda discussão, e seguirá ao Executivo para a sanção da lei.

O Executivo Municipal também apresentou mais duas Propostas ao Legislativo, sendo elas o Projeto de Lei Complementar nº 23/17, aprovado e primeira discussão em plenário, com a finalidade de adequar os segurados do IPMPG a fazer o recadastramento nas datas de seus respectivos aniversários. A outra proposta do Executivo, o Projeto de Lei Complementar de nº 42/17, também aprovado em primeira discussão, teve como tema as Atividades Náuticas no Município, com adequações no comercio e locais em que as atividades serão praticadas.

Já os dois projetos restantes da Ordem do dia, os Projetos de Lei de números 40/17 e 22/17 foram apresentados pelo Vereador Carlos Eduardo Barbosa (PTB) o Cadu Barbosa. Os Projetos foram aprovados em segunda Discussão, sendo que o primeiro solicita a alteração nos horários de funcionamento das academias de ginasticas, autorizando as mesmas funcionarem 24 horas, para um melhor atendimento aos clientes. O outro Projeto apresentado obrigado aos Pet Shops da cidade a instalação de câmeras e ou divisórias de vidros em suas dependências, a fim de que os donos dos animais possam acompanhar os serviços efetuados.

Lembramos que as Sessões ocorrem todas as terças-feiras, com início às 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal, sito a Praça Vital Muniz nº, Boqueirão.

Os munícipes também podem acompanhar a sessão ao vivo, pela FanPage do Facebook da Câmara, http://www.facebook.com/camarapg .

Elas acontecem todas as terças-feiras a partir das 10 horas, no salão nobre desta edilidade na   Pç. Vereador Vital Muniz n.º 01- Boqueirão.